MODA: Confira tudo o que rolou no último dia de desfiles da Casa de Criadores

Ao som de Rico Dalasam, Casa de Criadores encerra sua semana de desfiles, apresentando as novidades da moda brasileira independente.

Créditos: Dendezeiro

Quem acompanhou a semana de desfiles da 48ª edição da Casa de Criadores pode ver que as coleções apresentadas vieram para reformular o imaginário nacional a respeito do que é moda, e no último dia de desfile não seria diferente. Com o show de encerramento feito por Rico Dalasam, cantor, compositor e rapper, a passarela do evento brilhou através das criações de Rober Dognani, Santista Jeanswear, Vivão Project, Rafael Caetano, Leandro Castro, REIF, Teodora Oshima e Dendezeiro .

Santista Jeanswear

A Santista Jeanswear, apoiadora da Casa de Criadores, convidou as estilistas Denise Salles (Oroomin), Heloisa Faria, Heloisa Strobel (Reptilia), Kel Ferey (KF Branding), Livia Barros (Ken-gá), Mônica Anjos, Marcella Maiumi (Shitsurei), Pimentel (Ateliê Criativa Vou Assim) e Priscilla Silva para criarem um look cada, feitos em jeans. Os trabalhos das estilistas foram apresentados na última noite do evento. A iniciativa tem como objetivo apoiar e exaltar o trabalho das mulheres presentes no line-up do evento.

Vivão Project

A coleção "Vivão Projet 2020" prova que a arte é mutável e permanente. A especialista em estampas, busca levar arte e moda baiana, reimaginadas por um olhar sobre o futuro da nossa sociedade, no que diz respeito às diversas formas de existência humanas, baseadas em suas vivências. A marca apresenta esse futuro onde a arte é uma forma de expressão, usada pelos humanos como linguagem para se comunicarem e mostrarem quem são.

Rafael Caetano

Batizada de "Mississipi", a coleção do estilista Rafael Caetano é inspirada no livro "! Digo! ni puta, ni santa, las memorias de La Veneno " escrito pela jornalista Valéria Vegas. Além das peças e nomes que estrelam o desfile, como Viviane Belebony, o estilista também homenageou a ex tv host, Cristina Ortiz, conhecida em toda a Cena LGBTQIA+ na Espanha, pela aparição no programa de tv " Esta noche cruzamos el Mississippi.

Leandro Castro

Leandro Castro, primeiro estreante da noite de encerramento de desfiles da CDC, apresentou a coleção "Luz", que reflete uma pesquisa sobre as vivências sensoriais da própria luz, essencial para a vida no planeta. Além da pesquisa, o processo criativo das roupas foi definido a partir de algumas restrições, como o uso de matéria-prima (apenas sarjas de algodão em duas tonalidades de branco), o uso de técnicas experimentais de estamparia manual (toda na cor branca e perceptível ao toque) e de modelagens retangulares que primam pela baixa geração de resíduo têxtil.

REIF

Para o segundo drop de sua coleção contínua "NON**", produzida inteiramente em São Paulo com peças da autoria colaborativa com Estileras, HYDRA, Yves Tumor, Ecocore, FKAWALLYS c/ FORT e Vava Dudu, o projeto continuou explorando o seu core social e cultural, fomentando pontes criativas entre produtores locais e artistas/designers nacionais e internacionais. Como formato de apresentação para a CDC48, a REIF escolheu o fanzine impresso - fazendo, assim, uma ode à presença física e ao toque.

Teodora Oshima

A pesquisa acerca da coleção "Archive Two", criada pela fashion designer Teodora Oshima, cuja marca carrega o mesmo nome, apresenta uma nova ótica sobre a identidade nipo-brasileira da estilista. Fendas, decote, peças justas, comprimentos curtos, muita pele à mostra e bordados desenham parte do tom do primeiro drop de lançamento, assim como o perfume vintage, baseado em pesquisas da década de 1970, para permear o mood da coleção.

Dendezeiro

Encerrando a semana de desfiles da 48ª edição da Casa de Criadores, a coleção "Cor de Pele", criada pela marca Dendezeiro, ganha vida nas passarelas da Casa de Criadores visando a pluralidade de tons de pele de pessoas negras e indígenas e algumas especificidades como o vitiligo, sardas, albinismo e estrias, como forma de desmistificar conceitos racistas acerca destas tonalidades. Além disso, o desfile conta com o lançamento da Dendezeiro Tropical, que consiste na fusão dos estilos streetwear e beachwear formando um conceito chamado pela marca de Street Swim, onde mistura-se ousadia e personalidade em sua construção.

Para rever os desfiles da 48º edição da Casa de Criadores, basta acessar o site (www.casadecriadores.com.br)




Saiba mais em:





Se inscreva no meu canal do YouTube e siga 
@MarcosGomesBr no Instagram !


Postagens mais visitadas deste blog

Dia dos Pais: tênis da Marvel Comics para adultos e crianças

MODA: Mariana Rios solta a voz em evento da Colcci

MODA: Paloma Bernardi na campanha de Verão 2015 da Max Glamm