DECORAÇÃO: Moderno, apartamento de 136m² ganha destaque com área gourmet

Projeto da arquiteta Thais Schiavo trouxe praticidade e sofisticação ao local

 

Integração entre cozinha, sala e escritório (Fotos: Amauri Fuji)

Espaço para receber amigos de forma prática e integrada. Esse era o desejo dos moradores desta cobertura localizada no bairro de Ponte Preta, em Campinas (SP). O projeto realizado pela arquiteta Thais Schiavo em parceria com a Todeschini trouxe um estilo atemporal sofisticado para o local, graças à utilização de tons neutros, que destaca os pontos centrais e da moderna área gourmet.


O casal de jovens moradores faz do apartamento um espaço para todos os momentos do dia. Eles desejavam uma paleta de cores clara e atemporal e também ter uma cozinha que permitisse a disponibilidade de uma cristaleira. Logo na entrada do apartamento de 136m², a sala de estar apresenta um confortável sofá off-white que ganha destaque em contraste com o grande painel de madeira que ocupa a parede do chão ao teto com detalhes vazados que trazem uma sensação de amplitude e conferindo personalidade ao ambiente.


Integrando a sala com a cozinha, uma elegante mesa em tom claro no padrão Todeschini com detalhes em dourado metalizado recebe quatro poltronas acolchoadas para o uso em jantares especiais. Logo acima, uma cristaleira de madeira se torna o ponto focal do espaço, trazendo muita sofisticação e delicadeza. "A cristaleira suspensa, que se tornou o grande xodó dos moradores, possui o mesmo material da base da mesa da cozinha e de outros elementos da decoração, todos no mesmo tom", afirma a arquiteta. A cozinha é uma atração à parte. Moderno, o espaço ganhou tons que combinam com os eletrodomésticos e armários que utilizam as mais modernas tecnologias de acabamento e acessórios.

 


Ao lado da cozinha, o quarto de hóspedes ganhou nova funcionalidade ao dividir espaço com o escritório do casal. Com a necessidade de um espaço para realizar as tarefas diárias de quem também adotou o home-office, a arquiteta precisou criar um ambiente que integrasse área íntima de visitas e um espaço para trabalho. Além da cama e do armário, o local recebeu uma mesa para organizar duas estações independentes de trabalho e ainda conta com duas prateleiras e um pequeno armário ao lado da janela. Para que o local pudesse proporcionar ares de privacidade, a arquiteta optou por criar portas de correr que quando abertas permitem o acesso completo ao escritório e quando fechadas oferecem privacidade total ao dormitório. No local, os tons neutros em cinza e o Padrão Linho da Todeschini, utilizado nos armários, com o dourado, trouxeram sofisticação e destaque ao local.


 

Ainda na área íntima, a suíte possui um ar jovial com o uso de cores claras e mistura com tons de madeira, que segue o mesmo desenho de linhas retas utilizadas no lavatório e na sala de estar.



Na área externa, o amplo espaço gourmet ganha destaque graças ao revestimento com paginação assimétrica que fica acima da área úmida e cria contraste com os armários e paredes em tons claros. O local ainda possui um frigobar e uma churrasqueira, além de uma grande mesa de madeira para receber os amigos e os familiares, que pode ser separada do espaço aberto por portas de vidro de correr.


  

 



Se inscreva no meu canal do YouTube e siga @MarcosGomesBr no Instagram !


Postagens mais visitadas deste blog

Dia dos Pais: tênis da Marvel Comics para adultos e crianças

MODA: Mariana Rios solta a voz em evento da Colcci

MODA: Paloma Bernardi na campanha de Verão 2015 da Max Glamm