DECORAÇÃO: Áreas de descompressão passam a ser ambientes quase obrigatórios em empresas


 

Ambiente criado para pausas criativas e reuniões mais descontraídas (Foto: Daniel Santo)

Antes restritas a startups e empresas mais descoladas, áreas de descompressão no trabalho se tornaram essenciais, principalmente diante das questões de saúde física e mental sobre as quais a sociedade tem se debruçado nos últimos meses. Segundo estudos da WGSN, consultoria renomada em tendências de comportamento e consumo, todas essas mudanças se refletem em novos hábitos, já que as pessoas tendem a voltar para os espaços de trabalho com diferentes expectativas em relação a experiências e oportunidades de descanso.


Paradas para desconexão vêm conquistando uma nova abordagem como uma maneira de amenizar sentimentos de ansiedade. No mundo corporativo, o direito ao descanso durante o trabalho é bastante discutido, e empresas de diversos segmentos começam a implementar condutas como semana de quatro dias e férias pagas sem limite de dias. Na União Europeia, por exemplo, o tema já ganhava destaque mesmo antes da pandemia, com a legislação que tratava do 'direito de se desconectar'. Essa lei protege os trabalhadores para que possam tirar folgas sem sofrer qualquer tipo de penalização. Com os trabalhadores retornando de forma gradual às funções presenciais, ou mesmo permanecendo no trabalho remoto, os ambientes corporativos continuam passando por diversas mudanças que se estenderão pelos próximos tempos.


Assim, se torna essencial criar uma área de descompressão nas companhias para possibilitar aos colaboradores um momento de convívio mais informal com os colegas e pausas criativas. Para auxiliar nessa questão, o FK Grupo selecionou algumas peças para ideais para criar um ambiente mais saudável no trabalho e aproveitar momentos de pausa. Confira:



Para espaços descontraídos e ao mesmo tempo funcionais para receberem reuniões e momentos de pausa, o sofá Wave, assinado por Ricardo Bello Dias para a F.WAY, consegue ser perfeito. Nele é possível criar um ambiente privativo ou mesmo um local para receber convidados ou uma sala de espera. Com um estilo atemporal, o Wave é composto por diversos módulos de diferentes formatos. As linhas suaves e o acabamento perfeito se unem às formas sinuosas para criar um visual surpreendente. Com ele, é possível encaixar módulos retos, côncavos e convexos, escolher revestimentos diferentes para cada módulo e criar um móvel exclusivo.


 


Outro produto que possibilita criar um ambiente modular de forma descontraída e adaptável é a linha de assentos Honey, da Sittz. As peças podem ser utilizadas de forma individuais, como pufs, ou ainda, se encaixar diversos módulos com e sem encosto. Assim, podem ser combinados de forma criativa em ambientes que estimulam a maior interação e troca de ideias entre as pessoas. Os módulos, além de poderem ser revestidos de forma individual, podem ser encaixados ou separados possibilitando diferentes layouts.


 


Com design atemporal, a Appia Stool da Maxdesign, assinada pelo designer carioca, radicado na Suíça, Christoph Jenni, se caracteriza pela versatilidade e funcionalidade. Com foco no, movimento e flexibilidade, o produto atende ao mercado de escritórios alinhado às novas tendências colaborativas, unindo tecnologia a serviço do bem-estar no ambiente de trabalho, podendo ser utilizada para realizar demandas rápidas até para momento de refeição e de interação. O assento é feito em madeira natural, com base e estruturas como toda a linha Appia em alumínio. A peça apresenta coluna metálica com regulagem de altura e pode ser configurada em diversas cores.


 


Já para quem busca uma pausa reservada, o sofá Vip, assinado por Ricardo Bello Dias para a F.WAY, se destaca pelo encosto alto e almofadas confortáveis que criam um verdadeiro local de privacidade completamente único. O móvel conta com paredes rígidas e altas que privilegiam a acústica e, quando colocado em um mesmo local com outros do mesmo modelo, são perfeitos para criar ambientes exclusivos. O volume linear e regular causa impacto e destaca o produto nos mais variados espaços.

 


fkgrupo.com






Se inscreva no meu canal do YouTube e siga 
@MarcosGomesBr no Instagram !


Postagens mais visitadas deste blog

Dia dos Pais: tênis da Marvel Comics para adultos e crianças

MODA: Mariana Rios solta a voz em evento da Colcci

MODA: Paloma Bernardi na campanha de Verão 2015 da Max Glamm