MODA: Youcom lança aplicativo exclusivo

Marca aposta em novo canal de vendas para potencializar a experiência omnichannel dos clientes


A Youcom, marca de moda com lifestyle jovem da Lojas Renner S.A., lança seu aplicativo disponível para todos os dispositivos digitais. Com o objetivo de acelerar e potencializar sua estratégia digital, todas as peças e acessórios disponíveis no site também poderão ser encontradas na nova plataforma, mas, agora, com mais praticidade, conteúdo de moda e personalização.

O projeto teve início como um desafio da marca em criar soluções tecnológicas internamente e, hoje conta com um squad de profissionais dedicados exclusivamente ao processo de pesquisa, desenvolvimento, testes, melhorias e planejamento estratégico. O grupo seguirá responsável pela implementação das próximas features do App, todas baseadas em feedbacks dos clientes da Youcom.

Com 15 funcionalidades, o app apresenta na barra inferior da página inicial, acesso ao menu, campo de buscas, as peças do catálogo divididas por categorias, além de uma wishlist para salvar as peças favoritas. O menu contempla área de login para concluir as compras, e intertítulos para trocas, endereços das lojas, link direto para o blog da youcom e canais nas redes sociais, central de privacidade e de atendimento.

O serviço de autoatendimento conta ainda com funções de zoom, navegabilidade e pushs com novidades e promoções. Além disso, as modalidades de entrega das peças contemplam a mesma diversidade do site da marca: normal, expressa, e o retire em loja; assim como as formas de pagamento.

A interface do programa traz um design moderno e clean, que promove navegação intuitiva. Além disso, o layout segue os padrões de comunicação da marca, assim como o tom de voz, que explora uma linguagem jovem, amiga, democrática, diversa, informal e transparente.


Postagens mais visitadas deste blog

Dia dos Pais: tênis da Marvel Comics para adultos e crianças

MODA: Mariana Rios solta a voz em evento da Colcci

MODA: Paloma Bernardi na campanha de Verão 2015 da Max Glamm