DESTAQUE

MODA: Gianvito Rossi lança sandália em homenagem ao Brasil

Imagem
Em edição limitadíssima, serão apenas 8 unidades a venda nas boutiques da marca no Shopping Cidade Jardim, no CJ Shops e no cjfashion.com A tradicional label italiana Gianvito Rossi, que desembarcou no País no segundo semestre de 2020 aposta em uma novidade que vai ganhar o coração das clientes brasileiras - a "Anthea Brasile", uma sandália de cristais e plumas, em cores exclusivas e que será vendida em edição limitadíssima nas boutiques da grife em São Paulo - serão apenas 8 unidades. A Anthea é um dos destaques da coleção Fall/Winter 2020 da Gianvito Rossi por aliar o luxo do brilho, das plumas e das cores com seu salto alto. E a Anthea Brasile reinterpreta os códigos nacionais, em uma versão tropical e que vai causar impacto em qualquer look. GIANVITO ROSSI Shopping Cidade Jardim - av. Magalhães de Castro, 12.000, piso Térreo, tel.: 11-3198-9460 CJ Shops Jardins - rua Haddock Lobo, 1.626, 1º piso, tel.: 11- 3198-82

MODA: shoestock lança tênis de material sustentável

Os produtos são os primeiros da marca a serem desenvolvidos com material sustentável

Atenta às tendências do mercado e o compromisso da sociedade com o meio ambiente, a shoestock lança pela primeira vez calçados que buscam contribuir com a redução do impacto ambiental. Os dois modelos de tênis são fabricados a base de PET reciclado, sendo o cabedal produzido inteiramente em knit com poliéster PET, material confeccionado a partir da reciclagem de garrafas.

Para gerar 85 gramas de fibra, por exemplo, são utilizadas duas PETs de 50 gramas. Além disso, o processo de tingimento ainda possui o selo OEK-TEX, certificando que o produto é livre de substâncias nocivas ao ser humano e ao meio ambiente. Um dos modelos pode ser encontrado nas cores Gentileza (marinho) e Harmonia (rosa), e o outro em Coragem (preto) e Realização (cinza), seguindo a proposta da marca para este ano de renomear os tons trabalhados por sentimentos positivos.

De acordo com a coordenadora de estilo da shoestock, Fernanda Jordani, o objetivo é minimizar o impacto que o lixo causa no meio ambiente. "Neste período em que passamos um tempo em casa devido à pandemia, acabamos nos atentando mais com a saúde de diversas formas - incluindo a saúde no nosso planeta. Hoje, estamos ainda mais preocupados com o futuro do meio ambiente. O mais novo projeto da shoestock visa, portanto, o estímulo à reciclagem e separação de lixo. Uma garrafa PET pode demorar de 200 a 600 anos para se decompor, então precisamos dar outro destino a estes produtos. E este é só o começo".

Os tênis já estão disponíveis por R$ 289,90 na loja física, em São Paulo, e também no e-commerce (shoestock.com.br).

Para saber mais sobre a shoestock, acesse:
Instagram: @shoestockbr

Serviço - loja física:
Endereço: Avenida Bem-Te-Vi, 221, Moema - São Paulo/SP
Horário de funcionamento:
Segunda a sexta - das 10h às 20h
Sábado, domingo e feriados - das 11h às 19h






Siga
 @MarcosGomesBr e fale comigo ! 


Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil