DESTAQUE

MODA: Estilista Marta Reis anuncia collab com a Mude

Imagem
Batizada de 'Yoga Mude', a coleção foi idealizada com tons abertos, design geométrico e tecidos leves para proporcionar conforto e versatilidade no dia a dia   Conforto e estilo fresh (sim!) para este verão. A estilista carioca Marta Reis anuncia a nova Collab com a Mude, primeira empresa de wellness mídia do Brasil. A base da coleção leva elementos biodegradáveis, tecnologia brasileira e possui proteção UV 50+ (contra radiação ultravioleta). A linha nasceu isenta de produtos tóxicos para a pele humana, e é confeccionada com a utilização sustentável da água industrial no processo de tinturaria e estamparia, permitindo assim, a água de reuso - evitando o consumo de água potável.   As peças circulam entre os tons rosa (batizada de açaí), vermelho, preto, branco e off white. Calça, macacão, body, biquíni e top completam a coleção batizada de ''Yoga Mude''. Ideal para a prática de exercícios, incluindo também o beachwear, a linha foi pensada para pessoas ativ

MODA: Aramis cria camisa com fibra botânica e sustentável TENCEL™ em parceria com Grupo Lenzing

@aramismenswear @tencel_global

 

Seguindo seu compromisso em fomentar e contribuir para um mercado de moda responsável e sustentável, a Aramis, uma das líderes do mercado nacional no varejo de moda masculina, cria em parceria com o grupo austríaco Lenzing sua camisa botânica produzida com TENCEL™ Liocel, uma fibra sustentável produzida com baixíssima emissão de carbono a partir da polpa de celulose vinda da madeira de fonte certificada e renovável.
 

Com corte que se ajusta perfeitamente ao corpo e toque levemente acetinado, a camisa traz o tecido biodegradável que une tecnologia sustentável - utilizando menos água na sua fabricação - com estilo e conforto, resultando em uma peça elegante, com duração superior às de algodão e leveza na hora de vestir.
 

Para comunicar a novidade aos seus consumidores e ao público em geral, a Aramis conta com o apoio do ator Jayme Matarazzo e os criadores de conteúdo de moda, lifestyle e sustentabilidade @pedroivobrito, @gurudoestilo e @guicury do Blog para Homens que poduziram conteúdos especiais sobre esse lançamento em suas redes sociais.
 

Seja Tech, Seja Zen, Seja Green  
 

Em 2021, a Aramis deu importantes passos para a dar vida ao seu objetivo de promover um mercado de moda consciente e mais sustentável.
 

No Índice de Transparência da Moda Brasil 2021, produzido pelo Fashion Revolution Brasil e divulgado no mês passado, a marca conquistou alta pontuação na avaliação, registrando seu esforço na implementação de políticas e projetos que contribuem para um mercado de moda legalizado com práticas éticas e de cuidado e preservação com o meio ambiente.
 

Em outubro deste ano, a Aramis anunciou sua adesão ao Programa ABVTEX, liderado pela Associação Brasileira do Varejo Têxtil, somando forças no combate ao trabalho análogo ao escravo e infantil na cadeia do varejo de moda.
 

Apesar dos impactos econômicos causados pela pandemia em todo o setor, a marca teve um resultado de crescimento fora da curva e isso proporcionou a oportunidade de investimento e dedicação em iniciativas que conversam com o seu propósito "Impulsionar Pessoas e Transformar Histórias". E foi nesse cenário que a marca em tempo recorde promoveu uma verdadeira revolução in house e auxiliou todos os seus fornecedores a se adequarem e se certificarem na Associação, chegando hoje à marca de fornecedores 100% certificados e homologados pela ABVTEX que fiscaliza e orienta as melhores empresas do mercado.
 

Acesse o site da Aramis e conheça as iniciativas de sustentabilidade da marca.