MODA: Opções de peças fashionistas e com propósito, marca mineira apoia artesãos locais e um consumo mais consciente

Marca mineira apoia artesãos locais e um consumo mais consciente

A Svelta foi criada há dois anos por Rafaela Lopes inspirada em um conceito ético e sustentável da moda para uma mulher real. " Tinha muita dificuldade em encontrar peças com qualidade e design que valorizassem meu corpo", comenta Rafa. Para solucionar esta necessidade, surge a Svelta, que no início tinha como produto exclusivo, o Jumpsuit, peça única, atemporal e versátil, que tem o poder de se reinventar com o uso de acessórios, além de nunca sair de moda. A aposta neste modelo, que faz parte do DNA da marca, se dá justamente por ser uma peça capaz de alongar a silhueta e deixar qualquer mulher mais elegante.

A Svelta se orgulha de ser uma grife 100% brasileira e tem como um de seus pilares impactar positivamente a mão de obra local.As peças são produzidas em Belo Horizonte, sede da marca e para incentivar ainda mais os produtores e fornecedores locais, parte das vendas das próximas 100 peças serão destinadas a estes parceiros.


A marca com consciência socioambiental realiza poucos lançamentos durante o ano, geralmente um por mês e possui produção reduzida, (aproximadamente 30 peças mensais) diminuindo assim o uso de matéria prima e desperdícios no estoque. "É preciso fazer moda a favor das pessoas e do planeta" afirma Rafaela, CEO da Svelta.


Após o sucesso da linha de jumpsuits e a alta demanda de suas clientes, a Svelta decidiu produzir vestidos tendo como base o shape de seus macacões. Para este lançamento especial, no início deste ano se juntou à influenciadora Gabymenotti em uma collab inédita. A coleção conta também com um macacão em versão repaginada, com manga bufante, tendência que promete continuar em alta por mais algumas temporadas.


A marca se propõe a criar um conceito inovador com looks para serem usados em todos os momentos, com produções cheias de design, autenticidade e nobreza de matérias primas. "Com a compra de uma peça statement a pessoa tem a possibilidade de reinventar o próprio guarda-roupa, se divertir com diferentes estilos, economizar dinheiro, tempo e espaço no seu closet contribuindo para uma moda mais sustentável", pontua Rafaela.


A Svelta acredita que se associar a moda slow fashion é muito mais que uma tendência, é estar dentro de um estilo de vida. A marca que tem forte presença online já estuda abrir uma flagship em Belo Horizonte. A numeração vai do PP ao XGG. A compra das peças pode ser feita diretamente através do instagram da marca @svelta ou pelo site: https://www.svelta.com.br . As peças também ocupam as araras da multimarcas Casa 22, localizada no Shopping Iguatemi em Ribeirão Preto.

Postagens mais visitadas deste blog

Dia dos Pais: tênis da Marvel Comics para adultos e crianças

MODA: Mariana Rios solta a voz em evento da Colcci

MODA: Paloma Bernardi na campanha de Verão 2015 da Max Glamm