MODA: Estilista Wilson Ranieri assina figurino de nova campanha da Vedacit

Em uma dança com a água, a bailarina que interpreta a empresa veste um traje que evolui conforme as construções do vídeo

O estilista Wilson Ranieri foi escolhido para criar o figurino da nova campanha institucional da Vedacit, líder no mercado de impermeabilização. Em um mercado tradicional como a construção civil, a empresa inova ao lançar um vídeo com uma bailarina como protagonista.

Primeiro estilista negro a desfilar uma coleção proprietária na São Paulo Fashion Week, Ranieri já se identificava com a empresa por ter realizado alguns projetos anteriores. Ao ser convidado para o novo desafio, mergulhou no universo da Vedacit para desenvolver um figurino 100% original e completamente customizado. "O vestido se constrói ao longo da coreografia, começando com um body nude, de tricô, um tecido que representa a tradição. A evolução do traje acompanha a construção do cenário, com a inclusão de tiras em preto e amarelo, tecido rayon, simbolizando a inovação e a tecnologia, e encerrando com um vestido luxuoso de seda. Pensamos em cada detalhe fazendo uma analogia com o crescimento da própria Vedacit", explica Ranieri.

A bailarina e modelo Noemi Esteves foi a escolhida para interpretar a Vedacit na produção. Formada em Ballet Clássico pelos métodos Royal Academy Of Dance e Vaganova, Noemi começou a dançar aos 13 anos e desde os 15 performa no Raça Centro de Artes. Atuou ao lado de grandes profissionais, como Jhean Allex, Lenon Vitorino, João Pirahy e Rodrigo Cucorocio. Em uma referência à região onde a empresa foi fundada e está até hoje na cidade de São Paulo, Noemi também é da Zona Norte.

A Campanha

Mais do que vender produtos, uma preocupação genuína da Vedacit é com o bem-estar das pessoas. Para celebrar os 85 anos e sua transformação cultural, a empresa traz um novo posicionamento, marcado pelo lançamento de uma campanha institucional inovadora.

"Convidamos à reflexão sobre nossa familiaridade com os recursos naturais, especialmente a água. Dessa forma, iniciamos uma grande transformação na construção civil promovendo um diálogo muito mais acolhedor", destaca Anderson Passos, gerente de Marketing e Relacionamento com o Consumidor da Vedacit.

Com a mensagem "Transformar o mundo, construir o futuro", a campanha, desenvolvida pela agência Empathy, está fundamentada em pilares estratégicos: Sustentabilidade (ESG - Ambiental, Social e Governança), Inovação e Tecnologia, Diversidade e Inclusão, Propósito e Saúde das Edificações.

"A Vedacit assume o papel de protagonista, agindo com ousadia, com movimentos disruptivos do mercado de construção civil, lançando sua voz sobre as perspectivas que devem criar os alicerces para o segmento nos próximos anos", conta Bruno Pacheco, executivo de Marketing da empresa.

Vídeo Institucional

Criado com alta tecnologia, 100% original, o vídeo reforça os pilares de transformação e aponta para o futuro. Consciente da responsabilidade com relação à sustentabilidade, a Vedacit convida a água para dançar. A licença poética é utilizada para demonstrar respeito ao elemento essencial para a vida, que deve ser cuidado e respeitado.

Um universo onírico é representado com a união da tecnologia 3D e realidade mista. A bailarina que representa a Vedacit passeia mostrando o desenvolvimento em sintonia com o da cidade. As três fábricas, as obras emblemáticas e os símbolos importantes que fazem referência à história marcam presença. "A linguagem visual mostra um refinamento que simboliza o Jubileu dos 85 anos. O marco expressivo é celebrado com tons metálicos, reflexivos e límpidos. Cada detalhe faz alusão a um aspecto importante", ressalta Anderson Passos.

Para representar as mulheres na construção civil, a protagonista foi escolhida com cuidado, dando ênfase a presença feminina em um setor historicamente masculino.

No encerramento, o propósito de "Transformar a vida de milhões de pessoas, melhorando as condições de habitação, fazendo da sua casa a nossa causa" enfatiza o compromisso com iniciativas, tecnologias e soluções que garantem a saúde das edificações e a prevenção de problemas que comprometam a saúde das famílias brasileiras. "Convidamos o expectador para fazer uma viagem no tempo, acompanhando nossa história e contando as expectativas para o futuro. É um vídeo realmente inspirador, diferente do que conhecemos até então como Institucional", avalia Anderson.

Ficha Técnica:

Equipe Empathy:

Direção de arte: Mike Câmara

Direção de conteúdo: Anie Lou Lima, Felipe Valente

Produção executiva: Mirela Guidotti



Equipe Cabana Estúdio:

Direção do vídeo: Gui Tamburus, Guga Ferri

3D: Bihhel

Trilha sonora: Caco Faria



Figurino:

Wilson Ranieri



Produção de casting:

Camilo Brunelli



Elenco/personagem principal:

Noemi Esteves



Equipe Vedacit:

Bruno Pacheco, Anderson Passos, Michele Guedes, Cristiano Giamarco e Rose Fanini






Se inscreva no meu canal do YouTube e siga 
@MarcosGomesBr no Instagram !


Postagens mais visitadas deste blog

Dia dos Pais: tênis da Marvel Comics para adultos e crianças

MODA: Mariana Rios solta a voz em evento da Colcci

MODA: Paloma Bernardi na campanha de Verão 2015 da Max Glamm