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MODA: Farfetch apresenta Balmain x Barbie

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Nova coleção desenhada por Olivier Rousteing, diretor criativo da Balmain, traz peças como jaquetas e camisetas em rosa ou com estampas divertidas Inspirada na lendária boneca, chega à FARFETCH, plataforma de tecnologia líder global para a indústria da moda de luxo, a coleção Balmain x Barbie , uma linha cápsula que nos leva de volta à infância, mas com designs cheios de espírito da modernidade da casa francesa e a alegria da icônica Barbie.   Então, se você é fã da boneca, agora pode se vestir com suas roupas e usar esta coleção composta por peças que celebram a identidade Balmain, com um estilo eclético incluído em peças como jaqueta bomber, cardigã, leggings, blazers e camisetas rosa, pastel ou estampadas com o monograma das duas marcas.   "É uma aventura claramente multicultural, inclusiva e sempre cheia de felicidade", disse Olivier Rousteing, diretor criativo da Balmain e criador desta coleção fascinante.   As roupas de edição limitada também incluem a

DECORAÇÃO: Marca carioca faz parceria inédita com Oficina Brennand que se desdobra em lindas peças de cerâmicas com DNA único.

Em sua primeira parceria com uma marca, a Oficina Brennand desenvolveu cerâmicas utilitárias exclusivas para café. A criação das peças é um dos desdobramentos da coleção Handred X Brennand que já está está disponível nas lojas

Foto: André Namitala



 

A atual coleção da Handred, marca carioca fundada por André Namitala, é fruto de uma grande colaboração com a Oficina Brennand, a primeira feita com uma marca desde que a Oficina se tornou um instituto sem fins lucrativos, no fim de 2019. Batizada de Handred X Brennand, a coleção é o eixo de um grande projeto criativo que celebra, valoriza e difunde o legado do artista pernambucano Francisco Brennand (1927-2019), que se desdobra em múltiplas criações: um curta-metragem, uma publicação sobre o processo criativo interligado da Handred e da Oficina Brennand e um desfile na próxima edição da SPFW, além de cerâmicas utilitárias para café desenvolvidas pela Oficina para marca.


A identificação entre a Handred e a Oficina vem de algum tempo antes da parceria, pela proximidade de André com Marianna Brennand, sobrinha-neta de Francisco e presidente do instituto. Inclusive, é pela a própria Marianna que as cerâmicas para café criadas por Brennand entram na história da marca: foi ela quem presenteou a primeira loja da marca, em Ipanema, com as xícaras e pires criados pelo artista, que desde então são usadas pela marca para servir o cafezinho nas lojas.

 

Foto: Diogo Narita

A ambientação das lojas também conta, desde seu início, com fruteiras e vasos da Oficina na decoração. Então, firmando a parceria, foi natural trazer as cerâmicas utilitárias para serem vendidas nas lojas. As peças são uma xícara, um pires e um suporte para filtro de café. O pires foi desenvolvido exclusivamente para a Handred e inclusive pode vir a integrar o grupo de peças utilitárias que já são tradicionalmente fabricadas e vendidas pela instituição, como pratos, porta canetas, fruteiras e travessas. Estão à venda, na Handred, os pires e xícaras, e o suporte para filtro é usado com exclusividade nas lojas, para passar o café na hora para os clientes.

 

Foto: Diogo Narita

A linha mais especial da coleção, das peças que serão mostradas na SPFW, traz a aplicação de cerâmicas também especialmente desenvolvidas pela Oficina nas peças, em escala reduzida. Esse foi um grande desafio para os artesãos da instituição, feito a quatro mãos com a Handred, que se tornou um grande símbolo da parceria. "é o encontro físico dos dois ofícios, das duas oficinas. Foi emocionante ver o "encaixe" de toda a grandiosidade das esculturas e dos utilitários na nossa roupa. A roupa da Handred literalmente carregando a cerâmica do Brennand, uma honra", diz André, fundador e diretor criativo da marca.
 

Foto: Diogo Narita

As criações em cerâmica também traduzem muito bem a união da Oficina Brennand com a Handred, indo de encontro ao desejo do instituto de se associar a estilistas com repertório criativo capaz de transpor a complexidade da obra e do pensamento do artista, levando-as para outros suportes, e também por trazerem à tona a visão do fazer artesanal como parte essencial do processo de criação, compartilhada pela Handred, que cria as peças em seu próprio ateliê, e pela Oficina. Para a marca, o encontro também é muito valioso. "´E uma validação enorme do encontro que a Handred sempre se propôs com a cultura brasileira. Nossas pontes são pensadas para narrar o que mais queremos exaltar, e é bonito ver que roupa também pode carregar e espalhar cultura. O Brennand foi um artesão antes de tudo e temos muito orgulho de sermos artesãos de outra área", finaliza André.




 



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