DESTAQUE

MODA: Estilista Marta Reis anuncia collab com a Mude

Imagem
Batizada de 'Yoga Mude', a coleção foi idealizada com tons abertos, design geométrico e tecidos leves para proporcionar conforto e versatilidade no dia a dia   Conforto e estilo fresh (sim!) para este verão. A estilista carioca Marta Reis anuncia a nova Collab com a Mude, primeira empresa de wellness mídia do Brasil. A base da coleção leva elementos biodegradáveis, tecnologia brasileira e possui proteção UV 50+ (contra radiação ultravioleta). A linha nasceu isenta de produtos tóxicos para a pele humana, e é confeccionada com a utilização sustentável da água industrial no processo de tinturaria e estamparia, permitindo assim, a água de reuso - evitando o consumo de água potável.   As peças circulam entre os tons rosa (batizada de açaí), vermelho, preto, branco e off white. Calça, macacão, body, biquíni e top completam a coleção batizada de ''Yoga Mude''. Ideal para a prática de exercícios, incluindo também o beachwear, a linha foi pensada para pessoas ativ

BELEZA: O sonho da cirurgia plástica pode se tornar realidade com um bom planejamento financeiro

Há como aperfeiçoar o corpo com procedimentos estéticos sem estourar o orçamento

Com a crise econômica atual no Brasil, muitas pessoas estão sendo obrigadas a adiar alguns sonhos, entre eles o da cirurgia plástica. Mesmo que os preços dos procedimentos estéticos estejam mais acessíveis — bem diferente de antes, quando podiam custar o mesmo valor de um carro novo—, é necessário economizar e planejar o investimento de forma que caiba no bolso, sem fazer um estrago nas contas do final do mês.

Não é preciso ser um especialista em finanças para entender a importância de um bom planejamento financeiro. Ter todas as despesas na ponta do lápis é essencial para quem deseja controlar adequadamente os seus gastos e finanças, possibilitando a concretização dos sonhos e objetivos.

Hoje em dia, basta uma breve pesquisa para se deparar com inúmeros sites, cursos e livros dedicados a esse assunto, com diversas dicas e estratégias para o controle de gastos, que vão desde planilhas financeiras às "regras" como a conhecida 15-35-50, para saber o quanto gastar com cada tipo de despesa.

"O que muitos não entendem é que os cuidados com a aparência, saúde e o bem-estar também precisam ganhar espaço nessas planilhas e planejamentos financeiros, tornando esses objetivos viáveis, sem causar um rombo no orçamento", explica Arnaldo Korn, diretor do Centro Nacional - Cirurgia Plástica. Portanto, é muito importante separar um tempo no final ou início de ano para fazer o seu "livro dos sonhos" ou "agenda de objetivos" e nela listar tudo o que pretende realizar com detalhes, inclusive a média de preço para cada realização que exija investimento.

No caso da cirurgia, decida o que quer fazer, consulte um médico e faça um orçamento, para entender qual o investimento será necessário para a sua tão sonhada cirurgia plástica. "Hoje, existem empresas que cuidam especificamente de assessoria administrativa para esta área de procedimentos cirúrgicos, como é o caso do Centro Nacional - Cirurgia Plástica, que torna o processo eficiente e concretiza a tão desejada cirurgia plástica, de uma forma que não comprometa o orçamento, pois também possibilita o parcelamento, sem abrir mão da qualidade", explica Korn.

Segundo ele, além do projeto financeiro, outros planejamentos são necessários e estes serão direcionados numa primeira consulta com o médico. Além dos exames médicos que demonstrarão se o paciente está com a saúde em dia para ser operado, algumas pessoas precisam fazer dieta para chegar ao peso ideal para uma cirurgia. Ou seja, a cirurgia nem sempre acontecerá imediatamente, depende de toda uma preparação física e até financeira, para que tudo aconteça da melhor forma possível quando chegar o grande dia da cirurgia plástica.