DESTAQUE

GASTRONOMIA: Projeto "Mantiqueira com as chefs" comemora 20 anos do Donna Pinha

Imagem
A cada mês, uma renomada chef irá criar um prato com produtos da serra, com valor revertido em prol de entidades sociais; evento será aberto pela chef Mônica Rangel de Visconde de Mauá.     As chefs Anouk Migotto e Mônica Rangel no Restaurante Donna Pinha na Mantiqueira  O Restaurante Donna Pinha, em Santo Antônio do Pinhal/SP, comemora 20 anos com um super projeto: o "Mantiqueira com as chefs". A partir de 1º de fevereiro até o final do ano, uma chef renomada será convidada para criar um prato "do bem" com produtos da serra. Cada receita ficará no cardápio durante um mês e o valor arrecadado será revertido a entidades beneficentes da região. Quem abre a ação é a chef Mônica Rangel, do tradicional restaurante Gosto com Gosto de Visconde de Mauá/RJ. Acompanhada pela chef Anouk Migotto, proprietária do Donna Pinha, a chef convidada passou o dia na Mantiqueira em visita a produtores locais. O resultado não poderia ser melhor: a "Truta à moda Mônica Rang

BELEZA: Avène dá dicas de cuidados com a pele das crianças no verão

Com a chegada do calor, a atenção com os pequenos precisa ser redobrada, por isso, a marca dá dicas para este período mais quente

A pele infantil requer cuidados específicos por conta de sua maior sensibilidade. Com a chegada da temporada mais quente do ano, é preciso ficar de olho na fotoproteção para as crianças. Quanto mais cedo estes cuidados começarem, melhor para a saúde da pele e, principalmente, para garantir o divertimento da garotada sem riscos de insolação, entre outros perigos do período. Além disso, ao estimular a fotoproteção durante a infância, cria-se um hábito que vale para a vida toda.

"Na hora de usar o protetor solar, é preciso passar uma camada generosa antes mesmo de sair de casa porque ele costuma demorar cerca de 20 minutos para começar a fazer efeito. Desta forma, recomenda-se que o protetor solar seja sempre aplicado 30 minutos antes de ocorrer a exposição ao sol. A quantidade precisa ser a suficiente para cobrir toda a pele", explica a dermatologista Ana Coutinho, diretora médica do Grupo Pierre Fabre, empresa francesa líder em dermocosméticos na Europa.

A Eau Thermale Avène, uma das marcas do Grupo, traz uma opção específica para a pele infantil: o Avène Solar Spray Infantil FPS 50+, que protege a pele das crianças com uma textura fluida e de forte resistência à água. Com alta proteção UVB e UVA, é indicado para a pele do rosto e corpo - lembrando que a reaplicação se faz necessária de duas em duas horas.

Além do uso do fotoprotetor, é importante ainda proteções auxiliares, como o uso de bonés ou chapéus e o cuidado com a hidratação e alimentação. O consumo frequente de água, suco, frutas, legumes e verduras são importantes, bem como a utilização de roupas leves.



A exposição ao sol o tempo todo deve ser evitada. Reserve alguns minutos em um local coberto, como debaixo do guarda-sol, principalmente nos horários em que ele está mais forte. Caso ocorra vermelhidão, o Cicalfate+ foi desenvolvido para acalmar e promover a reparação da pele sensível. O produto traz como base uma combinação de ingredientes ativos derivados da água termal d'Avène, desenvolvida para suavizar irritações.