DESTAQUE

GASTRONOMIA: Cerveja Blumenau é eleita a Cervejaria do Ano no Brasil Beer Cup com 23 medalhas

Imagem
Foram seis ouros, 13 pratas e quatro bronzes. Cerimônia aconteceu na noite de sexta-feira (26) A Cerveja Blumenau é a Cervejaria do Ano na categoria grande porte no Brasil Beer Cup 2021. A divulgação do resultado do concurso aconteceu na noite de sexta-feira (26), em Florianópolis (SC). A marca conquistou 23 medalhas, sendo seis de ouro, 13 de prata e quatro de bronze.   As três linhas de produto foram premiadas. Na Mestres do Tempo, que celebra bebidas maturadas em barris na adega da cervejaria, foram nove medalhas, sendo três de ouro: Mestres do Tempo Lambic #1 (no estilo Belgian-Style Lambic), Mestres do Tempo Gueuze #1 (no estilo Belgian-Style Gueuze) e Mestres do Tempo Maracujá Negro (no estilo Mixed-Culture Brett Beer).  A Macuca Imperial Stout levou o ouro no estilo British-Style Imperial Stout e teve quatro edições especiais também premiadas: prata com Tropicalente (no estilo Chilli Pepper Beer) e Pé-de-Moleque (no estilo Field Beer) e bronze com a Bala de Coco (no es

MODA: 3ª edição Brazil Jewelry Week

Brazil Jewelry Week terceira edição, apresenta o sentido presente na forma, o sintoma encapsulado na matéria, escavando as origens, criticando a história, questionando o discurso. Reescrevendo o enredo.

De 18 a 25/11/2021
Lançamento da plataforma permanente 2022
Os corpos híbridos, mestiços e latinos são o tema da terceira edição do Brazil Jewelry Week.

CORPOS que criam e recriam outros CORPOS
Corpo joia - potencialidade expressiva

Os -pluralidade, multiplicidade e diversidade-

Uma reflexão sobre padrões, ideias ou posições - Brazil Jewelry Week terceira edição - apresenta o sentido presente na forma, o sintoma encapsulado na matéria, escavando as origens, criticando a história, questionando o discurso.
Reescrevendo enredo

Os - Corpos Híbridos, Mestiços e Latinos - tema da terceira edição - Brazil Jewelry Week.

CORPOS que criam e recriam outros CORPOS
Corpo joia - potencialidade expressiva.

Os -Pluralidade, Multiplicidade, Diversidade-

Brazil Jewelry Week terceira edição - reflexão sobre padrões, ideias e posições.

BJW - Apresenta os sentidos das formas, os sintomas encapsulados na matéria, as origens escavadas nos corpos, as críticas ao redor da história, os questionamentos, os discursos, os enredos.

Os- Corpos subjetivos
Os - Corpos histórias
Os - Corpos ancestrais
Os - Corpos políticos
Os - Corpos linguagens
Os - Corpos teorias
Os - Corpos protestos
Os - Corpos inquietos
Os - Corpos efêmeros
Corpos

Os - Corpos sujeitos de si, personalidades artísticas em forma de joia arte.

Quer o Joalheiro eloquente - revelar, declarar, denunciar?
Pôde o Joalheiro eloquente - ampliar o campo da reflexão de um corpo adornado?
Deve o joalheiro eloquente - oferecer ao corpo, subjetividade encarnada em forma de joia arte?

Os - Apresenta:
Relação íntima, corpo e criação; fisicalidade e espiritualidade, materializados na junção de novas fusões; entrelaçamento múltiplo de significados e existência, expostos em forma de joia arte.

A partir da habilidade de transmitir sensações por meio da joia, convocamos todos a participar da terceira edição da Brazil Jewelry Week, que será realizada virtualmente.

Com início no dia dezoito, o evento terá uma semana de intensa agenda online, com atividades (palestras, performances, workshops e oficinais) transmitidas por meio de ferramentas virtuais. Ao mesmo tempo, a exposição das coleções de cada artista seguirá viva na plataforma online durante 1 ANO .

Sob a seleção de Jorge Manilla, Titi Berrio e Renato Aráujo a próxima edição terá como tema "OS-CORPOS, HIBRIDOS,MESTIÇOS,LATINOS", focado na relação entre corpo e joia.


Sobre a joalheria contemporânea:
Joalheria de arte para proporcionar e impactar experiências estéticas - solidificações poéticas. Obra/joia/corpo, incontestável, íntima, intuída pelo artista joalheiro em comunhão com questões e emoções expressas na plenitude. Corpo ancestral. Adorno. Quando a joia se materializa ela contém, na essência, as idiossincrasias do artista. Joia/obra/conceito, complexidade do pensamento artístico, independente da matéria, da forma e da dimensão. Gênese de um pensamento que pode evoluir para uma série de adornos que trazem em si referências individuais, de épocas, de gerações, de acontecimentos. Portanto, a joia de arte abre interpretações diversas, que nunca se esgotam, cada leitura visual depende do ponto de vista do observador, de como é tocado e das singularidades que a joia arte indaga. Adquirir joia arte é compactuar com a subjetividade artística e se conscientizar da experiência expressa em forma de arte.