MODA: Profissional dá dicas de 5 modelos de sandálias baixas para ter no guarda-roupa de Verão

Nos dias mais quentes do ano, nada como uma sandália para trazer leveza, conforto e charme para o look! Versáteis, elas podem ser usadas desde produções mais formais, até as mais despojadas. Karen Furtado, Consultora de Imagem e Estilo, parceira da PICCADILLY, listou os 5 modelos coringas para ter no armário durante o Verão

 

Com o sol e o calor do Verão, é preciso garantir frescor nos pés para aguentar os dias com altas temperaturas, não é mesmo? Para isso, as sandálias baixas são ideais para completar o look com leveza e estilo, já que é possível encontrar opções para todos os gostos, como as coloridas, metalizadas, com pedrarias e também as mais básicas. "Não existe calçado que seja mais a cara do Verão do que as sandálias. Elas garantem conforto e produções alegres e descontraídas, exatamente o mood dessa estação", revela Karen Furtado, consultora de imagem e estilo, parceira da PICCADILLY.

 

Quem está em busca da sandália baixa perfeita para apostar nesta temporada, não pode perder as dicas da Karen Furtado sobre os 5 principais modelos do calçado para ter no guarda-roupa. Confira!

 

:: A praticidade da slide

 

Karen conta que o modelo slide é feito com uma ou mais tiras que seguram o peito do pé e não possui nenhum tipo de fechamento, proporcionando maior praticidade para calçar e caminhar.

 

"Para quem não abre mão de facilidade na hora de compor um look, o slide é ideal para ter funcionalidade e modernidade. Apostar neste modelo de calçado em cores alegres e estilosas, pode trazer a pegada mais 'fun' na produção de Verão", recomenda a profissional.

 

Tamanco Marshmallow Chiclete
Tamanco Marshmallow Azul

 

Tamanco Marshmallow Amarelo

 

Tamanco Marshmallow Lilás

 

:: A leveza da rasteira

 

De acordo com a Consultora de Imagem e Estilo, apesar das sandálias sem salto serem conhecidas como rasteirinhas, existe o modelo específico de rasteira, que é a versão mais baixa deste tipo de calçado, que não possui nenhuma plataforma ou pequeno salto.

 

"Não existe calçado mais leve que a rasteira, por isso, elas causam delicadeza e suavidade para o look, podendo ser utilizada em diferentes ocasiões, desde os mais formais até os mais descontraídos", explica Karen. "Para dar um 'up' na produção usando este modelo, uma boa dica é apostar nas opções com estampas de oncinha, metalizadas, com tiras para amarrar no tornozelo ou com detalhes mais fashionistas, como correntes, pedras e brilhos", sugere.

 

Sandália Aurora Rasteira Lilas
Tamanco Gabi Rasteira Preto

 

Tamanco Gabi Rasteira Onça Nude

 

Sandália Aurora Rasteira Gold/Ouro

 

 

:: A versatilidade do chinelo

 

Karen explica que o chinelo é o modelo mais clássico e básico. Composto com tiras entre os dedos, ele traz versatilidade para o look.

 

"O chinelo é o calçado mais indispensável para ter no guarda-roupa, por poder ser utilizado em todas as ocasiões e ambientes, tanto dentro de casa quanto fora, trazendo frescor para os pés durante os dias mais quentes do ano", conta. "Hoje em dia existem algumas opções mais 'cool' deste sapato, pois podemos encontrar opções com salto plataforma, tiras largas e em materiais leves como o EVA. Além disso, pode ser usado em cores mais vibrantes, como o pink e o verde, e até mesmo em tonalidades mais sóbrias, como o marfim e o preto, causando impactos e estilos diferentes para o visual", explica a profissional.

Chinelo Marshmallow Tutti Frutti
Chinelo Marshmallow Verde Piscina

 

Chinelo Marshmallow Marfim

 

Chinelo Marshmallow  Preto

 

 

:: A modernidade da papete

 

Segundo a profissional, a papete se diferencia por ter solado mais robusto, tira para prender no calcanhar e palmilha mais larga e alta. Consideradas uma das principais tendências atuais, elas ganharam o coração das mais fashionistas de plantão devido o conforto e o estilo que causam no look.

 

"Tem cada vez mais pessoas se rendendo a papete, por ser um calçado que traz extremo aconchego para os pés. Além disso, ela é uma ótima opção para ter no guarda-roupa e compor produções mais modernas e cheias de personalidades, principalmente os modelos com tiras coloridas e salto tratorados e grossos", sugere Karen.

Uma imagem contendo calçado, vestuário    Descrição gerada automaticamente
Uma imagem contendo calçado, vestuário, gato    Descrição gerada automaticamente
Uma imagem contendo no interior, calçado, vestuário, chapéu    Descrição gerada automaticamente
Papete Nicole Salto Anabela Médio Azul Sky

 

:: O estilo da birken

 

A Consultora de Imagem e Estilo conta que muita gente confunde a papete com a birken, mas que a principal diferença entre esses dois modelos é que a birken não possui tira no tornozelo, mas segue com a mesma proposta, de possuir salto plataforma e tiras mais largas no peito do pé.

 

"O modelo birken é despojado e ultra moderno, e proporciona uma pegada mais hippie e descontraída para o look. Para quem deseja montar produções confortáveis e cheias de estilo neste Verão, as opções coloridas e de couro, são perfeitas para ter no guarda-roupa", recomenda Karen.

Ícone    Descrição gerada automaticamente
Ícone    Descrição gerada automaticamente com confiança média
Birken Vitória Salto Anabela Baixo Preto

 

 

 





Postagens mais visitadas deste blog

Dia dos Pais: tênis da Marvel Comics para adultos e crianças

MODA: Mariana Rios solta a voz em evento da Colcci

MODA: Paloma Bernardi na campanha de Verão 2015 da Max Glamm