MODA: Como fazer bijuterias, dicas para elaborar acessórios com estilo

A STAEDTLER Brasil selecionou dicas para soltar a criatividade e criar acessórios com FIMO de forma do it yourself

Os acessórios são capazes de incrementar e abrilhantar o visual de uma pessoa. Pode ser um brinco estiloso, anéis sofisticados ou um colar mais elaborado. Para quem gosta de fazer um lindo artesanato, já pensou em criar brincos ou pulseiras do it yourself (DIY)?

A STAEDTLER Brasil selecionou quatro dicas para soltar a criatividade e produzir acessórios com FIMO, que é uma massa de argila de polímero. Por conta da facilidade de manuseio, além de bijuterias, pode ser utilizada de diferentes formas, como esculturas, bonecas, itens de decoração e entre outros. A peça de FIMO é endurecida no forno, sendo possível lixar, perfurar, polir ou usar vernizes para um acabamento perfeito.

Confira o passo a passo e mão na massa!

• Brinco com design de flores tropicais

Neste acessório pode-se desenhar as próprias pétalas e criar uma bijuteria DIY exclusiva em massa FIMO.

Confira as instruções aqui ! A produção dura em média 60 minutos.




• Brinco com design de abacaxi

Estes brincos tropicais com design de abacaxi combinam com um look descontraído, como um passeio no final de semana.

Veja o passo a passo aqui! A produção dura em média 45 minutos.




• Anéis

As tendências atuais apostam em anéis volumosos e grossos, os chamados Chunky Rings, em vez dos tradicionais anéis finos com detalhes de filigrana. Não importa se são entrançados, com gradientes de cores ou padrão de arco-íris, desde que sejam coloridos e grandes.

Confira as instruções aqui ! A produção dura em média 45 minutos.




• Pulseiras fluorescentes

As cores fluorescentes vibrantes chamam a atenção e estão na moda. Pode fazer as pulseiras para presentear uma pessoa ou para amigos como pulseiras da amizade.

Veja o passo a passo aqui ! A produção dura em média 60 minutos.


A receita básica da FIMO foi desenvolvida em 1939 por Sophie Rehbinder Kruse, filha da renomada fabricante de bonecas alemã Käthe Kruse. Desde que começou a ser fabricada pela STAEDTLER na Alemanha, a multinacional continua otimizando e melhorando o produto. Há ainda uma variação do material, a FIMO Couro, que depois de ir ao forno alcança um acabamento autêntico ao couro, e é totalmente adequada para perfuração e estampagem, bem como para corte e costura.

Segundo Juliana Rett, Marketing Manager da STAEDTLER Brasil, a FIMO trouxe uma grande inovação para o mercado de artesanato, sendo os únicos players aptos a oferecer aos artesãos e amantes de artes uma massa de argila de polímero com textura tipo couro.


Se inscreva no meu canal do YouTube e siga 
@MarcosGomesBr no Instagram !


Postagens mais visitadas deste blog

Dia dos Pais: tênis da Marvel Comics para adultos e crianças

MODA: Mariana Rios solta a voz em evento da Colcci

MODA: Paloma Bernardi na campanha de Verão 2015 da Max Glamm