MODA: Martha Medeiros inaugura loja com projeto especial no Iguatemi São Paulo

O novo espaço conta com peças exclusivas em patchwork e o lançamento da coleção de verão Mandacarú

A grife expert em rendas Martha Medeiros elegeu o Iguatemi São Paulo para abrir mais uma unidade na capital paulista, dando força ao seu momento de expansão. A inauguração aconteceu no dia 14 de agosto e o espaço fica localizado no Piso superior. Com três lojas próprias, um e-commerce e 20 pontos de venda espalhados pelo Brasil, os clientes do mall irão conhecer toda a gama de produtos com seu DNA artesanal e exclusivo, destaque para as roupas casuais e linha coquetel, carros-chefes da grife, além de vestidos de festas e linha noiva. A grande novidade fica por conta das peças em patchwork que pela primeira vez serão vendidas em pronta entrega.

O projeto desenvolvido especialmente para o Iguatemi São Paulo, é assinado pelo escritório Lillo Arquitetura e traz para a loja de 38m², uma proposta ousada que remete às raízes da marca. Composto por cores neutras que revelam amplitude e aconchego, a composição da marcenaria e revestimentos remetem ao natural, com biombos em palha emolduradas por madeira carvalho americano, tapete de tear manual e cortinas em algodão, equilibrando assim a linguagem sofisticada da marca, traz o dourado como identidade.

As peças em patchwork feitas à mão com retalhos de renda, criadas sob medida e artesanalmente, terão pela primeira vez a versão em pronta entrega na nova loja do Iguatemi São Paulo. A mais nova coleção de verão inspirada na flor de Mandacarú já poderá ser encontrada no novo espaço. O mood da temporada revela o florescer do sertão poucos dias antes de chover, anunciando o fim da seca e que coisas boas estão por vir. Com essa proposta positiva e cheia de esperança, Martha Medeiros desenvolveu peças com shapes fluidos que atendem a todos os estilos, transparência com feminilidade, elegância traduzida pelo crepe, além dos tecidos esvoaçantes que dão o tom de liberdade marcam a seleção. Os tecidos naturais, como renda renascença, rendas francesas, laise de algodão, linho, tela de algodão, crepe e seda pura dão vida às peças. As cores transparecem a simplicidade, o romantismo e a delicadeza da marca.

Martha Medeiros desenvolveu e lapidou seu processo de criação através dos anos, desde a infância em Alagoas. Ao assumir o posto de estilista de sua própria marca, Martha acionou também a paixão que sempre teve pela renda feita à mão - tradicional artesanato brasileiro e, sobretudo, nordestino - fazendo dela sua principal matéria prima. O uso da renda - produzida exclusivamente para a marca por artesãs de comunidades do Nordeste do Brasil, que hoje somam mais de 450 mulheres - aliados a outros materiais nobres, como tecidos dos mesmos fornecedores das maisons de couture parisienses, conferiram à marca seu caráter único. A marca se tornou símbolo de sucesso da moda nacional, expandindo os seus negócios para os grandes centros do país e do mundo.



Se inscreva no meu canal do YouTube e siga 
@MarcosGomesBr no Instagram !


Postagens mais visitadas deste blog

Dia dos Pais: tênis da Marvel Comics para adultos e crianças

MODA: Mariana Rios solta a voz em evento da Colcci

MODA: Paloma Bernardi na campanha de Verão 2015 da Max Glamm