DESTAQUE

GASTRONOMIA: Cerveja Blumenau é eleita a Cervejaria do Ano no Brasil Beer Cup com 23 medalhas

Imagem
Foram seis ouros, 13 pratas e quatro bronzes. Cerimônia aconteceu na noite de sexta-feira (26) A Cerveja Blumenau é a Cervejaria do Ano na categoria grande porte no Brasil Beer Cup 2021. A divulgação do resultado do concurso aconteceu na noite de sexta-feira (26), em Florianópolis (SC). A marca conquistou 23 medalhas, sendo seis de ouro, 13 de prata e quatro de bronze.   As três linhas de produto foram premiadas. Na Mestres do Tempo, que celebra bebidas maturadas em barris na adega da cervejaria, foram nove medalhas, sendo três de ouro: Mestres do Tempo Lambic #1 (no estilo Belgian-Style Lambic), Mestres do Tempo Gueuze #1 (no estilo Belgian-Style Gueuze) e Mestres do Tempo Maracujá Negro (no estilo Mixed-Culture Brett Beer).  A Macuca Imperial Stout levou o ouro no estilo British-Style Imperial Stout e teve quatro edições especiais também premiadas: prata com Tropicalente (no estilo Chilli Pepper Beer) e Pé-de-Moleque (no estilo Field Beer) e bronze com a Bala de Coco (no es

MODA: Sensualidade durante a menstruação, Pantys lança calcinha rendada

Novidade chega para somar o portfólio da marca, trazendo mais uma opção confortável e cheia de estilo para as mulheres durante os ciclos menstruais

A Pantys, primeira marca brasileira de calcinhas absorventes e única clinicamente testada no mundo, acaba de lançar a linha romance, trazendo aplicações em renda nas peças. Na cor preta, com tamanhos disponíveis do PP ao GG, a novidade chega para atender uma demanda das consumidoras que pediam, através do SAC e redes sociais, uma peça que trouxesse delicadeza e sensualidade para os ciclos menstruais.

Disponíveis em três modelos, hot pant/ fluxo intenso (R﹩89,00), biquíni/ fluxo intenso (R﹩89,00) e tanga/ Fluxo moderado (R﹩79,00), as calcinhas absorventes trazem, além de conforto e sensualidade, sustentabilidade para os ciclos menstruais. A Pantys chama atenção para a conscientização do impacto ambiental provocado pelo descarte de absorventes tradicionais. Segundo o Instituto Akatu, uma mulher pode acumular cerca de 200 quilos de lixo somente em absorventes descartáveis, que demoram mais de 400 anos para se decompor.

Outro ponto de destaque da coleção, é que não existem evidências de que a prática sexual durante a menstruação faça mal a saúde ginecológica. Muitos ginecologistas e estudiosos afirmam que o ato pode aliviar o desconforto da cólica, trazer sensação de bem-estar e servir de lubrificante natural durante a relação. "Tudo vai depender da intimidade e escolha do casal. Caso a mulher não esteja com dores ou sem vontade de ter relações, não há necessidade alguma evitar atividades sexuais durante o período. Precisamos quebrar os tabus que inseriram em nossas mentes. O sexo libera endorfina e serotonina, substâncias que têm ligação direta com o nosso prazer e bem-estar, aliviando os incômodos das cólicas e melhorando o humor. Vale lembrar que, independentemente da situação, para segurança de todes, o uso da camisinha é indispensável para um sexo protegido de doenças sexualmente transmissíveis", ressalta Emily Ewell, sócia-fundadora da Pantys.

A marca, que conquistou o coração das brasileiras, quebrando todos os tabus relacionados à menstruação, retratando pela primeira vez o sangue menstrual em sua cor original e que atualmente conquista o coração do mundo todo, através do seu site global, levanta a bandeira de que as mulheres não precisam deixar de fazer absolutamente nada por estar menstruada. "Sabemos que durante o período menstrual muitas mulheres ficam com baixa autoestima e não se sentem atraentes. Escutamos vários relatos de que elas escolhem as calcinhas mais velhas para usar durante o ciclo, por medo de vazamentos e para evitar qualquer relação sexual. Com a linha romance, além de confortável, todas poderão sentir-se lindas e livres para fazerem suas próprias escolhas", afirma a também sócia-fundadora da Pantys, Maria Eduarda Camargo.

Melhorar a qualidade de vida de todos, proporcionando mais liberdade de movimento e conforto é o objetivo da marca, que desde seu lançamento tem como pilar a saúde, sustentabilidade e o empoderamento feminino.

As peças da linha romance, assim como todas as calcinhas absorventes da Pantys, também possuem tecido biodegradável e antimicrobiano com bloqueador de odores, alta capacidade de absorção e durabilidade de aproximadamente dois anos ou 50 lavagens.

SERVIÇO:

Onde encontrar: Site e loja física da marca.

VALOR: hot pant/ fluxo intenso (R﹩89,00), biquíni/ fluxo intenso (R﹩89,00) e tanga/ Fluxo moderado (R﹩79,00)

TAMANHO: PP ao GG