DESTAQUE

GASTRONOMIA: Cerveja Blumenau é eleita a Cervejaria do Ano no Brasil Beer Cup com 23 medalhas

Imagem
Foram seis ouros, 13 pratas e quatro bronzes. Cerimônia aconteceu na noite de sexta-feira (26) A Cerveja Blumenau é a Cervejaria do Ano na categoria grande porte no Brasil Beer Cup 2021. A divulgação do resultado do concurso aconteceu na noite de sexta-feira (26), em Florianópolis (SC). A marca conquistou 23 medalhas, sendo seis de ouro, 13 de prata e quatro de bronze.   As três linhas de produto foram premiadas. Na Mestres do Tempo, que celebra bebidas maturadas em barris na adega da cervejaria, foram nove medalhas, sendo três de ouro: Mestres do Tempo Lambic #1 (no estilo Belgian-Style Lambic), Mestres do Tempo Gueuze #1 (no estilo Belgian-Style Gueuze) e Mestres do Tempo Maracujá Negro (no estilo Mixed-Culture Brett Beer).  A Macuca Imperial Stout levou o ouro no estilo British-Style Imperial Stout e teve quatro edições especiais também premiadas: prata com Tropicalente (no estilo Chilli Pepper Beer) e Pé-de-Moleque (no estilo Field Beer) e bronze com a Bala de Coco (no es

MODA: Coleção Blue Spirit Montblanc

Uma coleção consciente, sustentável e funcional de bolsas e acessórios contendo fios de náilon provenientes de resíduos regenerados


Como parte do seu compromisso de criar mais produtos que respeitem o Planeta Azul e contribuam para sua preservação para as gerações futuras, a Montblanc está apresentando o Montblanc Blue Spirit, uma coleção de bolsas e acessórios contendo tecido reciclado e outros materiais ecologicamente corretos. A coleção funcional inclui mochilas, bolsas do tipo Tote, bolsas cross-body e uma bolsa de viagem em preto. As peças são feitas para exploradores urbanos e aventureiros criativos que se preocupam com sua pegada no ambiente e expressam esse modo de vida por meio de acessórios que são companheiros elegantes.

" Na Montblanc, acreditamos em deixar uma marca e ambicionamos trazer um impacto positivo para o mundo. Portanto, a sustentabilidade está no centro das nossas ações. Criamos a coleção Montblanc Blue Spirit fazendo escolhas ambientalmente sustentáveis, garantindo que cada peça entregue a funcionalidade e a excelência em design que as pessoas esperam da Montblanc", diz Nicolas Baretzki, CEO da Montblanc.

Todos os materiais utilizados na criação desta linha ecológica foram cuidadosamente selecionados para minimizar o impacto ambiental, a começar pela utilização do tecido usado tanto externamente quanto no forro de cada peça - um fio de náilon sustentável denominado ECONYL® *. Através de um processo de regeneração radical, os resíduos, incluindo redes de pesca, tapetes e sobras de tecido, são reciclados em um nylon que não só encontra sua pureza original mais uma vez, mas ECONYL® pode ser reciclado infinitamente, sem perder sua qualidade.

O design contemporâneo em preto com bordas azuis combina o náilon com couro elegante feito de couro eco-sustentável de zero impacto. O couro selecionado para a coleção Montblanc Blue Spirit diminui o consumo de água, o uso de produtos químicos, a carga poluente e reduz as emissões de CO2. O aço inoxidável utilizado no detalhamento é 100% reciclável. Cada detalhe feito de plástico, incluindo fechos e fivelas em certos estilos, teve uma vida anterior. As tiras são feitas com poliéster reciclado (rPET ou rePET) quase idêntico ao poliéster virgem em termos de qualidade, mas sua produção consome 59% menos energia e resulta em uma redução de 32% nas emissões de CO2.

Possuir uma peça da coleção Montblanc Blue Spirit é um compromisso pessoal em fazer uma contribuição significativa para um futuro mais sustentável. Uma etiqueta interna em couro, costurada dentro de cada peças, traz um manifesto que celebra o espírito de quem contribui para a salvaguarda do Planeta Azul por meio de suas ações: ""Those who dare, those who will, those who care make the difference (Quem ousa, quem quer, quem cuida faz a diferença)". A coleção apresenta uma etiqueta de couro com o nome Montblanc original e um detalhe em azul como a própria assinatura da Maison para enfatizar o compromisso com a produção sustentável.

A coleção Montblanc Blue Spirit inclui duas mochilas urbanas, uma bolsa do tipo Tote com alças para ser usada como mochila, uma bolsa Envelope para ser usada no ombro e uma mini envelope, uma pochete, além de uma mala de viagem tipo Duffle, bolsa de lavanderia, 2 bolsas do tipo Pouche e um estojo para viagens noturnas.

Com a coleção Montblanc Blue Spirit, quem se preocupa com o meio ambiente pode experimentar sofisticação moderna e funcionalidade inteligente, ao mesmo tempo em que reafirma seu compromisso de reduzir sua pegada no planeta precioso e frágil que chamam de lar.





Montblanc Blue Spirit Collection está disponível nas Boutiques Montblanc e pelo e-commerce. Para mais informações, visite

*ECONYL is a trademark registered by Aquafil S.p.A