DESTAQUE

MODA: Pandora apresenta peças perfeitas para começar o ano

Imagem
Bracelete Riviera Assimétrico   Janeiro é o mês ideal para criar resoluções, definir objetivos e, claro, dar um toque especial no look com Pandora .   As peças que a marca apresenta para essa temporada são perfeitas para completar looks do dia a dia e celebrar o começo de novas histórias. Seja para demonstrar afeto para quem se ama ou mimar a si próprio, as jóias da Pandora ajudarão a lembrar desses momentos para sempre, sejam braceletes, colares e anéis, o que melhor representa cada personalidade.   Charm Pendente Relíquias Da Morte - Harry Potter Colar Coração Com Barra T E Pavé Brincos Petite Coração Em V Brilhante   Anel De Barra Signature Pandora Shine™   Anel Rose Encanto Vintage   #PandoraSALE22  

MODA: Rhodia leva novo fio de fonte renovável para Casa de Criadores

Poliamida estará presente no espetáculo da 49ª edição, além de um look exclusivo criado pelo estilista Rober Dognani

A Rhodia, empresa do Grupo Solvay, apresentará o Bio Amni®, primeiro fio têxtil de poliamida parcialmente de fonte renovável desenvolvido na América Latina, na Casa de Criadores. Em parceria com a malharia Santaconstancia®, empresa responsável pela linha de tecidos feitos com a poliamida do futuro, a Rhodia estará presente no espetáculo do artista Dudx e direção de Marcelo D'avilla, do Teatro da Pomba Gira.

O espetáculo será realizado no dia 09 de dezembro e o tecido será lançado por meio de 20 looks assinados pelo estilista Ellias Kaleb, figurinos usados pelo elenco de apoio. Além disso, o estilista Rober Dognani criou um look exclusivo que será usado em uma performance executada por Johnny Luxo.

"O objetivo da Rhodia é fomentar a sustentabilidade na moda nacional e participar da Casa de Criadores é um momento muito importante para nós. Queremos ajudar e incentivar as marcas a buscar soluções e produtos que agreguem valor a toda a cadeia de consumo - desde sua base até o consumidor final dos artigos têxteis - e ao mesmo tempo reduzam o impacto no meio ambiente", explica Eduardo Girote, gerente de marketing estratégico da área de Poliamida e Fibras do Grupo Solvay na América Latina.

As malhas presentes no evento serão BioNyl Light LYCRA® EcoMade e BioNyl Flux®, que foram desenvolvidas com poliamida 5.6 Bio Amni® da Rhodia, produzidas a partir de fonte renovável. O desenvolvimento desta poliamida segue a tendência global da crescente demanda e movimentação do mercado por produtos têxteis mais sustentáveis, além de proporcionar o conforto térmico, respirabilidade, toque macio, easycare e secagem ultrarápida.

A poliamida 5.6 (PA 5.6) é um fio de fonte renovável, tingido em baixa temperatura permitindo até 40% de redução de energia, com um processo mais rápido de tingimento. Fazemos uso sustentável da água utilizada no processo industrial de tinturaria e estamparia, com a utilização de água de reuso, evitando o consumo de água potável.

Sustentabilidade na Rhodia

A Rhodia tem como objetivo avançar, cada vez mais, em termos de sustentabilidade dessa cadeia produtiva. Em Paulínia, onde são produzidas as matérias-primas empregadas na produção de fios e fibras têxteis, a empresa já alcançou 96% de neutralização de suas emissões de CO2, graças a uma série de iniciativas e à instalação de uma unidade de abatimento de gás de efeito estufa, que elimina da atmosfera por ano um total de 5,3 milhões de toneladas de Co2 equivalente, O número correspondente à retirada de circulação de uma frota anual de 1,3 milhão de veículos. A meta da empresa é alcançar 100% de neutralização de CO2 até 2025.

Já em Santo André, base têxtil da empresa, opera suas instalações industriais por meio de sistemas de circuito fechado, em que não há desperdício de água nem emissão de efluentes para fora da fábrica. Os efluentes são tratados e recuperados em unidades especiais para essa operação. A empresa só compra água potável da rede pública para atender às necessidades dos seus empregados e colaboradores e para as atividades do refeitório da unidade.

Ao longo dos últimos anos, a Rhodia também tem adotado outras iniciativas no sentido de ampliar a sustentabilidade em Santo André. Uma delas foi a instalação de uma unidade de reciclagem química dos chamados 'restos de produção' de polímeros têxteis, que são recuperados e voltam para as linhas de fabricação e se tornam novos produtos. Um exemplo é Amni Soul Cycle, o primeiro fio têxtil de poliamida funcional reciclada (pré-consumo), que a empresa lançou no final de 2019. Outra iniciativa relacionada à economia circular foi a decisão de retirar logomarcas das embalagens das bobinas e cops de fios enviados aos clientes, permitindo seu uso por mais vezes.