BELEZA: Como cuidar da pele muito oleosa e acneica, dermatologista dá dicas para conter a oleosidade e a acne facial
Especialista explica os benefícios do ácido salicílico na limpeza da face e como o produto pode ser eficaz no combate à acne Ter uma pele saudável, lisa e macia é algo desejado por muitos, porém, existe um grupo grande de pessoas que tem a pele muito oleosa e acneica e não sabem como tratá-la para ter este tão desejado aspecto refletido na pele do rosto. Esse problema é causado quando as glândulas secretoras de sebo (glândulas sebáceas) inflamam, provocando espinhas, cravos, cistos e até cicatrizes. Todavia, existem ingredientes, composições, que podem ajudar na solução deste problema, e um deles é o ácido salicílico. Mas o que é e para que serve o ácido salicílico? É uma substância que proporciona limpeza profunda dos poros e combate a acne. Segundo a Dra. Roberta Rubem Mauro (CRM-SP 149880) "O ácido salicílico é um beta-hidroxiácido que tem muitas propriedades benéficas na pele, ele possui ação queratolítica, que deixa a pele mais fina, diminuindo assim a invasão de bactérias e fungos". Ainda de acordo com a dermatologista, este ácido é um dos mais usados no combate à acne, pois ele ajuda a diminuir a produção de sebo e tem ação anti-inflamatória, ajudando a deixar a acne longe¹. Dermotivin® possui a linha Salix que contém ácido salicílico. Os sabonetes faciais dessa linha proporcionam ação secativa, auxiliando na desobstrução profunda dos poros e na redução da hiperqueratinização da pele e tem ação antisséptica e bactericida, eliminando 99,9% das bactérias*. A linha promove suave esfoliação, auxilia na renovação celular e melhora a aparência da pele. "É muito importante, para quem tem a pele com as características já citadas, realizar a limpeza facial com produtos que contenham ácido salicílico, pois o uso contínuo pode ajudar no controle da oleosidade e na regularização do efeito brilhoso da pele, além de combater a acne e evitar as lesões causadas por estas inflamações na pele", finaliza Dra. Roberta. A linha Dermotivin® Salix pode ser encontrada na versão barra, líquida ou espuma, atendendo assim, a preferência de cada consumidor. O Sabonete em Barra tem 90g e, além de ser composto por ácido salicílico, também contém enxofre em sua composição, proporcionando uma ação antisséptica e bactericida.
Existem três tamanhos distintos para o Sabonete Líquido: a versão com 70mL, a versão com 120mL, e a versão com 300mL, todos contém ingredientes que ajudam a manter a hidratação da pele.
O Sabonete Espuma tem 130mL contém alantoína em sua composição, proporcionando uma sensação de maciez e suavidade na pele. Esta versão em espuma tem uma textura cremosa e macia, boa espalhabilidade e rende aproximadamente 180 aplicações**. É o sabonete mais vendido no Brasil².
Por fim, a profissional recomenda procurar um dermatologista para analisar cada caso e indicar o melhor tratamento. *Barra: elimina 99,9%: Flora microbiana transiente da pele; Pseudomonas aeruginosa; Staphylococcus aureus. Líquido: elimina 99,9%: Escheria coli; Pseudomonas aeruginosa; Salmonella choleraesuis; Staphylococcus aureus; Serratia marcescens; Candida albicans **Sabonete em espuma. 1 aplicação equivale a 1 acionamento (3 meses, considerando o uso 2x ao dia) ¹Sociedade Brasileira de Dermatologia. Acesso em em: 13 de agosto de 2021. Disponível em: https://www.sbd-sp.org.br/geral/os-acidos-indicados-para-renovar-a-pele-durante-o-inverno ²IQVIA, auditoria PM Mix, base de Abr21, no MAT Abr21, em valores (R﹩) a preço CH, considerando ATC "D10 - Antiacneicos" e forma de aplicação "Espumas", total Brasil, canal varejo. |