DESTAQUE

MODA: Farfetch apresenta Balmain x Barbie

Imagem
Nova coleção desenhada por Olivier Rousteing, diretor criativo da Balmain, traz peças como jaquetas e camisetas em rosa ou com estampas divertidas Inspirada na lendária boneca, chega à FARFETCH, plataforma de tecnologia líder global para a indústria da moda de luxo, a coleção Balmain x Barbie , uma linha cápsula que nos leva de volta à infância, mas com designs cheios de espírito da modernidade da casa francesa e a alegria da icônica Barbie.   Então, se você é fã da boneca, agora pode se vestir com suas roupas e usar esta coleção composta por peças que celebram a identidade Balmain, com um estilo eclético incluído em peças como jaqueta bomber, cardigã, leggings, blazers e camisetas rosa, pastel ou estampadas com o monograma das duas marcas.   "É uma aventura claramente multicultural, inclusiva e sempre cheia de felicidade", disse Olivier Rousteing, diretor criativo da Balmain e criador desta coleção fascinante.   As roupas de edição limitada também incluem a

DECORAÇÃO: Com vocação trendsetter, Impress Decor indica as composições e aplicações de designs

Especialista no desenvolvimento e produção de superfícies decorativas para a indústria de painéis, móveis e pisos, o Grupo Impress está constantemente monitorando os principais movimentos e tendências do viver, chamando-nos agora para refletir sobre o tempo com seu atual conceito de comunicação, o Uchronia: a utopia do tempo.


A nova campanha, que nos inspira a refletir e desconstruir a maneira como nos relacionamos com tempo, é baseada em seis macrotendências: Emergente Utopias, Humbly Crafted, Sensory Healing, Joyful Home, Off the Grid e Out of this World, que nos levam a refletir sobre as reais necessidades de nos conectarmos ou darmos um tempo e apreciar cada coisa em seu momento. Trata-se, portanto, de um convite a desacelerar e a respirar fundo, explorar novas relações entre tempo, espaço e nós mesmos.


No entanto, as macrotendências trazem não só reflexões, mas também indicações de composições e aplicações dos designs que fazem parte do amplo portfólio da Impress Decor Brasil.


Emergent Utopias

Essa tendência apresenta um resgate emocional e a reconexão com o ambiente natural. Nos interiores, por exemplo, existe a valorização de temas como a biofilia. Por esse motivo, madeiras como o Jacarandá, podem e devem estar presentes na decoração, trazendo não só a beleza natural e a identidade brasileira, mas também a elegância e nobreza dos tons escuros presentes no padrão. O Jacarandá, pode ser aplicado em ambientes que pedem tons mais sóbrios como escritórios, por exemplo. Além disso, ele pode ser aplicado no revestimento de paredes de hotéis, criando uma atmosfera de refinamento e sofisticação.

Jacarandá


Outro padrão da Impress Decor que representa essa tendência, que estimula a reconexão com o ambiente natural, é o Samsara. Com um aspecto granulado, o padrão remete à areia, com suas nuances e movimentos naturais. Quando combinado com elementos mais sóbrios, ele cria um ar de despojamento e estimula o toque. Por ter um colorplay muito rico, o padrão compõe muito bem com madeirados ou unicolores. Se colocado com uma cor azul, por exemplo, ele vai criar uma linguagem um pouco mais fria. Já se ele for combinado com uma cor terrosa ou uma madeira natural, ele vai trazer aconchego, trazendo a naturalidade para todas essas linguagens.



Humbly Crafted

Outra tendência é o Humbly Crafted, que nos remete ao resgate do artesanato, da arte popular e de outros artigos e ideias regionais que estão ao nosso redor. Se valoriza a textura, a irregularidade do material de origem natural, a irregularidade do artesanal, do feito à mão. Nesse contexto, aparece o Bilros, padrão que foi inspirado nas rendas nordestinas. Portanto, ele traz essa sensação de algo único, feito à mão. Com uma tonalidade clara, é indicado para compor a decoração de quartos, portas de guarda-roupas ou cabeceiras de camas. Por oferecer uma estrutura com escala versátil, o Bilros também pode ser usado tanto no revestimento de áreas amplas, como menores, criando uma atmosfera de conforto. Versátil e de tonalidade aquecida, o padrão também compõe facilmente com outros madeirados.

Bilros


Com a mesma proposta de resgate do que é regional, o padrão Sucupira Terena, outra madeira brasileira de característica linheira, apresenta poros dourados que ajudam a dar a sensação de conexão e amplitude aos ambientes quando aplicada em painéis que conectam a sala de estar com corredor ou com área da copa, por exemplo. Com uma tonalidade mais sóbria deixa os espaços mais sofisticados e elegantes. Em uma decoração um pouco mais minimalista, podemos ter o padrão no revestimento, sem deixar o ambiente carregado.

Sucupira Terena




Joyful Home

Essa tendência é impulsionada principalmente pela necessidade de otimismo e alegria. Por isso, nesses espaços, arte, cor, forma e materiais alimentam a estética de alegria e positividade. O estilo do rococó francês, do vitoriano e do art décor, influenciam essa tendência, seja pelas estampas florais, coloridas e o uso de cores nos espaços. O que casa bem com o Aladin, padrão que se destaca pela identidade em suas estruturas florais desgastadas. Por ter uma escala ampla, ele encaixa melhor em aplicações de áreas maiores para valorizar cada detalhe e movimento do desenho. Sua personalidade pode ser destacada por exemplo, em um consultório que pede uma atmosfera mais lúdica. Seu tom leve, permite combinações com outras tonalidades mais expressivas dentro da decoração.

Aladin

 

Foscoe

Já o Foscoe é uma madeira que lembra uma lâmina natural tanto na estrutura como na tonalidade. Aquecido e versátil, ele pode ser utilizado em vários ambientes com escritórios, tanto para produzir um tampo de mesa ou prateleiras como também para revestir um balcão ou a frente de um armário. Neutro e delicado, ele combina com unicolores e outras estruturas mais expressivas, permitido que o ambiente tenha outros elementos de destaque.




Off the Grid

Essa tendencia reflete a necessidade de busca pela desconexão digital e pela reconexão com a natureza e com o nosso eu interior. Como consequência, fomos em busca da simplicidade, da calma e da pureza que são a base desse movimento que nos conecta intimamente com as paisagens naturais e com o tempo desacelerado. Nessa arquitetura de refúgio, os tons se tornam mais sóbrios, refinados e escurecidos, justamente para favorecer esse diálogo entre o reflexo da beleza e a simplicidade.

Dentro desse contexto está o padrão Boyle Acácia, uma madeira que transmite leveza e muita naturalidade. Com pequenos nós e catedrais delicadas, ele tem uma aplicação democrática, podendo ser utilizado para revestir frentes de armários, quartos infantis, nas cabeceiras de camas ou, ainda, em painéis de TV. Por ter uma aplicação tão diversa, o padrão permite desde uma combinação mais bohoe natural como também algo mais sofisticado.

Boyle Acácia


Com trama e tonalidade que lembram a fibra natural da palha, o Woki também se encaixa na decoração bohoe, que é mais despojada, trazendo a sensação de naturalidade E por ser um padrão que é um pouco mais marcante, por conta da estrutura, ele é indicado para áreas menores, como um detalhe em uma prateleira ou em num painel de TV, compondo com lâminas naturais de madeira.

Woki




Out of this Word

No Out of this World, os interiores quebram os limites entre o real e o fantástico. Superfícies reflexivas, quartzo e mármore contribuem para despertar a conexão tátil. Além disso, efeitos de luzes, sons e aromas se integram à materialidade para trazer essa dissociação do mundo real com o aguçamento dos sentidos. Tema que se encaixa na proposta do padrão Di Luna. Com característica híbrida, ele pode ser interpretado de diversas formas, dependendo de como é aplicado. Com tonalidade neutra, que traz algumas nuances de cor e efeitos de luz e sombra, o Di Luna pode ser aplicado em áreas maiores como frentes de cozinha, de armários, de guarda-roupas ou numa cabeceira de cama. Se a opção for por revestir uma parede, o padrão pode ser combinado com outros elementos da decoração como plantas, quadros e outros objetos.

Di Luna


Já o Noce Rosolina é uma nogueira italiana que traz requinte e harmonia para os espaços. Por trazer as características de uma madeira forte, com cores bem aquecidas, ele pode ser aplicado tanto no revestimento de paredes como em uma cabeceira de cama. Na cozinha com proposta minimalista, o Noce Rosolina pode ser aplicado na base de uma ilha com uma bancada branca, trazendo refinamento, harmonia e equilíbrio para o ambiente.

Noce Rosolina




Sensory Healing

Se antes as funções que exigíamos das casas eram mais simplórias, restringindo-se às funções básicas de dormir, se alimentar e trabalhar, a partir de agora, existe uma conexão atrelada aos novos hábitos, criado uma conexão emocional e sensorial. Cor, som, luz e textura são usadas nos espaços, estimulando ou acalmando conforme necessário. As escolhas por materiais são muito mais movidas pelo senso de continuidade, de homogeneidade, de harmonia entre os espaços. Pedras, madeira e tons neutros criam essa extensão do olhar, esse prolongamento do tempo e da jornada dentro dos lares.

Nesse sentido, o Annapurna Noce oferece uma sensação de tranquilidade. Apesar de tratar de uma nogueira, o padrão tem uma tonalidade homogênea que se repete no desenho como um todo sem muitas nuances de cor. Indicado para espaços que pedem uma decoração mais natural, repleta de texturas e cores, ele complementa a proposta dando espaço para o protagonismo desses elementos. Sua estrutura permite que ele seja aplicado tanto em áreas grandes (painel de TV) como em detalhes como uma mesinha de cabeceira, uma mesa lateral ou uma mesa de apoio.

Annapurna Noce


Com a mesma sintonia há o Peix, um padrão delicado e jovem, que apresenta efeitos de luz e sombra com nuances de cor bem suaves. Muito versátil, ele pode ser aplicado em qualquer lugar ou área, seja em um quarto infantil, numa frente de armário ou num quarto de casal, ele oferece uma elegância refinada, se combinado com uma madeira mais escura.

Peix