DESTAQUE

MODA: Profissional dá dicas de 5 modelos de sandálias baixas para ter no guarda-roupa de Verão

Imagem
Nos dias mais quentes do ano, nada como uma sandália para trazer leveza, conforto e charme para o look! Versáteis, elas podem ser usadas desde produções mais formais, até as mais despojadas. Karen Furtado, Consultora de Imagem e Estilo , parceira da PICCADILLY , listou os 5 modelos coringas para ter no armário durante o Verão   Com o sol e o calor do Verão, é preciso garantir frescor nos pés para aguentar os dias com altas temperaturas, não é mesmo? Para isso, as sandálias baixas são ideais para completar o look com leveza e estilo, já que é possível encontrar opções para todos os gostos, como as coloridas, metalizadas, com pedrarias e também as mais básicas. "Não existe calçado que seja mais a cara do Verão do que as sandálias. Elas garantem conforto e produções alegres e descontraídas, exatamente o mood dessa estação", revela Karen Furtado, consultora de imagem e estilo , parceira da PICCADILLY .   Quem está em busca da sandália baixa perfeita para apostar nesta

ENTRETENIMENTO: #CulturaEmCasa apresenta série de documentários indianos "Com Amor, Índia"


Composta por oito documentários a série retrata a cultura indiana englobando a medicina, a dança, a música, religiosidade e a gastronomia

A plataforma #CulturaEmCasa apresenta o lançamento da mostra de documentários indianos intitulada "Com Amor, Índia". A iniciativa foi construída e realizada pela organização Amigos Da Arte em parceria com o Consulado da Índia do Estado de São Paulo, o que permitiu demonstrar ainda mais a presença do Brasil na cultura indiana por meio da arte. Os oito documentários serão transmitidos um a cada dia, sempre às 20h, do dia 12 de fevereiro até 19 de fevereiro e ficarão disponíveis on demand na plataforma por um período de três meses. Os vídeos demonstram os aspectos da cultura indiana como sua medicina tradicional, a dança, a música, a religiosidade, a gastronomia, além de abordar o universo contemporâneo com pinturas urbanas em Nova Delhi, capital indiana.

Confira a programação abaixo

Para iniciar a série, no dia 12 de fevereiro, sexta-feira às 20h será exibido o primeiro episódio BRINDA.DOC, um documentário de longa-metragem que nasceu do Brinda (Brasil and India in Art) projeto de arte urbana realizado em Nova Delhi no final de 2012 e idealizado pelo artista brasileiro Sergio Cordeiro com patrocínio da Embaixada do Brasil em Nova Delhi. O filme retrata a arte de duas culturas distintas e ao mesmo tempo muito próximas como o Brasil e a Índia, por meio da captação do dia a dia dos brasileiros na Índia, artistas que retratam em sua arte o universo das duas culturas em temas como a espiritualidade, a dança e a crença.

O segundo episódio a ser exibido "Ayurveda, a cura é possível" retrata o tradicional sistema de medicina indiano praticado há mais de seis mil anos, técnica baseada na utilização de plantas medicinais, alimentação equilibrada e outros recursos naturais para tratar o ser humano de forma holística: corpo, mente e alma. O terceiro documentário intitulado "Planeta Índia" fica por conta da aventura vivenciada pelo garoto brasileiro de origem indiana, Shiva. O público poderá acompanhar a divertida aventura do menino ao percorrer vários estados do sul da índia e as descobertas de diferenças e similaridades do país com o Brasil.

O quarto documentário a ser exibido é "Devi Índia Divina", um olhar voltado para as mulheres indianas por meio de uma jovem jornalista brasileira, busca entender a sociedade e a cultura do país a partir do conceito de "shakti" percorrendo festivais religiosos, teatro, ayurveda, comunidades de artesãs e a arte marcial Kalari Payttu. Já o documentário "Índia, my love story" que será transmitido no dia 16 de fevereiro às 20h foi captado num set de cinema do longa metragem indiano "Ilha de Monroe", no sul da Índia, torna-se um ensaio visual e lírico buscando decifrar a Índia e o cinema.

"Descobrindo Ganehsa" é o sexto documentário a ser exibido e conta sobre um dos mais conhecidos deuses do hinduísmo e a interpretação da sua figura por meio da curiosidade do garoto brasileiro de origem indiana, Shiva. Com a transmissão do "Sabores da Índia" no dia 18 de fevereiro, o público aprenderá com um chef de cozinha do estado de Kerala a preparar o Appam, espécie de pão ou panqueca, prato típico do sul da Índia, servido com um caldo de legumes regado a leite de coco. Por fim, o último documentário da mostra a ser exibido no dia 19 de fevereiro, às 20h, fica por conta do "Mudra - Magia da música e dança indiana" um registro dos melhores momentos da maior mostra cultural indiana já realizada no Brasil. Com a participação de 45 artistas da Índia, mostra a graciosidade da dança e música clássica indianas.



Serviço:

12/02 - 20:00 → BRINDA.DOC

13/02 - 20:00 → Ayurveda, a Cura Possível

14/02 - 20:00 → Planeta Índia

15/02 - 20:00 → Devi Índia Divina

16/02 - 20:00 → Índia, my love story

17/02 - 20:00 → Descobrindo Ganesha

18/02 - 20:00 → Sabores da Índia

19/02 - 20:00 → Mudra - Magia da música e dança indiana

Plataforma:

Redes Sociais:







Siga
 @MarcosGomesBr e fale comigo !