MODA: Vestuário e calçados serão destaques no Dia dos Pais, diz ABVTEX


A entidade que representa o varejo de moda avalia que a demanda reprimida e a frente fria histórica no País aumentam a expectativa positiva para as vendas na data

Foto: Chris Benson/Unsplash

Os varejistas de moda associadas à Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX) acreditam que vestuário, calçados e acessórios estão no topo da lista de presentes para o Dia dos Pais, principalmente os itens de inverno, como jaquetas, moletons, pijamas e meias.


"Há uma expectativa positiva para o evento, a despeito de diversas redes de varejo estarem praticamente sem estoque de inverno por conta da frente fria histórica que atingiu o País e fez crescer a busca. Ainda assim, é possível encontrar lojas com artigos de frio em liquidação", conta Edmundo Lima, diretor executivo da ABVTEX.


A retomada das atividades e retorno às aulas presenciais, em decorrência do avanço da vacinação, promovem o aumento da circulação de pessoas. "Com a extensão das atividades presenciais, as pessoas aproveitam para circular nos shopping centers e ver as vitrines das lojas em busca de renovar o guarda-roupa", explica.


Em enquete realizada mensalmente pela ABVTEX, que representa mais de 100 grandes marcas do varejo de moda brasileiro, 100% das associadas reportaram que o desempenho em julho/21 foi melhor tanto nas lojas físicas quanto no e-commerce em relação ao mês anterior, junho/21.


"As vendas de julho, durante a frente fria, consumiram os estoques de inverno e as lojas já estão apresentando nas vitrines a nova coleção primavera/verão", aponta Lima.







Se inscreva no meu canal do YouTube e siga 
@MarcosGomesBr no Instagram !


Postagens mais visitadas deste blog

Dia dos Pais: tênis da Marvel Comics para adultos e crianças

MODA: Mariana Rios solta a voz em evento da Colcci

MODA: Paloma Bernardi na campanha de Verão 2015 da Max Glamm