Camargo Alfaiataria Revela a Coleção Evolution 2024

Imagem
  Desfile, dia 22 de abril, marca a apresentação da coleção, com mais de 50 looks, em ternos bem cortados, macacão em alfaiataria, malhas ajustadas, peças aerodinâmicas e recortes que permitem respirabilidade. Imagens: Divulgação     No cenário da moda masculina, a Camargo Alfaiataria se destaca mais uma vez com o lançamento da coleção Evolution 2024. Com desfile de mais de 50 looks, ele não só promete ser um espetáculo visual na passarela de 60 metros, mas também estará acessível globalmente via transmissão ao vivo no YouTube e no Instagram, destacando o compromisso da marca com a acessibilidade e a inovação digital.   A essência da coleção Evolution 2024 centra-se na figura do homem contemporâneo, que é ao mesmo tempo criador e consumidor de beleza e inovação. Inspirando-se em esportes que representam a velocidade e a superação, como motovelocidade e automobilismo, cada peça reflete uma fusão entre funcionalidade e estética, projetada para empoderar o homem moderno em sua

ENTRETENIMENTO: Clube do Livro abre a agenda de 2022 com obra de Lygia Fagundes Telles

Programa tradicional e permanente da Fundação do Livro de Ribeirão Preto tem primeiro encontro do ano neste sábado (22/1), com o livro "Ciranda de Pedra", da escritora brasileira  

 

A programação de 2022 do Clube do Livro da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto começa no próximo sábado (22/1). O livro escolhido pelos participantes para leitura e análise é "Ciranda de Pedra", de Lygia Fagundes Telles. O encontro acontece na plataforma de reuniões ZOOM, a partir das 16h.

 

O livro da escritora brasileira retrata a história de Virgínia, a partir da perspectiva da personagem, uma menina deslocada e solitária, com dramas ocultos da superfície polida da família. Temas como loucura, traição e morte são as forças que agitam o romance, que na época do lançamento, em 1954, chamou a atenção para o talento e originalidade da autora - característica que fez Lygia ser considerada a "dama da literatura brasileira". Hoje, com 98 anos, é referenciada como a maior escritora brasileira viva.

 

A autora tem grande representação no pós-modernismo e suas obras retratam temas como morte, amor, medo e loucura. Nascida em São Paulo, passou boa parte da infância e adolescência em Sertãozinho e em outras cidades do interior paulista. 

 

"Ciranda de Pedra", obra deste próximo encontro, é considerada pelo sociólogo, crítico literário e professor universitário, Antônio Candido, a obra em que a autora alcança a maturidade literária. A escritora considera o romance o marco inicial de suas obras. A partir daí, surgiram "Histórias do Desencontro", "Verão no Aquário", "Antes do Baile Verde", "As Meninas", entre várias outras obras com prêmios nacionais.

 

Segundo a presidente da Fundação, Dulce Neves, os encontros do Clube do Livro permanecem por enquanto de forma virtual. "Nossa expectativa é que o Clube do Livro tenha encontros presenciais ao longo do ano, mas o formato online veio para ficar e trouxe leitores de todas localidades do país, o que tem sido muito produtivo para os debates a cada encontro", destaca.

 

Agenda de 2022

Promovido pela Fundação do Livro e Leitura sob curadoria da bibliotecária Gabriela Pedrão, o Clube do Livro busca oferecer uma experiência plural de diferentes literaturas ao redor do mundo. Desde o Brasil a países europeus e asiáticos. Confira as próximas obras e datas do programa em 2022.

 

19 de fevereiro – "Sul da fronteira, oeste do Sol", de Haruki Murakami (Japão)

19 de março – "Agnes Grey", de Anne Brontë (Inglaterra)

23 de abril – "A cor púrpura", de Alice Walker (Estados Unidos)

21 de maio – "O mesmo mar", de Amós Oz (Israel)

25 de junho – "O som do rugido da onça", de Michelinv Verunschk (Brasil)

23 de julho – "Meridiano de sangue", de Cormac McCarthy (Estados Unidos)

20 de agosto – "A cabeça do Santo", de Socorro Acioli (Brasil)

17 de setembro – "Matadouro 5", de Kurt Vonnegut (Estados Unidos)

22 de outubro – "O lobo da estepe", de Hermann Hesse (Alemanha)

19 de novembro – "O náufrago", de Thomas Bernhard (Áustria)

10 de dezembro – "O reino desse mundo", de Alejo Carpentier (Cuba)

 

Serviço:

O que: Clube do Livro, com leitura e análise da obra: "Ciranda de pedra", de Lygia Fagundes Telles - Mediação Gabriela Pedrão, bibliotecária.

Data: 22 de janeiro, sábado

Horário: 16h 

Plataformas de exibição: Plataformas de reuniões ZOOM

Obs. A atividade é aberta e gratuita.

 


 


VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

NEGÓCIOS: Sustentabilidade como vetor do desenvolvimento

A MAGIA DAS CORES

Giuliny Shauer lidera direção criativa da coleção Argentina da King&Joe

MARCAS e ESTILISTAS: Calvin Klein, sinônimo de chique, casual, sensual e provocante, conquistou um lugar de destaque no universo fashion

Publicidade

Matthieu Blazy e Bottega Veneta em parceria com Cassina e Fundação Le Corbusier na instalação "On The Rocks" na Semana de Design de Milão

PUMA e KidSuper reinterpretam clássicos através das lentes do futebol em nova coleção colaborativa

Minas Trend Kids: Baby e Teens promete se transformar em um evento independente de moda infantojuvenil

TIPO FÍSICO: Triângulo