DESTAQUE

GASTRONOMIA: Cerveja Blumenau é eleita a Cervejaria do Ano no Brasil Beer Cup com 23 medalhas

Imagem
Foram seis ouros, 13 pratas e quatro bronzes. Cerimônia aconteceu na noite de sexta-feira (26) A Cerveja Blumenau é a Cervejaria do Ano na categoria grande porte no Brasil Beer Cup 2021. A divulgação do resultado do concurso aconteceu na noite de sexta-feira (26), em Florianópolis (SC). A marca conquistou 23 medalhas, sendo seis de ouro, 13 de prata e quatro de bronze.   As três linhas de produto foram premiadas. Na Mestres do Tempo, que celebra bebidas maturadas em barris na adega da cervejaria, foram nove medalhas, sendo três de ouro: Mestres do Tempo Lambic #1 (no estilo Belgian-Style Lambic), Mestres do Tempo Gueuze #1 (no estilo Belgian-Style Gueuze) e Mestres do Tempo Maracujá Negro (no estilo Mixed-Culture Brett Beer).  A Macuca Imperial Stout levou o ouro no estilo British-Style Imperial Stout e teve quatro edições especiais também premiadas: prata com Tropicalente (no estilo Chilli Pepper Beer) e Pé-de-Moleque (no estilo Field Beer) e bronze com a Bala de Coco (no es

BELEZA: Especialista dá dicas com borra de café para disfarçar celulite



A borra do nosso café de todo dia pode ser usado para fazer uma esfoliação poderosa, por conta de seu agente esfoliante que auxilia na remoção das células mortas e nas sujeiras de nossa pele, a esteticista Vanessa Paula, dá a dica de misturar a borra de café com um pouco de óleo de coco e gengibre. Uma receita que ajuda na melhora da celulite, o inchaço, e claro, deixar a pele mais macia. Você pode usar essa misturinha por todo o corpo.

Confira a receita do esfoliante de café com especiarias:

2 colheres de sopa de café biológico de preferência.

1 colher de sobremesa de óleo de coco.

1 colher de (café) de gengibre em pó.

1 colher de (café) de açafrão, 1 colher de sobremesa de orégano e alecrim em pó.

1 colher de (sobremesa) de zeolita em pó (opcional)

Como usar:

Aplique na parte do corpo que deseja tratar, pode ser usada nos braços, no abdômen, nas costas, no bumbum, nas pernas e nos flancos. Esfoliar em movimento circulares lentos e suaves, depois usar uma película aderente e deixar agir durante 20 minutos. Logo após, retirar com água abundante.

A receita por si só, não faz um milagre, mas ajuda muito, por isso, não deixe de ter uma alimentação saudável e beber bastante água. A Vanessa também indica chá de salsa e orégano, que contém Vitamina A para auxílio na renovação celular e chá verde para auxiliar na retenção de líquido. Mas lembre-se, se você tiver algum problema de saúde, esteja grávida ou seja lactante, deve sempre buscar a ajuda de um profissional qualificado da área para uma orientação antes de tomar qualquer tipo de chá.

Confira o vídeo da Vanessa aqui :