DESTAQUE

GASTRONOMIA: Cerveja Blumenau é eleita a Cervejaria do Ano no Brasil Beer Cup com 23 medalhas

Imagem
Foram seis ouros, 13 pratas e quatro bronzes. Cerimônia aconteceu na noite de sexta-feira (26) A Cerveja Blumenau é a Cervejaria do Ano na categoria grande porte no Brasil Beer Cup 2021. A divulgação do resultado do concurso aconteceu na noite de sexta-feira (26), em Florianópolis (SC). A marca conquistou 23 medalhas, sendo seis de ouro, 13 de prata e quatro de bronze.   As três linhas de produto foram premiadas. Na Mestres do Tempo, que celebra bebidas maturadas em barris na adega da cervejaria, foram nove medalhas, sendo três de ouro: Mestres do Tempo Lambic #1 (no estilo Belgian-Style Lambic), Mestres do Tempo Gueuze #1 (no estilo Belgian-Style Gueuze) e Mestres do Tempo Maracujá Negro (no estilo Mixed-Culture Brett Beer).  A Macuca Imperial Stout levou o ouro no estilo British-Style Imperial Stout e teve quatro edições especiais também premiadas: prata com Tropicalente (no estilo Chilli Pepper Beer) e Pé-de-Moleque (no estilo Field Beer) e bronze com a Bala de Coco (no es

ENTRETENIMENTO: É hoje a estreia de VOZES DO E!, documentário com narração de Zezé Motta

Canal lança ainda o desafio #QualASuaVoz e convida a audiência a compartilhar sua voz nas redes sociais. E a partir de amanhã, às 20h, o filme estará disponível também no YouTube


Qual é a sua voz? Com esse questionamento, o E! Entertainment desafia o público a compartilhar sua voz nas redes sociais, com a #QualASuaVoz, juntando-se a alguns talentos do canal como Rita Von Hunty, Ikaro Kadoshi, Penelopy Jean, Beth Szafir e Maria Gal. A ação, que fica no ar até o dia 17 de dezembro, prepara a audiência para a estreia do documentário VOZES DO E!, que será exibido hoje, às 22h, no E! Entertainment.

Guiado pela voz de Zezé Motta, o filme dirigido por Paula Sacchetta traz sete mulheres em uma conversa íntima, franca e necessária sobre representatividade, racismo, machismo, gênero e padrões de comportamento e beleza que estão enraizados no imaginário coletivo e nas estruturas sociais, e são conceitos fortalecidos pela indústria do audiovisual.

O VOZES DO E! é um filme-experimento que parte da ideia de questionar esses estereótipos ao fotografar mulheres em posições e situações que raramente vemos na mídia: uma negra como CEO de uma empresa; uma loira boxeadora; uma mulher de mais de 60 anos com lingerie sexy; uma princesa oriental de cabelos ondulados; uma transexual astronauta; uma miss gorda e uma jovem negra como presidente do Brasil.

As fotos são mostradas nas ruas e as reações das pessoas são ouvidas por essas mulheres. Elas discutem essas vozes que, muitas vezes, são opiniões difíceis de ouvir, mas que precisam ser superadas, ultrapassadas e ressignificadas. Afinal, a construção de novos imaginários traz novas possibilidades. ressignificadas. Afinal, a construção de novos imaginários traz novas possibilidades.

Participam do documentário Isabel Dias (escritora), Luana Tanaka (atriz), Mafoane Odara (psicóloga e executiva de RH), Natallia Rodrigues (atriz, publicitária e psicóloga), Neon Cunha (publicitária e ativista) e Rita Carreira (modelo). Toda a conversa é permeada por depoimentos de personalidades como a drag queen, professora e apresentadora Rita Von Hunty, a atriz Maria Bopp, a apresentadora e cineasta Marina Person, a modelo Miranda Luz e a cantora e compositora Elza Soares.

Um dia após a estreia, VOZES DO E! estará disponível para o público no YouTube e no Facebook do @eonlinebrasil por tempo indeterminado. Dessa forma, o E! Entertainment garante que essas vozes cheguem a muitas pessoas para contruirmos, juntos, esse caminho de mudança rumo à tolerância, à equidade e à inclusão.


VOZES DO E! estreia terça-feira, 16 de novembro, às 22h, no E! Entertainment.
E A PARTIR DE AMANHÃ ESTARÁ NO YOUTUBE DO @EONLINEBRASIL


Carrina Morena
Natállia Rodrigues
Mafoane Odara
Luana Tanaka
Rita Carreira
Neon Cunha
Rita Carreira