Cinco modelos de bolsas para investir neste inverno

Imagem
Modelos que unem versatilidade, conforto e estilo são a aposta da estação. Fotos: Divulgação O inverno se aproxima e com ele chegam novas oportunidades para renovar o guarda-roupa com as últimas tendências da passarela. Porém, muitos olhos se voltam ao vestuário, deixando uma peça indispensável do look de fora: as bolsas , acessórios que além de complementarem qualquer visual, são práticas, úteis e por que não dizer confortáveis?  Para ajudar você a apostar nos modelos da temporada, a Lethycia Schulter Bodan, gerente de estilo da Usaflex, compartilha dicas valiosas sobre como escolher as bolsas da Usaflex perfeitas para aproveitar os dias mais frios. Bolsa Matelassê As bolsas matelassê são verdadeiros clássicos da moda, que nunca saem de estilo e sempre adicion

DECORAÇÃO: Diferentes tipos de paginações, o que é e como utilizar esta técnica

O termo é muito falado quando se diz respeito a instalação de pisos, principalmente, os de madeira. Mas o que são paginações?

Em uma instalação de pisos, principalmente de madeira, é normal ouvir o termo "paginação", mas ao que ele se refere? Simples! Ele diz sobre como o piso será aplicado, em que direção e continuidade. 


Realizado mediante a um planejamento minucioso, o tipo de paginação escolhido proporciona uma estética exclusiva. Tanto pela instalação diferenciada como pelas cores e texturas únicas oferecidas pelos pisos naturais, como os de madeira da Akafloor.


O estudo da paginação dos revestimentos estabelece o padrão a ser formado em pisos, paredes ou até mesmo forros. Ou seja, a maneira de como encaixar as peças para se alcançar o desenho pretendido.


É a paginação que vai determinar por onde começa a instalação das réguas de madeira e em que direção serão dispostas. Além disso, também define a quantidade de peças necessárias para determinado ambiente. Uma boa paginação dos revestimentos pode levar a resultados muito mais harmoniosos e evitar desperdícios de material na hora da instalação.


Conheça alguns tipos de paginação:

 

Transpassado

Nesse tipo de paginação, as tábuas são instaladas uma ao lado das outras, todas na mesma direção, mas são transpassadas, causando um desencontro nos finais de cada régua. É uma das instalações mais utilizadas, conferindo um resultado contínuo ao piso. Além disso, este padrão é o que tem menor índice de perda. Conta com réguas de tamanhos variados, explorando o uso consciente dos recursos naturais no décor. 



Escama de peixe

Esta paginação tem se destacado em diversos projetos, sendo uma das queridinhas do momento. A técnica consiste em formar ângulos de 90 graus com o piso, tendo um transpasse que coloca duas peças uma do lado da outra, mas sem que o fim das mesmas fiquem alinhados. Enquanto na paginação transpassada as perdas são de 10%, nesse tipo de opção ela aumenta para 15%. Ou seja, é necessário investir mais para cobrir uma mesma área



Diagonal

Nesse tipo de colocação, as réguas do piso são distribuídas a 45 graus. Esse tipo de paginação traz uma sensação de dinamismo e movimento ao ambiente, mas gera mais recortes e consequentemente cerca de 15% de perdas. 



Outros tipos de paginação:


Vertical

Mais usada em revestimentos de paredes, essa paginação tem como eixo o lado da peça com maior medida, causando assim esse efeito de verticalidade. Quando usada em pisos, é muito indicada para ambientes que apresentam uma "planta" mais comprida.

 

Horizontal

A paginação horizontal também é muito utilizada em paredes e em ambientes menores, como banheiros e lavabos. Tem a mesma lógica da paginação vertical, porém é contrária a ela. Organiza as réguas de acordo com o eixo horizontal do ambiente, ou seja, no sentido da largura. 


 

Para conhecer mais sobre os produtos Akafloor e incorporá-los em uma paginação acesse o site: www.akafloor.com.br


Localizada em São João del-Rei, Minas Gerais a Akafloor está entre os três maiores mercados consumidores do Brasil: Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. A empresa produz há mais de uma década pisos prontos de madeira desenvolvidos a partir de madeira de reflorestamento, garantindo qualidade, elegância e a sustentabilidade dos seus produtos. Conta ainda com uma filial nos Estados Unidos, responsável por atender o mercado norte-americano e Europeu.

www.akafloor.com.br | +55 (32) 3371-1000 |+1 (856) 236-9957

 


VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

NEGÓCIOS: Sustentabilidade como vetor do desenvolvimento

Giuliny Shauer lidera direção criativa da coleção Argentina da King&Joe

A MAGIA DAS CORES

Publicidade

Região da 44, em Goiânia, estimula o empreendedorismo feminino

MARCAS e ESTILISTAS: Calvin Klein, sinônimo de chique, casual, sensual e provocante, conquistou um lugar de destaque no universo fashion

TIPO FÍSICO: Triângulo

BELEZA: Ressecamentos, descamações, coceiras...que problemas afetam a pele no outono e como cuidar?

Iguatemi São Paulo recebe nova coleção da BOSS com Naomi Campbell