DESTAQUE

MODA: Farfetch apresenta Balmain x Barbie

Imagem
Nova coleção desenhada por Olivier Rousteing, diretor criativo da Balmain, traz peças como jaquetas e camisetas em rosa ou com estampas divertidas Inspirada na lendária boneca, chega à FARFETCH, plataforma de tecnologia líder global para a indústria da moda de luxo, a coleção Balmain x Barbie , uma linha cápsula que nos leva de volta à infância, mas com designs cheios de espírito da modernidade da casa francesa e a alegria da icônica Barbie.   Então, se você é fã da boneca, agora pode se vestir com suas roupas e usar esta coleção composta por peças que celebram a identidade Balmain, com um estilo eclético incluído em peças como jaqueta bomber, cardigã, leggings, blazers e camisetas rosa, pastel ou estampadas com o monograma das duas marcas.   "É uma aventura claramente multicultural, inclusiva e sempre cheia de felicidade", disse Olivier Rousteing, diretor criativo da Balmain e criador desta coleção fascinante.   As roupas de edição limitada também incluem a

ENTRETENIMENTO: Maestro Emmanuele Baldini assume Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí em 2022

O consagrado violinista, um dos maiores nomes da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) e presença constante nas principais salas de concerto internacionais, será regente titular da instituição do Governo do Estado de São Paulo a partir de 2022

Maestro Emmanuele Baldini


O Conservatório de Tatuí, instituição do Governo do Estado de São Paulo, considerado a maior escola de música e artes cênicas da América Latina, anuncia a chegada de Emmanuele Baldini como maestro de sua Orquestra Sinfônica. O músico italiano, radicado no Brasil desde 2005, tem em seu currículo larga experiência artística e pedagógica, e assumirá a titularidade do cargo no próximo ano letivo de 2022. O equipamento é mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela Sustenidos Organização Social de Cultura. Baldini ocupa atualmente a função de spalla da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP).

"O convite para ser maestro da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí veio em um momento pessoal muito significativo. Em dezembro completo 50 anos de idade e, ao longo da minha trajetória profissional, pude acumular uma bagagem musical relevante", afirma Baldini. "Agora, terei a oportunidade de compartilhá-la com os alunos e bolsistas do Conservatório de Tatuí, para que juntos possamos conquistar um espaço especial no panorama das orquestras jovens da capital."

O maestro oferecerá master classes mensais aos alunos bolsistas do grupo. "Tenho grandes ideias e estou planejando uma temporada muito rica e variada, com muito respeito e admiração, pois sei que vou integrar uma família com excelentes profissionais", diz o músico, que trabalhará ao lado dos outros grupos artísticos e professores.

"O Conservatório de Tatuí passa por um momento de melhorias e inovações em seus cursos e grupos artísticos e o maestro Emmanuele Baldini assume a missão de manter a excelência musical da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí e do ensino oferecido aos alunos e bolsistas" afirma Renato Bandel, gerente artístico musical do Conservatório de Tatuí. "Baldini já acompanhava o trabalho desenvolvido pela instituição há alguns anos e demostrou muita sinergia com a escola, além de profunda admiração pela tradição e o legado."

Trajetória profissional de Emmanuele Baldini

Italiano, Emmanuele Baldini iniciou seus estudos musicais em Trieste com Bruno Polli, aperfeiçoando-se em Genebra com Corrado Romano, e em Salisburgo e Berlim com Ruggiero Ricci. Mais recentemente, especializou-se em regência com Isaac Karabtchevsky e Frank Shipway. Desde sua juventude ganhou inúmeros concursos internacionais, entre os quais se destacam o "Premier Prix de VirtuositéavecDistinction" e o "ForumJungerKünstler".

Baldini tocou como violinista ou em duo pelo mundo inteiro, com cinco turnês no Japão, quatro nos EUA, uma na Austrália, e já se apresentou em todas as principais salas de concerto das capitais europeias, além da América latina. Sua incansável curiosidade e paixão pela música fez o músico ampliar seus horizontes. Depois de uma carreira notável como violinista, começou a se aperfeiçoar como regente.

O novo maestro da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí também fundou o Quarteto Osesp, intensificou sua atividade didática e, com o violino, começou a explorar o precioso repertório brasileiro, que resultou em inúmeras gravações, para vários selos, entre os quais os elogiados Da Vinci Classics e Naxos. Como regente, destacam-se concertos no Teatro Colón, de Buenos Aires, no Teatro delSodre, de Montevidéu, da própria Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo - OSESP e apresentações com as principais orquestras da América latina. De 2017 a 2020, Baldini foi diretor musical da Orquestra de Câmara de Valdivia, no Chile. E é o atual diretor artístico da Orquestra de Câmara - SphaeraMundi, de Porto Alegre/RS.

Patrocinadores do Conservatório de Tatuí:
Patrocinador Ouro: CSN Companhia Siderúrgica Nacional
Patrocinador Prata: Visa


Patrocinadores Sustenidos: Microsoft e Visa
Apoio institucional: Instituto ACP
Parceiro internacional: JM International