DESTAQUE

DECORAÇÃO: Mobiliário planejado contribui para o conforto no quarto de casal

Imagem
Criare apresenta soluções inteligentes e versáteis para projetar ambientes com personalidade  Quarto clássico projetado pela loja Belle Vie/Criare em Belo Horizonte, onde o padrão Aurum é o prot

MODA: Collab Mauren Motta + Mareblu

O Collab por Mauren Motta + Mareblu é uma linha de maiôs, biquínis e vestidos de praia para diferentes biotipos (ALL SIZES), com estampas exclusivas criadas pela jornalista Mauren Motta, inspiradas no trabalho do artista plástico Iberê Camargo, seu Tio-avô.


Mauren sempre esteve às voltas com o universo da moda. Por mais de 20 anos acompanhou as transformações da moda e do business cobrindo e traduzindo para o grande público as tendências lançadas nos grandes eventos do setor, produzindo matérias, fashion films, ações de de ativação de marca, livro, lives e outras formas de comunicação. Hoje, assina a direção criativa de projetos de conteúdo para marcas de moda. Mesmo fazendo parte deste ecosistema, sempre sentiu falta de roupas que servissem para todas as mulheres. Por isso, o desejo de criar sua própria coleção chega na hora certa, de uma forma especial e afetiva.

"Quando fui convidada para fazer o collab, e soube que a Mareblu (marca gaúcha de Moda Praia fundada em 1960) faria a coleção homenageando os 100 anos da Semana de Arte de 22 e que as estampas das peças seriam releituras de obras de diferentes artistas plásticos brasileiros, decidi que homenagearia o Iberê Camargo. Pintei, então, duas telas, que viraram estampas digitais em diferentes cores com formas que remetem aos trabalhos do Iberê. Os carreteis me lembram muito ele, e estas formas foram o ponto de partida das estampas."


"Tio-avô" de Mauren, Iberê Camargo sempre foi uma inspiração nos tempos em que ela começou a se aventurar no universo das artes. "Comecei a pintar muito cedo e sempre fui fascinada pelo artista Iberê. Admiradora de sua obra, eram nas visitas ao atelier dele na Cidade Baixa, em Porto Alegre, na minha infância com minha avó, para ver a tia Maria Camargo, que a mágica acontecia: o cheiro, as infinitas camadas de tinta óleo nas telas inacabadas e os potes de pincéis... A figura forte do artista-ídolo, o talento. Tudo era superlativo! Inspirada no mestre Iberê segui em frente com o plano de cursar pintura clássica no "Istituto Lorenzo de' Medici", em Firenze, na Itália. Hoje entendo como esta experiência e convívio foram fundamentais para a minha formação."

A coleção inclusiva (ALL SIZES), com modelos plus size e regular size, e com 2 vestidos e um kimono do Collab Iberê por Mauren Motta + Mareblu, quer ajudar a promover a aceitação do corpo feminino. "O corpo positivo ganha muito mais força se as peças forem pensadas em diferentes tamanhos. Não existe mais espaço para não se ser o que se é. Amar nossas formas é uma maneira de respeitar a nossa individualidade e trajetória. A moda tem que ser uma aliada nesta conquista, não um entrave" - completa Mauren.


A coleção será lançada em novembro, no dia 16, em uma LiVE direto do showroom da Mareblue, com um bate-papo sobre "Moda, Arte e Inclusão" mediado por Mauren Motta, com amigos e parceiros no perfil @maurenmotta.