DESTAQUE

GASTRONOMIA: Cerveja Blumenau é eleita a Cervejaria do Ano no Brasil Beer Cup com 23 medalhas

Imagem
Foram seis ouros, 13 pratas e quatro bronzes. Cerimônia aconteceu na noite de sexta-feira (26) A Cerveja Blumenau é a Cervejaria do Ano na categoria grande porte no Brasil Beer Cup 2021. A divulgação do resultado do concurso aconteceu na noite de sexta-feira (26), em Florianópolis (SC). A marca conquistou 23 medalhas, sendo seis de ouro, 13 de prata e quatro de bronze.   As três linhas de produto foram premiadas. Na Mestres do Tempo, que celebra bebidas maturadas em barris na adega da cervejaria, foram nove medalhas, sendo três de ouro: Mestres do Tempo Lambic #1 (no estilo Belgian-Style Lambic), Mestres do Tempo Gueuze #1 (no estilo Belgian-Style Gueuze) e Mestres do Tempo Maracujá Negro (no estilo Mixed-Culture Brett Beer).  A Macuca Imperial Stout levou o ouro no estilo British-Style Imperial Stout e teve quatro edições especiais também premiadas: prata com Tropicalente (no estilo Chilli Pepper Beer) e Pé-de-Moleque (no estilo Field Beer) e bronze com a Bala de Coco (no es

BELEZA: Beauty Fair 2021 traz Marco Antonio de Biaggi, Moises Barros, Diego Marcsant e Neandro Ferreira em Hands On sobre técnicas inovadoras de cortes de cabelo

Com profissionais renomados no ramo, o maior evento de beleza das Américas oferece workshop focado na atualização de profissionais


Para comentar as tendências em corte e a modernização de algumas técnicas, os cabeleireiros Marco Biaggi, Moises Barros, Diego Marcsant e Neandro Ferreira ministraram um Hands On na Beauty Fair 2021, maior evento de beleza das Américas. Neste momento de retomada, a feira, que está em sua 16º edição, trouxe - mais uma vez - diversos congressos para profissionais das áreas de beauty.

Pensando em atualizar o segmento, os convidados discutiram maneiras de proporcionar volume em diferentes texturas de cabelo, considerando a primeira experiência e a manutenção o corte. Para texturização, a pedida é o uso do Chevron, técnica e repartição dos fios e posicionamento de tesoura que permite criar camadas harmônicas. Como uma maneira versátil de oferecer movimento, o método torna possível construir looks que vão desde os mais comerciais até a os mais vanguardistas.

Em um formato interativo, sendo aberto para dúvidas do público, os insigths compartilhados resumem a importância de aplicar a angulação correta das lâminas e posicionar adequadamente os fios, para que as elevações do corpo não interfiram no resultado final. Durante o bate papo, o cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi aproveitou para falar sobre a busca pela dignidade dos profissionais de beleza, sobretudo os cabeleireiros.

Biaggi ainda contou um pouco sobre sua história de superação após o câncer: ''Certo dia me sentei em minha cama e disse para mim mesmo: eu não tenho síndrome de pobrezinho. Eu vim de Pirituba, um bairro humilde, e consegui construir minha carreira, e terei força para me reerguer novamente'' declarou.

Além de promover o debate entre os profissionais, o objetivo da maratona foi apresentar diferentes visões sobre as técnicas de corte utilizadas nos salões e quebrar o estigma a respeito de como devem ser aplicadas, uma vez que podem ser adaptadas a depender das inovações lançadas e dos conhecimentos do cabeleireiro.

Para mais informações, acesse o site ou as redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e Telegram.