DESTAQUE

GASTRONOMIA: Projeto "Mantiqueira com as chefs" comemora 20 anos do Donna Pinha

Imagem
A cada mês, uma renomada chef irá criar um prato com produtos da serra, com valor revertido em prol de entidades sociais; evento será aberto pela chef Mônica Rangel de Visconde de Mauá.     As chefs Anouk Migotto e Mônica Rangel no Restaurante Donna Pinha na Mantiqueira  O Restaurante Donna Pinha, em Santo Antônio do Pinhal/SP, comemora 20 anos com um super projeto: o "Mantiqueira com as chefs". A partir de 1º de fevereiro até o final do ano, uma chef renomada será convidada para criar um prato "do bem" com produtos da serra. Cada receita ficará no cardápio durante um mês e o valor arrecadado será revertido a entidades beneficentes da região. Quem abre a ação é a chef Mônica Rangel, do tradicional restaurante Gosto com Gosto de Visconde de Mauá/RJ. Acompanhada pela chef Anouk Migotto, proprietária do Donna Pinha, a chef convidada passou o dia na Mantiqueira em visita a produtores locais. O resultado não poderia ser melhor: a "Truta à moda Mônica Rang

BELEZA: A importância do detox capilar após a praia ou piscina

Se você sente seu cabelo pesado, sem brilho ou enfraquecido, principalmente após dias de praia e piscina, não se preocupe, pois os danos podem ser revertidos com um bom detox capilar. A alternativa também é válida para quem se expõe muito a poluição ou nota o acúmulo de produtos no couro cabeludo.

O procedimento limpa e recupera os cabelos da raiz até as pontas, serve para eliminar as impurezas, melhorar a oxigenação do couro cabeludo, desobstruir os folículos capilares, facilitar a absorção de nutrientes que são responsáveis por deixar os cabelos com mais força e brilho e ainda ajuda a acelerar o crescimento dos fios.

Ao incluir a técnica na sua rotina de cuidados, você restaura a saúde e reduz os danos causados por química, resíduos de produtos e oleosidade excessiva. A desintoxicação é indicada para todos os tipos de fios: lisos, ondulados, cacheados e crespos.

O passo a passo é bem simples e o ideal é que seja feito nos fios ressecados e quimicamente danificados uma vez no mês, e nos oleosos, a cada 15 dias e perfeito para logo após aquela viagem à praia ou dias de piscina.

Comece o processo com o Shampoo TRESemmé Detox Capilar, que vai deixar o cabelo profundamente limpo e reparar a fibra capilar. Com fórmula micelar, proporciona uma limpeza delicada e profunda, eliminando os resíduos que se acumulam durante o dia como fumaça, poluição e suor. Ainda, é livre de parabenos e corantes, deixando-os purificados e nutridos. Deve ser usado apenas no couro cabeludo.

O Condicionador TRESemmé Detox Capilar deve ser usado em seguida, sendo aplicado no comprimento dos cabelos e evitando a raiz. Use-o para desembaraçar os fios aos poucos, deixando-os mais soltos e macios. O ideal é deixar o produto agir por alguns minutos antes de enxaguar. Também desenvolvido com fórmula micelar, ainda conta com a exclusiva tecnologia TRES-Complex, que desembaraça os fios facilmente e ajuda a controlar o frizz.

Para finalizar, aposte na Máscara de Tratamento Intensivo TRESemmé Detox Capilar, que deve ser aplicada nos cabelos ainda úmidos, do comprimento às pontas, evitando a raiz e deixe agir por pelo menos 3 minutos. A máscara complementa o processo de Detox e é enriquecida com uma mistura de ingredientes botânicos conhecidos por suas propriedades antioxidantes: chá verde, gengibre e proteína do trigo. O produto também pode ser usado na etapa de nutrição do cronograma capilar.

Os produtos TRESemmé podem ser encontrados nos principais supermercados, farmácias e perfumarias do país.

Para mais informações, acesse o site. SAC: telefone 0800-707-4471, e-mail: tresemme@atendimentounilever.com.br.