DESTAQUE

GASTRONOMIA: Cerveja Blumenau é eleita a Cervejaria do Ano no Brasil Beer Cup com 23 medalhas

Imagem
Foram seis ouros, 13 pratas e quatro bronzes. Cerimônia aconteceu na noite de sexta-feira (26) A Cerveja Blumenau é a Cervejaria do Ano na categoria grande porte no Brasil Beer Cup 2021. A divulgação do resultado do concurso aconteceu na noite de sexta-feira (26), em Florianópolis (SC). A marca conquistou 23 medalhas, sendo seis de ouro, 13 de prata e quatro de bronze.   As três linhas de produto foram premiadas. Na Mestres do Tempo, que celebra bebidas maturadas em barris na adega da cervejaria, foram nove medalhas, sendo três de ouro: Mestres do Tempo Lambic #1 (no estilo Belgian-Style Lambic), Mestres do Tempo Gueuze #1 (no estilo Belgian-Style Gueuze) e Mestres do Tempo Maracujá Negro (no estilo Mixed-Culture Brett Beer).  A Macuca Imperial Stout levou o ouro no estilo British-Style Imperial Stout e teve quatro edições especiais também premiadas: prata com Tropicalente (no estilo Chilli Pepper Beer) e Pé-de-Moleque (no estilo Field Beer) e bronze com a Bala de Coco (no es

MODA: Marcello Dantas/Oskar Metsavaht/ Sidarta Ribeiro no SPFWN52


O curador do Festival SPFW+Regeneração, Marcello Dantas, estará com o designer e artista Oskar Metsavaht e o neurocientista Sidarta Ribeiro no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera, Às 20 hs desta quarta-feira, 17/11.

Eles falarão sobre a ocupação/instalação "Planetário Intraterreste", resultado do encontro criativo entre Oskar e Sidarta, com curadoria de Dantas, quando conversaram sobre o caminho de expansão da consciência e da incorporação de novas ideias.

O resultado é uma criação psicodélica que questiona a humanidade que dispensa um enorme energia e conhecimento para desvendar os mistérios dos cosmos mas deixa de olhar para baixo, para dentro do planeta. Para eles, a saída existe e está debaixo dos nossos pés: os enteógenos, plantas e fungos que têm o poder de ampliar nossa percepção e consciência. Colaboraram com a obra Sergio Coimbra e Leandro Lima.

Desde junho, o Festival realizou quatro encontros criativos, além deste: Ronaldo Fraga com Neka Mena Barreto, Luis Claudio e Iza e Fernanda Yamamoto e Comunidade Yuba.