BELEZA: Os cuidados com fios grisalhos

A marca apresenta dicas de como manter os fios saudáveis e cheios de vida

Se antes, cabelos grisalhos eram vistos como sinais de falta de cuidado pela pressão estética, hoje representam autoaceitação. Apesar de ser comum o aparecimento a partir dos 30 anos de idade, devido às características genéticas, homens e mulheres podem apresentar fios brancos em qualquer período da vida. O isolamento social, causado pela pandemia do coronavírus, tem sido a oportunidade que faltava para muitos assumirem o tom grisalho dos cabelos. A tendência tem feito a cabeça de famosos como Nivea Stelmann, Astrid Fontenelle, Samara Felippo, Gloria Pires e Preta Gil.

Mesmo com os fios naturais, é preciso atenção e cuidados para mantê-los bonitos, saudáveis e cheios de vida, evitando o ressecamento e o frizz, causados pela diminuição da produção de melanina e envelhecimento dos fios. Por isso, o uso de cosméticos específicos é essencial para os cuidados. A Amend, marca premium de produtos para cabelos, oferece uma linha completa com todos os cuidados necessários para quem assume os cabelos grisalhos. A fórmula da linha Amend Regenerative Care Luxe Creations, limpa suavemente o couro cabeludo e reduz a sensibilidade. Além disso, contém alta concentração de Ativos Regeneradores que restauram a umidade dos cabelos, protegem a cor, repõe a massa capilar perdida ao longo dos anos, aumentando o diâmetro dos fios em até 2% e elimina o aspecto áspero, proporcionando maciez e brilho aos fios. Já o Shampoo Desamarelador Cabelos Grisalhos Amend 250ml (R﹩27,90), age como um matizador, realçando as nuances prateadas através de pigmentos violeta que atuam como agentes eliminadores dos reflexos amarelados, além de fortalecer e suavizar a fibra do cabelo.

Além dos cosméticos, alguns cuidados precisam ser tomados. A seguir listamos alguns:

• Evite lavar os cabelos com frequência.

A lavagem diária tira a oleosidade natural produzida pelo couro cabeludo, intensificando o ressecamento. O ideal é optar por lavagem em dias alternados, sempre com água morna ou fria e fazer o uso de cosméticos que nutrem os fios brancos. Os Ômegas 3 e 6, presentes no Óleo de Camelina Dourada, ajudam a fortalecer os fios e protegê-los do ressecamento. Ambos estão presentes no Shampoo Amend Luxe Creations Regenerative Care 250ml (R﹩43,85).

• A hidratação deve ser constante.

A melanina, que dá cor aos cabelos, também é responsável por deixá-los hidratados. Com o passar do tempo e da perda gradual de melanina, é normal que os fios grisalhos fiquem ressecados, por isso é fundamental hidratá-los com frequência. A Máscara Amend Luxe Creations Regenerative Care 250g (R﹩50,88) restaura os desgastes causados ao longo dos anos e recupera a vitalidade, trazendo um aspecto saudável.

Após a lavagem e hidratação, também é importante o uso de um condicionante para os fios, pois selam as cutículas, protegendo de agressões externas e pontas duplas. O Condicionador Amend Luxe Creations Regenerative Care 250ml (R﹩48,35) pode ser usado como continuidade dos cuidados com os fios grisalhos após o shampoo ou máscara de hidratação.

• Evite transferir calor aos fios.

As altas temperaturas do uso de secadores e chapinhas causam danos à estrutura dos fios. Por isso, evite usar com frequência e sempre aposte em um protetor térmico antes do uso. O Leave-in Amend Luxe Creations Regenerative Care 180ml (R﹩61,08), é livre de sulfatos e parabenos.Outro diferencial do produto é sua ação termoativada, que protege o cabelo do calor do secador, além de restaurar a umidade, cuidando da cor e eliminando o aspecto áspero.



Siga @MarcosGomesBr e fale comigo !

Postagens mais visitadas deste blog

Dia dos Pais: tênis da Marvel Comics para adultos e crianças

MODA: Mariana Rios solta a voz em evento da Colcci

MODA: Paloma Bernardi na campanha de Verão 2015 da Max Glamm