BELEZA: Profissional dá dicas de como organizar itens de beleza de maneira divertida e funcional

Itens para cabelo, bijuterias e maquiagens fazem parte da rotina de beleza de toda a mulher. Mas para que ela aconteça de maneira mais eficiente, é essencial que cada coisa esteja no seu devido lugar. Pensando em facilitar esse momento, a maquiadora Thaísa Brusco lista 4 dicas de como utilizar caixas organizadoras para colocar tudo em ordem e conquistar uma decoração colorida e divertida


• CADA COISA NO SEU LUGAR

"O primeiro passo para colocar tudo em ordem é definir onde cada item será guardado e respeitar essa divisão após o uso dos objetos", comenta Thaísa Brusco, maquiadora parceria da Ordene, empresa referência em soluções de organização. De acordo com a maquiadora, o grande erro da organização é não a manter no dia a dia, após o uso dos objetos. "A arrumação da penteadeira costuma se perder no dia a dia, porque as pessoas não fazem uma organização funcional. Quando temos um cantinho para cada coisa, fica muito mais fácil arrumar - e achar - tudo", comenta Thaísa.


• CUIDADO AO GUARDAR ITENS PEQUENOS

Para uma organização ideal de bijus e joias, esponjas de maquiagem, acessórios de cabelo e outros utensílios que fazem parte da rotina, as bandejas e caixas com divisórias são soluções perfeitas. Isso porque evitam que pequenos acessórios acabem se perdendo ou embaraçando uns nos outros, preservando cada peça. Além disso, são ideais para serem colocadas em gavetas, trazendo um charme especial para o móvel e criando divisórias para setorizar os acessórios.

"Desde as esponjinhas de maquiagem até os potinhos unitários de produtos como sombras, ou materiais que utilizo para design de sobrancelhas, as caixinhas com divisórias garantem o armazenamento ideal desses utensílios que preciso ter fácil acesso durante o trabalho. Os modelos com tampa, por exemplo, me possibilitam levar esses materiais para diversos lugares sem que o que está guardando seja danificado por conta dos movimentos", comenta.

Bandeja com Divisória para Joias M Gelo


Caixa com Divisória para Joias P Nuvem


• SETORIZE A ORGANIZAÇÃO

"Categorizar a organização é a melhor forma de não estragar ou perder nenhum item", comenta a parceira da Ordene. De acordo com Thaísa, tudo o que envolver fios, como chapinhas, secadores e babyliss, devem ficar em uma caixa exclusiva para os elétricos, evitando que peças pequenas, como brincos e pulseiras, se enrosquem. Já produtos de maquiagem, devem ser setorizados, para facilitar o uso. "Sempre indico guardar todos os batons em um único lugar, sombras em outro, base em outro e assim por diante. Além de facilitar o uso, conseguimos visualizar o que temos e evitar gastos desnecessários".

As Caixas Altas Multiuso são ideais para guardar produtos mais volumosos do dia a dia, como os elétricos. Elas estão disponíveis nos tamanhos P (2,8L), M (8,5L) e G (18L), e são capazes de manter organizados até mesmo esses utensílios que normalmente são grandes causadores da bagunça por conta dos fios. Para acessórios setorizados e sempre à vista, a Mini Caixinha Multiuso é a escolha certeira, pois consegue armazenar diversas unidades do mesmo item, como os exemplos dados pela profissional dos batons, sombras e bases.

Caixa Alta Multiuso P Nuvem


Caixa Alta Multiuso M Cristal


Caixa Alta Multiuso G Rosé


Mini Caixinha Multiuso 750ml Cristal



• INVISTA EM ORGANIZADORES QUE PODEM COMPOR A DECORAÇÃO

"Não é só organizar, precisamos pensar na decoração do local", comenta a maquiadora, que sempre investe em organizadores que tragam informação de design e contribuem com o visual do ambiente. "Vale apostar em composições de cores, diferentes formatos de caixas, distribuí-las pelo ambiente, são várias as possibilidades. Além de organizado, os cômodos ganham um visual mais moderno e clean", comenta.

Caixa Baixa Multiuso M Rosé


Copo Porta Pincel e Maquiagem Rosé



PALETA CONFORT: VERSATILIDADE E LEVEZA!

Rosé, nuvem, gelo ou cristal? Seja para trazer um toque de cor para ambientes muito sóbrios ou para compor a decoração, o fato é que os 4 tons da Linha Hana favorecem um visual cheio de personalidade e elegância. Não é à toa que, juntas, as cores são chamadas de paleta confort. Mesmo as opções mais coloridas, como o rosé e o nuvem, tragam a transparência como diferencial, facilitando a visualização do que está guardando e a organização no dia a dia.




Se inscreva no meu canal do YouTube e siga 
@MarcosGomesBr no Instagram !


Postagens mais visitadas deste blog

Dia dos Pais: tênis da Marvel Comics para adultos e crianças

MODA: Mariana Rios solta a voz em evento da Colcci

MODA: Paloma Bernardi na campanha de Verão 2015 da Max Glamm