DECORAÇÃO: O relicário de afeto na CASACOR PR 2021

A arquiteta apresenta um espaço de contemplação das memórias através do tempo e a Gava assina todo o mobiliário com exclusividade

Projeto Larissa Loh, Gava Ambientes, CASACOR PR 2021 | Foto: Eduardo Macarios


Com um olhar contemporâneo, a arquiteta Larissa Loh assina o ambiente "Suíte Relicário", da CASACOR PR 2021, que conta com todo o mobiliário personalizado da Gava Ambientes. O conceito principal do projeto é a união do passado, presente e futuro conectando-os ao espaço que valoriza o relicário de memórias, buscando a retomada de consciência para a busca de uma vida com mais significado.


Para proporcionar essa sensação de relicário, as estantes e toda estrutura de marcenaria, da Gava Ambientes, recebem e expõem os objetos que transformam o lar em um refugio de memórias. Os móveis personalizados foram projetados em grande escala, graças ao pé direito alto do ambiente, o cinza da estrutura, com a padronagem amadeirada Dubai, da Braspan MDF, apresenta uma poesia nas texturas e na comunicação com os outros elementos do espaço.


Projeto Larissa Loh, Gava Ambientes, CASACOR PR 2021 | Foto: Eduardo Macarios


Larissa ousou projetando uma estrutura totalmente exclusiva para o ambiente e conta os desafios desse processo, "a estrutura ripada foi um desafio técnico, onde a Gava mostrou sua expertise, tornando possível a realização da minha ideia de setorizar os espaços", revela. A arquiteta criou uma estrutura ripada, que abraça o banheiro e contempla a parede da cama. Para representar a luz do sol, o fundo dessa estrutura conta com uma tela tensionada iluminada, trazendo mais aconchego com o projeto luminotécnico do ambiente.


Essa mesma iluminação é encontrada no banheiro da suíte, onde a estrutura ripada sobe da parede da pia, para o teto. Criando uma forma de cubo, com o pé direito mais baixo, explorando a linearidade da marcenaria e a iluminação indireta. Para buscar essa sensação de refugio, o banheiro transforma-se em uma confortável sala de banho.


Projeto Larissa Loh, Gava Ambientes, CASACOR PR 2021 | Foto: Eduardo Macarios


Para Aline Gava, diretora da Gava Ambientes, a marcenaria é a forma de materializar o conceito de um projeto, "ficamos muito felizes com a proposta ousada da Larissa de colocar a estrutura ripada também no banheiro, foi a união entre o afeto e a contemporaneidade", revela a empresária.


O closet também segue a linha do "essencial", sem portas ou grandes divisórias, a ideia foi deixar tudo à mostra com a estrutura de serralheria. Já as prateleiras e gavetas receberam o cinza escuro Grafite Super Matt, que traz mais sobriedade e sofisticação ao espaço. O grande destaque do closet é o móvel em ilha, que recebe um expositor de joias, uma forma que remete a importante da história, valorizando as joias de família e peças de memória afetiva.


Para trazer mais textura à suíte, a arquiteta fez uma sobreposição de tapetes, da Botteh Handmade Rugs, com uma peça que valoriza o design com formas orgânicas, inspirada em Le Corbusier – assinada por Luciano Dalla Marta, e outra, um grande tapete indiano Sumak Juta Bleach, que traz o aspecto natural que preenche a maior parte do quarto.




Aproveite e siga @oresumodamoda e @marcosgomesbr no Instagram também !



Postagens mais visitadas deste blog

Dia dos Pais: tênis da Marvel Comics para adultos e crianças

MODA: Mariana Rios solta a voz em evento da Colcci

MODA: Paloma Bernardi na campanha de Verão 2015 da Max Glamm