DESTAQUE

GASTRONOMIA: Projeto "Mantiqueira com as chefs" comemora 20 anos do Donna Pinha

Imagem
A cada mês, uma renomada chef irá criar um prato com produtos da serra, com valor revertido em prol de entidades sociais; evento será aberto pela chef Mônica Rangel de Visconde de Mauá.     As chefs Anouk Migotto e Mônica Rangel no Restaurante Donna Pinha na Mantiqueira  O Restaurante Donna Pinha, em Santo Antônio do Pinhal/SP, comemora 20 anos com um super projeto: o "Mantiqueira com as chefs". A partir de 1º de fevereiro até o final do ano, uma chef renomada será convidada para criar um prato "do bem" com produtos da serra. Cada receita ficará no cardápio durante um mês e o valor arrecadado será revertido a entidades beneficentes da região. Quem abre a ação é a chef Mônica Rangel, do tradicional restaurante Gosto com Gosto de Visconde de Mauá/RJ. Acompanhada pela chef Anouk Migotto, proprietária do Donna Pinha, a chef convidada passou o dia na Mantiqueira em visita a produtores locais. O resultado não poderia ser melhor: a "Truta à moda Mônica Rang

BELEZA: TRESemmé descomplica o cronograma capilar e o cuidado dos cabelos em casa

A rotina do cronograma capilar, uma prática já conhecida das brasileiras, atende as diversas necessidades do cabelo por intercalar hidratação, nutrição e reconstrução e oferecer soluções específicas para diversos fatores que afetam a saúde e a beleza dos fios. Raios solares, cloro da água, uso excessivo de chapinha e secador, poluição e procedimentos químicos, como progressiva ou coloração, são apenas alguns exemplos.

Indicado para todos os tipos de cabelo, ao alternar as etapas no período sugerido de 4 semanas, possibilita o cuidado das carências dos fios e restaura as madeixas. O que muda, no entanto, é como intercalar os procedimentos. Enquanto os fios ressecados precisam de uma rotina com mais hidratação e nutrição, os tingidos ou descoloridos demandam mais de tratamentos reconstrutores para evitar a perda de massa capilar.

Após identificar a necessidade dos fios, é hora de escolher as melhores opções em produtos para cada etapa do cronograma. Confira abaixo as sugestões TRESemmé para o cuidado profissional em casa:

Hidratação:
Serve para devolver a umidade perdida e eliminar o ressecamento, trazendo mais brilho, maciez e movimento para o cabelo. Produtos com ingredientes como Pantenol e Aloe Vera são ideais, como a Máscara Pro-Hidratação Ativa TRESemmé, que foi desenvolvida com a tecnologia hydra-resistance, que além de prolongar o resultado do tratamento ainda reforça a barreira protetora dos fios.


Nutrição
Serve para repor os óleos que protegem dos diversos tipos de agressões. Com essa etapa, os fios ficam mais alinhados e as cutículas seladas. Um excelente componente para a nutrição é o óleo de coco, presente na Máscara de Tratamento TRESemmé Baixo Poo + Nutrição, que além de revitalizar a beleza natural dos cabelos é menos agressiva pois a fórmula é livre de silicones, parabenos e corantes. Ela ainda ajuda a controlar o frizz e desembaraça os fios de um jeito muito mais fácil.






Reconstrução
Etapa fundamental para quem faz procedimentos químicos no cabelo e acaba os deixando mais poroso e quebradiço. Essa etapa ajuda a restaurar a fibra capilar e repõe componentes fundamentais para a saúde das madeixas, como a queratina. A Máscara de Tratamento TRESemmé Reconstrução Ultra-Intensa age em todas as camadas e deixa os cabelos mais fortes e saudáveis. A fórmula ainda é enriquecida com Arginina e Gluconolactona, componentes que reduzem a quebra dos fios e reconstroem a força dos cabelos.






Os produtos
TRESemmé podem ser encontrados nos principais supermercados, farmácias e perfumarias do país.

Para mais informações, acesse o site. SAC: telefone 0800-707-4471, e-mail: tresemme@atendimentounilever.com.br.