DESTAQUE

MODA: Profissional dá dicas de 5 modelos de sandálias baixas para ter no guarda-roupa de Verão

Imagem
Nos dias mais quentes do ano, nada como uma sandália para trazer leveza, conforto e charme para o look! Versáteis, elas podem ser usadas desde produções mais formais, até as mais despojadas. Karen Furtado, Consultora de Imagem e Estilo , parceira da PICCADILLY , listou os 5 modelos coringas para ter no armário durante o Verão   Com o sol e o calor do Verão, é preciso garantir frescor nos pés para aguentar os dias com altas temperaturas, não é mesmo? Para isso, as sandálias baixas são ideais para completar o look com leveza e estilo, já que é possível encontrar opções para todos os gostos, como as coloridas, metalizadas, com pedrarias e também as mais básicas. "Não existe calçado que seja mais a cara do Verão do que as sandálias. Elas garantem conforto e produções alegres e descontraídas, exatamente o mood dessa estação", revela Karen Furtado, consultora de imagem e estilo , parceira da PICCADILLY .   Quem está em busca da sandália baixa perfeita para apostar nesta

ENTRETENIMENTO: Pinacoteca de São Paulo prorroga exposição da dupla OSGEMEOS

Visitação: até 03 maio de 2021Ingressos com horário marcado, vendas somente online no 
Mais de 60 mil pessoas já visitaram OSGEMEOS: Segredos. Foto: Levi Fanan


A Pinacoteca de São Paulo, museu da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, prorroga, até 03 de maio de 2021, OSGEMEOS: Segredos, primeira exposição panorâmica da dupla de artistas formada pelos irmãos Otávio e Gustavo Pandolfo (São Paulo, 1974). A mostra, apresentada pelo Bradesco, conta com mais de 1000 itens desse rico imaginário e estava prevista para terminar em 22 de fevereiro de 2021.

Desde 15 de outubro de 2021, quando OSGEMEOS: Segredos foi inaugurada, mais de 60 mil visitantes estiveram na exposição. Um novo lote de ingressos foi colocado à disposição nesta sexta-feira (5) no site do museu https://www.pinacoteca.org.br.

Otávio e Gustavo sempre tomaram o espaço urbano como lugar de vivência e de pesquisa desde o início de sua produção, em meados da década de 1980. Os artistas partiram de uma forte imersão na cultura hip hop, que havia chegado ao Brasil no momento em que os irmãos começaram a produzir, e da influência da dança, da música, do muralismo e da cultura popular para desenvolver um estilo singular, com atmosfera alegre, que acabou se tornando um emblema dos espaços urbanos pelo Brasil e pelo mundo.

Seus trabalhos contam histórias - às vezes autobiográficas - cujas tramas envolvem fantasia, relações afetivas, questionamentos, sonhos e experiências de vida. OSGEMEOS mantém seu ateliê, até hoje, no Cambuci, antigo bairro de operários e imigrantes na região central de São Paulo, no qual passaram sua infância e juventude. A partir da década de 1990, suas experimentações - não só em grafitti, mas também pintura em telas e esculturas estáticas e cinéticas - ultrapassaram os limites bidimensionais, culminando na construção de um universo próprio que opera entre o sonho e a realidade.

Para a mostra na Pinacoteca, o duo apresenta pinturas, instalações imersivas e sonoras, esculturas, intervenções site specific, desenhos e cadernos de anotações. Esses últimos, da fase ainda adolescente e apresentados ao público pela primeira vez, antecedem os famosos personagens amarelos, abrindo caminho para a compreensão da raiz de seu surgimento. O corpo de obras invade o museu, ocupando as sete salas de exposições temporárias do primeiro andar, um dos pátios, diversos espaços internos e externos, além de uma instalação, concebida especialmente para o Octógono.

A exposição tem patrocínio de Bradesco (cota apresenta), Samsung e Grupo Boticário (cota master), IRB Brasil RE (cota platinum), Iguatemi São Paulo e GOL Linhas Aéreas (cota ouro), escritório Mattos Filho, Allergan, Cielo e Comgás (cota prata) e Havaianas (cota bronze) .

PROTOCOLO DE ACESSO

Antes de entrar na Pinacoteca, o público tem a sua temperatura aferida, e quem estiver com temperatura acima de 37,2° e/ou mostrar sintomas e gripe/resfriado deve buscar ajuda médica e não pode acessar o museu. O uso de máscara é obrigatório em todos os espaços e durante toda a visita. Não é permitido tirar a máscara em nenhum momento, como por exemplo para fotografias/selfies. Os espaços possuem álcool gel para a higienização das mãos, além de uma nova sinalização que indica o sentido de circulação e o distanciamento mínimo de 1,5m entre pessoas.

Os ingressos são vendidos por datas e horários marcados no site da Pinacoteca (https://www.pinacoteca.org.br). Aos sábados, a entrada também permanece gratuita, no entanto é preciso reservar também pela internet.

Consulte o protocolo completo no site da Pina (www.pinacoteca.org.br).





SERVIÇO

OSGEMEOS: Segredos
Curadoria de Jochen Volz

Visitação: de 15 de outubro de 2020 até 03 de maio de 2021

De quarta a segunda, das 10h às 18h.

Ingressos com horário marcado, vendas somente online no https://www.pinacoteca.org.br

Pinacoteca de São Paulo:

Edifício Pina Luz

Praça da Luz 2, São Paulo, SP - Galerias Temporárias e Octógono (1º andar), pátio 1 e outros espaços internos e externos.

Ingressos: R$ 25 apenas pelo site da Pinacoteca (www.pinacoteca.org.br) Meia entrada R$12,50.

Importante: A bilheteria física permanece fechada assim como o estacionamento.





Siga
 @MarcosGomesBr e fale comigo !