BELEZA: Beauty Fair 2021 traz Marco Antonio de Biaggi, Moises Barros, Diego Marcsant e Neandro Ferreira em Hands On sobre técnicas inovadoras de cortes de cabelo

Com profissionais renomados no ramo, o maior evento de beleza das Américas oferece workshop focado na atualização de profissionais


Para comentar as tendências em corte e a modernização de algumas técnicas, os cabeleireiros Marco Biaggi, Moises Barros, Diego Marcsant e Neandro Ferreira ministraram um Hands On na Beauty Fair 2021, maior evento de beleza das Américas. Neste momento de retomada, a feira, que está em sua 16º edição, trouxe - mais uma vez - diversos congressos para profissionais das áreas de beauty.

Pensando em atualizar o segmento, os convidados discutiram maneiras de proporcionar volume em diferentes texturas de cabelo, considerando a primeira experiência e a manutenção o corte. Para texturização, a pedida é o uso do Chevron, técnica e repartição dos fios e posicionamento de tesoura que permite criar camadas harmônicas. Como uma maneira versátil de oferecer movimento, o método torna possível construir looks que vão desde os mais comerciais até a os mais vanguardistas.

Em um formato interativo, sendo aberto para dúvidas do público, os insigths compartilhados resumem a importância de aplicar a angulação correta das lâminas e posicionar adequadamente os fios, para que as elevações do corpo não interfiram no resultado final. Durante o bate papo, o cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi aproveitou para falar sobre a busca pela dignidade dos profissionais de beleza, sobretudo os cabeleireiros.

Biaggi ainda contou um pouco sobre sua história de superação após o câncer: ''Certo dia me sentei em minha cama e disse para mim mesmo: eu não tenho síndrome de pobrezinho. Eu vim de Pirituba, um bairro humilde, e consegui construir minha carreira, e terei força para me reerguer novamente'' declarou.

Além de promover o debate entre os profissionais, o objetivo da maratona foi apresentar diferentes visões sobre as técnicas de corte utilizadas nos salões e quebrar o estigma a respeito de como devem ser aplicadas, uma vez que podem ser adaptadas a depender das inovações lançadas e dos conhecimentos do cabeleireiro.

Para mais informações, acesse o site ou as redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e Telegram.




Postagens mais visitadas deste blog

Dia dos Pais: tênis da Marvel Comics para adultos e crianças

MODA: Mariana Rios solta a voz em evento da Colcci

MODA: Paloma Bernardi na campanha de Verão 2015 da Max Glamm