Loja com cara de casa: Maria Filó inaugura segunda unidade com nova identidade visual em São Paulo

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O projeto, assinado por Erick Figueira de Mello, faz parte do novo momento da marca. Fotos: Divulgação     Como parte da nova fase da Maria Filó, os pontos de venda também estão ganhando uma nova identidade. O projeto é fruto da colaboração entre Maria Rita, diretora criativa da marca, e Erick Figueira de Mello, do Estúdio Figueira , que imprimiram suas autenticidades e bom gosto, consolidando o conceito de lar à proposta dos espaços. São Paulo acaba de receber a segunda loja com essa identidade e projeto, no Morumbi Shopping. Para celebrar a novidade, foi realizado um coquetel de inauguração, no dia 18 de setembro, que contou com convidados especiais.   "Quando pensamos sobre o que queríamos para esse novo movimento da marca, de ter lojas com 'cara de casa', na hora pensei no Erick. Foi ele quem fez o projeto da minha casa e o resultado ficou muito especial. Sabia que com a loja não seria diferente.", comenta Maria Rita, diretora criativa da Maria F

MODA: Crocs reduz pegada de carbono dos seus calçados



 
Este é o primeiro anúncio de um marco importante em seu compromisso de se tornar uma marca net zero em 2030 

A Crocs, Inc. (NADSAQ: CROX), líder global em calçados casuais inovadores para mulheres, homens e crianças, orgulhosamente anuncia que, como parte do compromisso da empresa se tornar uma empresa net zero até 2030, começou a introduzir um novo material Croslite™ de base biológica em suas linhas de produtos icônicas.

Como parte de seus esforços de sustentabilidade mais amplos, a empresa está visando uma redução de 50 por cento em sua pegada de carbono por par de sapatos Crocs™ até 2030. Atualmente, os calçados da Crocs™ já têm uma pegada de carbono baixa, com 3,94 kg de CO2 equivalente por par de Classic Clogs.

O que diferencia a Crocs é que, com a introdução deste novo Croslite™ de base biológica, a marca está preparada para criar calçados com pegada de carbono mais baixa, modificando seu produto existente em vez de criar uma linha sustentável nova e separada. O resultado é um calçado exatamente como o Crocs que os consumidores conhecem e amam, mas com menos emissões.

Em parceria com a Dow®, uma empresa global de ciência de materiais, este "calçado do futuro" incorpora a nova tecnologia ECOLIBRIUM™ que transforma resíduos e subprodutos de origem sustentável em um calçado que tem todo o conforto que você espera da Crocs, mas com muito menos carbono. A Crocs é a primeira marca de calçados a entrar no mercado com essa nova tecnologia. Mais informações sobre a tecnologia ECOLIBRIUM™ podem ser encontradas em www.dow.com/sustainablefootwear.

"Na Crocs, reconhecemos o papel importante que as empresas desempenham na criação de um mundo onde todos se sintam confortáveis em seus próprios passos", disse o CEO da Crocs, Andrew Rees. "Ao começar com nosso produto icônico, apoiado por uma solução pioneira no mercado, estamos dando um passo ousado para criar calçados com menor pegada de carbono, ao mesmo tempo em que tornamos inerentemente simples para nossos parceiros e consumidores se juntarem a nós em nossa jornada para alcançar o net zero."

Este novo material de base biológica será usado em sapatos que incorporam o material Croslite™ de propriedade da Crocs, incluindo dentro da linha Classic da marca. Chegando às prateleiras em todo o mundo a partir de 2022, a única decisão que os consumidores e parceiros terão de tomar é "quais cores devo comprar?"

Em julho de 2021, a Crocs anunciou seu compromisso de se tornar uma empresa net zero até 2030, observando que o compromisso abordará toda a cadeia de valor. Além de apresentar o Croslite™ de base biológica e se tornar uma marca 100% vegana até o final de 2021, a Crocs está explorando alternativas sustentáveis para sua embalagem e trabalhando em maneiras de dar aos calçados Crocs™ uma segunda vida por meio de doações lideradas pelos consumidores, reciclagem e programas de economia circular.

A Crocs também investirá no uso de recursos, incluindo a transição para energia de fontes renováveis em seus escritórios e centros de distribuição. Além dos esforços de redução em toda a cadeia de valor, a Crocs comprará créditos de carbono para compensar quaisquer emissões restantes, aproveitando as fontes mais impactantes disponíveis.

Para saber mais sobre como a Crocs está agindo para criar um mundo mais confortável, visite https://www.crocs.com/crocs-purpose.html.


*Redução da pegada de carbono com base na pegada do Classic Clog, utilizando uma pegada de 3,94 kg CO2eq de julho de 2021 como linha de base. Essa métrica foi calculada usando o Higg Product Module 1.0 em Higg.org. Esse cálculo foi realizado internamente, verificado por terceiros e representa um impacto do início ao fim.
 


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