MODA: Brasil Eco Fashion Week 2021 abre inscrições para sua 5ª edição

Entre os dias 1º e 30 de junho, marcas interessadas em participar do BEFW 2021 poderão realizar as suas inscrições

Nuz_Crédito: Marcelo Soubhia / Agência Fotosite ( @agfotosite)

Plataforma de moda, inovação e sustentabilidade, o Brasil Eco Fashion Week, a partir de 1º de junho, abre formulário de inscrição para marcas interessadas em participar da 5ª edição, que já conta com parceiros importantes de anos anteriores como o Patrocínio Master da Renner e do Mercado Livre e co-patrocínio da Vert shoes, realizado em parceria com a Unibes Cultural desde a primeira edição e segue em busca de novos parceiros para o evento de 2021. Durante todo o mês de junho, empresários e empreendedores do segmento, alinhados com o conceito e propósito do evento, poderão submeter suas marcas aos editais BEFW 2021. Os editais serão apresentados dia 1º, em quatro painéis com conversas pertinentes ao momento, tudo gratuito e online no site do evento e youtube, marcando a abertura da programação especial "Brasil Eco Fashion Week 2021 - Inscrições e Retrospectiva". Ao longo do mês, até 30 de junho apresentaremos mais projetos e novidades.

Além dos painéis que trarão informações sobre como participar da próxima edição da semana de moda do BEFW, prevista para o segundo semestre de 2021, a programação especial do mês de junho inclui uma retrospectiva nas redes sociais com conteúdos dedicados à resgatar temas e momentos importantes vividos no BEFW que, desde 2017, tem promovido uma série de desfiles, palestras, workshops, exposições, promoção de negócios, entre outras ações com o foco no desenvolvimento sustentável.






Manuí_Crédito: Marcelo Soubhia / Agência Fotosite ( @agfotosite)





Rafael Morais, diretor executivo do BEFW explica que a programação "Brasil Eco Fashion Week - Inscrições e Retrospectiva", além de dar início ao chamado para a próxima semana de moda, é também uma celebração já que, em 2021, o BEFW completa cinco anos de existência fomentando o segmento da moda brasileira comprometida com práticas pautadas pela ética e responsabilidade socioambiental.

"É satisfatório chegar em 2021 após quatro edições, seguimos mobilizando o mercado com uma rede de parceiros nas realizações em prol de cenários sustentáveis e prósperos para marcas e consumidores", diz.

Para os painéis de conversas, neste 1º de junho, pode-se esperar a abordagem de temas como pluralidade, acessibilidade, inclusão e colaboração na moda. A programação começa às 13h, com o lançamento do Edital BEFW 2021. Em seguida, às 14h, é a vez do Vetor Afro-Indígena na Moda (VAMO) apresentar o projeto VAMO Acelerar, dedicado a marcas de empreendedores afros e indígenas, o VAMO Acelerar em parceria com o BEFW é um projeto para marcas que buscam por caminhos mais sustentáveis na moda. O VAMO surgiu em 2020 e o movimento foi lançado no 4º BEFW, além da participação do movimento na construção de conteúdos na edição passada.

Mais tarde, às 17h, durante o painel "Desafios de um Collab Renner + Insecta Shoes", acontece o lançamento de uma coleção resultado da parceria entre a varejista e a marca de calçados artesanais. E para encerrar a programação, a partir das 18h, o RELab Criativo apresenta o projeto RELiga que surge em parceria com o BEFW para promover uma imersão para o desenvolvimento de marcas e treinamentos com foco em pluralidade e acessibilidade.
Os painéis serão transmitidos no site do Brasil Eco Fashion Week e canal do Youtube, para assistir é só acessar no momento da exibição.





Vihe_Crédito: Marcelo Soubhia / Agência Fotosite ( @agfotosite)



Jouer_Crédito: Marcelo Soubhia / Agência Fotosite ( @agfotosite)



Natural Cotton_Crédito: Marcelo Soubhia / Agência Fotosite ( @agfotosite)




Catarina Mina_Crédito: Marcelo Soubhia / Agência Fotosite ( @agfotosite)




Principal semana de moda sustentável na América Latina

A semana de moda do Brasil Eco Fashion Week 2021, está prevista para acontecer no segundo semestre deste ano. E Rafael Morais afirma que mais uma vez toda a programação será realizada de forma online.

Esta será a segunda vez que o evento acontece na íntegra em plataforma online. Entre 18 e 28 de novembro de 2020, durante a 4ª edição do BEFW foram realizados 33 painéis de conversa, 13 workshops, 18 desfiles e 62 empresas fizeram parte do Mercado Eco - showroom de marcas em um aplicativo com solução de QR code e blockchain, onde as empresas podem descrever todo o processo produtivo e diferenciais dos produtos, prezando pela transparência e rastreabilidade. Ao todo, o evento envolveu público de mais de 10 mil pessoas no formato digital.



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