MODA: A trajetória da calça jeans e dicas para escolher o modelo ideal

Da década de 70 até os dias atuais, a calça jeans ditou tendências marcantes no cenário fashion e que continuam em voga. Com DNA de praticidade e assumindo diferentes formatos, hoje a peça ícone da moda tornou-se indispensável para os guarda-roupas. A Caedu, varejista especialista em moda acessível, destaca os principais marcos do item democrático, além de dicas para não errar na hora de escolher o modelo e montar o visual.

Com mais de 100 anos de existência, a calça jeans tem lugar garantido nos guarda-roupas e é tida como a peça mais democrática e coringa da moda, isto é, transita e se adapta com facilidade em diferentes estilos e ocasiões. Mas para alcançar esse patamar, o item passou por marcos importantes em meio a história da moda.



Com a evolução da moda e do mercado, hoje a calça jeans está disponível nos mais diferentes formatos. Para que não haja erro na hora de comprar uma nova peça e montar a produção fashion, Fernanda Graneiro, Head de Imagem e Estilo da Caedu, separou 4 opções que toda mulher deve ter no guarda-roupa além de dicas de como aplicá-las nos mais diferentes looks. Confira!

:: CALÇA CIGARRETE! CORINGA PARA PROPOSTAS ELEGANTES E FORMAIS


Com modelagem ajustada ao corpo e barra acima do tornozelo, de acordo com a especialista em moda, a calça cigarrete é uma ótima opção para produzir looks para ocasiões mais formais e elegantes, mas que ao mesmo tempo pedem um ar mais descontraído do jeans. "Esse é um caso clássico de looks para o trabalho, que pedem um visual mais arrumadinho, mas sem muita seriedade. Aposte em um jeans cigarrete, combinado a um blazer e uma sandália de salto alto para imprimir o visual ideal'', indica.

:: CALÇA FLARE! CORINGA PARA PROPOSTAS LEVES E DESPOJADAS


Atualização da calça "boca de sino", ícone dos anos 70, com modelagem ajustada até os joelhos e a barra mais larga, menos aberta e comprida do que sua versão anterior, a calça flare é o modelo perfeito para looks despojados e super fashionistas. "A flare jeans é ideal para mulheres adeptas ao estilo boho. Uma dica de ouro é combinar o modelo a um cropped e um kimono; o resultado será um look descontraído e com movimento", aconselha.

:: CALÇA JEANS RETA! CORINGA PARA TODAS AS HORAS


Com o título de jeans mais democrático do guarda-roupa, a calça jeans reta apresenta um formato mais folgado e com corte reto, como seu próprio nome diz. Ela é sinônimo de versatilidade, uma vez que se adapta às mais diversas produções fashions. "Na dúvida, sempre digo, escolha o jeans reto! Para um passeio no shopping ou para um jantar a dois, essa modelagem proporciona estilo para qualquer situação. Se a ideia é um look mais informal e despojado, aposte na combinação clássica camiseta, jeans e tênis. Agora se a ideia é impressionar o crush, traga uma pitada de sensualidade a produção combinando a calça à uma blusa de ombro caído e um scarpin", destaca.

:: CALÇA JEANS SKINNY! CORINGA PARA PRODUÇÕES CONTRASTANTES E FLUÍDAS


Ajustado ao corpo, mas diferente da calça cigarrete, o jeans skinny conta com modelagem mais alongada. Este é uma ótima opções para produções que pedem contraste visual. "Ao optar por esse modelo de calça, para não errar, escolha para a parte de cima do look uma peça mais soltinha, como uma bata, camisetas mais larguinhas ou um cardigan assimétrico, por exemplo. Dessa forma, é possível harmonizar e equilibrar as proporções visuais" explica.


Postagens mais visitadas deste blog

Dia dos Pais: tênis da Marvel Comics para adultos e crianças

MODA: Mariana Rios solta a voz em evento da Colcci

MODA: Paloma Bernardi na campanha de Verão 2015 da Max Glamm