DESTAQUE

GASTRONOMIA: Projeto "Mantiqueira com as chefs" comemora 20 anos do Donna Pinha

Imagem
A cada mês, uma renomada chef irá criar um prato com produtos da serra, com valor revertido em prol de entidades sociais; evento será aberto pela chef Mônica Rangel de Visconde de Mauá.     As chefs Anouk Migotto e Mônica Rangel no Restaurante Donna Pinha na Mantiqueira  O Restaurante Donna Pinha, em Santo Antônio do Pinhal/SP, comemora 20 anos com um super projeto: o "Mantiqueira com as chefs". A partir de 1º de fevereiro até o final do ano, uma chef renomada será convidada para criar um prato "do bem" com produtos da serra. Cada receita ficará no cardápio durante um mês e o valor arrecadado será revertido a entidades beneficentes da região. Quem abre a ação é a chef Mônica Rangel, do tradicional restaurante Gosto com Gosto de Visconde de Mauá/RJ. Acompanhada pela chef Anouk Migotto, proprietária do Donna Pinha, a chef convidada passou o dia na Mantiqueira em visita a produtores locais. O resultado não poderia ser melhor: a "Truta à moda Mônica Rang

BELEZA: Henna em pó incolor recupera os cabelos dos danos do verão e mantém resultados por até 30 lavagens

Hairstilyst Bruna Nunes indica seu uso associado à máscara da linha Color Fixation, também da Surya Brasil, para hidratar, dar força e nutrir os fios.

Ninguém deixará de entrar no mar ou na piscina, caminhar na areia da praia, expondo-se ao vento e ao sol, por medo de danificar os cabelos, quando souber deste tratamento: para aqueles que não querem mudar a tonalidade dos seus fios, mas precisam recuperá-los dos danos do verão, a dica é a Henna Pó Incolor da Surya Brasil, 100% natural.


De acordo com a hairstilyst Bruna Nunes seu uso associado à máscara da linha Color Fixation, também da Surya Brasil, renova a saúde dos cabelos trazendo força e nutrição aos cabelos.


"A reconstrução capilar após o verão é possível! Eu indico aplicar a Henna Pó Incolor, da Surya Brasil, por ser extremamente reconstrutora, ou seja, se o cabelo voltou seco, quebradiço e opaco após muita exposição a agentes químicos (piscinas), praia, vento e sol, a henna é ótima opção para quem busca um tratamento incrível e com fórmula natural", explica Bruna.


Ela aconselha associar a henna à máscara da linha Color Fixation, pois traz, além da força que o cabelo precisa, um banho de hidratação, pois a máscara Color Fixation é extremamente emoliente, fazendo assim uma combinação perfeita para a saúde dos seus fios, porque restaura e melhora a estabilidade da cor e a manutenção da queratina natural do cabelo.


A Henna Pó Incolor da Surya Brasil tem características muito próprias e reconhecimento internacional, por esses motivos:

• É 100% vegetal e natural, ou seja, produto sem agentes químicos e vegano;

• Forma uma película protetora nos fios, protegendo contra os agentes agressivos, como: secador, poeira, sol, agentes químicos externos.

• Auxilia no crescimento e fortalecimento dos fios.

• Ajuda no combate ao excesso de oleosidade, caspa e queda capilar.

• Proporciona brilho, protege e condiciona profundamente os cabelos.

• Dura até 30 lavagens.


Uma vantagem importante, segundo a especialista capilar, é que a henna pode ser aplicada em cabelos que já tenham sido expostos a química ou coloração, porque não causa dano algum aos fios, e é compatível com qualquer procedimento químico.


Sua formulação na versão incolor foi especialmente pensada para oferecer um tratamento de reconstrução e, por isso, não altera a cor dos fios. Tem perfume suave que permanece por várias lavagens.


Já a Linha Color Fixation conta também com xampu, condicionador e máscara. É enriquecida com ingredientes selecionados como o óleo de buriti, manteiga de cupuaçu, proteína do arroz e ainda 15 extratos de plantas e ervas da Índia e da floresta amazônica. Ajuda na manutenção da cor de cabelos tingidos com colorações naturais e convencionais, proporcionando mais hidratação, maciez e brilho de raiz a pontas e muito mais cor.


Essa linha capilar não contém BHT, EDTA, corantes artificiais, fragrâncias artificiais, ftalatos, glúten, óleo mineral, parabenos, sal e silicones. Está livre de ingredientes de origem animal e testes em animais. "É excelente para cabelos ondulados, cacheados e afros. Isso porque não danifica os fios e mantém os cachos definidos, auxiliando no fortalecimento dos fios", indica Bruna.

 

Passo a passo para aplicação da Henna Pó Incolor + Linha Color Fixation:

1 - Lave os cabelos com xampu COLOR FIXATION de duas a três vezes para retirar os resíduos dos fios;

2- Com o cabelo ainda úmido, penteie e dívida o cabelo em 4 partes;

3 - Misture 140 ml de água morna com a Henna Pó até ficar homogênea;

4 - Com o auxílio do pincel ou luva, inicie a aplicação depositando o produto nos cabelos da raiz às pontas para cobertura total dos fios;

5 - Coloque a toca e deixe o produto agir, de acordo com o tempo indicado no folheto explicativo.

6 - Enxague e aplique a máscara de tratamento Color Fixation nos fios;

7 - Deixe agir pelo tempo indicado, enxague e finalize com o condicionador da Linha Color Fixation, como de costume.

Recordando: aplique o produto da raiz às pontas, verificando a cobertura total dos fios, para um resultado completo e perfeito. 

 

Garrafa de bebida    Descrição gerada automaticamente