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MODA: Estilista Marta Reis anuncia collab com a Mude

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Batizada de 'Yoga Mude', a coleção foi idealizada com tons abertos, design geométrico e tecidos leves para proporcionar conforto e versatilidade no dia a dia   Conforto e estilo fresh (sim!) para este verão. A estilista carioca Marta Reis anuncia a nova Collab com a Mude, primeira empresa de wellness mídia do Brasil. A base da coleção leva elementos biodegradáveis, tecnologia brasileira e possui proteção UV 50+ (contra radiação ultravioleta). A linha nasceu isenta de produtos tóxicos para a pele humana, e é confeccionada com a utilização sustentável da água industrial no processo de tinturaria e estamparia, permitindo assim, a água de reuso - evitando o consumo de água potável.   As peças circulam entre os tons rosa (batizada de açaí), vermelho, preto, branco e off white. Calça, macacão, body, biquíni e top completam a coleção batizada de ''Yoga Mude''. Ideal para a prática de exercícios, incluindo também o beachwear, a linha foi pensada para pessoas ativ

MODA: IDA expande no varejo físico focada na experiência em loja e nas vendas omnicanal

Marca nativa digital abre sua terceira loja em São Paulo reforçando experiência de varejo que materializa seus valores e a perspectiva de multicanalidade nas vendas

Créditos: Divulgação

Em mais um passo no crescimento de seus canais de varejo, a marca de moda responsável IDA inaugura, neste mês de novembro, sua terceira loja física. Um ano depois de abrir o primeiro ponto físico, no shopping Morumbi, e após estabelecer sua loja conceito na rua Oscar Freire, nos Jardins, a IDA aporta no shopping Pátio Higienópolis reforçando a abordagem multicanal para as vendas, com mais uma loja integrada ao e-commerce e, principalmente, a experiência que traz à tona os valores da marca.

Para isso, a IDA conta com a arquiteta Renata Gaia, do escritório Renata Gaia Arquitetura. Ela assinou a loja do Morumbi e a flagship na Oscar Freire, mantendo em vista a perspectiva de ocupar um espaço já existente, imprimindo a leveza e a modernidade da marca com soluções que respeitam as possibilidades de estrutura, materiais e que gerem o menor impacto possível. Um exemplo disso é o uso de tecidos da Ecosimple, empresa de tecidos reciclados parceira da IDA, para as cortinas e para o novo sofá projetado para a nova loja. "O sofá é um novo modelo que desenhamos, feito de um tecido da Ecosimple que eu desenhei exclusivamente para eles", conta Renata. A presença do tecido reciclado nas cortinas traz leveza e movimento para os ambientes e é marca registrada das lojas da IDA.

Trabalhar elementos comuns nas lojas de acordo com as possibilidades que o espaço de cada uma oferece afirma o olhar de moda como agente de transformação proposto pela IDA, já que essa abordagem não só reduz o impacto dos resíduos dos projetos como também tangibiliza os valores da marca para os clientes nos pontos de contato de varejo físico. O que acontece quando os resíduos são transformados em elemento característico das lojas: o piso de dois pontos de venda de IDA, Higienópolis e Morumbi, é feito com resíduos das obras através da técnica de granilite, método artesanal que proporciona resultado final único.

Linhas fluidas de inspiração modernista dão o tom do projeto, não só em seus ambientes, mas também no mobiliário, nas araras e nos manequins. E a fluidez é um dos elementos centrais dos projetos de loja da IDA, pois eles são sempre pensados para abrigar as histórias da marca e permitir que o cliente transite intuitivamente por elas através do espaço, conduzido, por exemplo, por mensagens deixadas em pontos estratégicos. O mote da marca, "O Futuro é um Caminho de IDA" ganha destaque nas paredes da loja, assim como o manifesto da marca, o que envolve o cliente no universo de IDA e o inspira a caminhar com ela.

A IDA teve seu início no comércio digital, e os planos são levar pontos de venda físicos para outras praças além de São Paulo, estendendo a experiência da marca para novos territórios ao mesmo tempo em que reforça a venda multicanais como principal diretriz de sua estratégia de varejo. "Estamos animados com o plano de expansão para a marca nos próximos anos. Queremos chegar em diferentes localidades no país e apresentar nosso propósito para cada vez mais pessoas. Para o primeiro semestre de 2022, nosso objetivo é inaugurar duas unidades no Nordeste", afirma Bento Guida, CEO da oáz, empresa com foco em moda consciente e responsável que detém a IDA.