DESTAQUE

MODA: Profissional dá dicas de 5 modelos de sandálias baixas para ter no guarda-roupa de Verão

Imagem
Nos dias mais quentes do ano, nada como uma sandália para trazer leveza, conforto e charme para o look! Versáteis, elas podem ser usadas desde produções mais formais, até as mais despojadas. Karen Furtado, Consultora de Imagem e Estilo , parceira da PICCADILLY , listou os 5 modelos coringas para ter no armário durante o Verão   Com o sol e o calor do Verão, é preciso garantir frescor nos pés para aguentar os dias com altas temperaturas, não é mesmo? Para isso, as sandálias baixas são ideais para completar o look com leveza e estilo, já que é possível encontrar opções para todos os gostos, como as coloridas, metalizadas, com pedrarias e também as mais básicas. "Não existe calçado que seja mais a cara do Verão do que as sandálias. Elas garantem conforto e produções alegres e descontraídas, exatamente o mood dessa estação", revela Karen Furtado, consultora de imagem e estilo , parceira da PICCADILLY .   Quem está em busca da sandália baixa perfeita para apostar nesta

MODA: Quebrando o tabu, tricô e crochê estão em alta no verão

A Novelaria criou o Desafio Verão para apresentar fios frescos que podem ser usados nos dias quentes

A arte milenar do tricô e crochê sempre estiveram presentes em blusas de frios, cachecóis, colchas e outros itens para aquecer. Porém, com a chegada de fios cada vez mais tecnológicos e a criatividade das artesãs, o tricô e o crochê começaram a ganhar espaço também no verão.

Na semana de moda de Milão diversas marcas desfilaram croppeds, vestidos e outros acessórios artesanais feitos de crochê. Segundo o e-trends, o tricô também irá ultrapassar as barreiras da estação, a textura com ar vintage domina peças com pegada esportiva como as bermudas biker e croppeds bem justinhos, devido à estética loungewear da quarentena.

Para ajudar a quebrar esse tabu, a Novelaria, loja de fios e lãs importados e escola de artes manuais, preparou o Desafio Verão no qual convidou quatro influenciadoras para criar peças com os fios frescos fornecidos pela loja. As convidadas para esse desafio são grandes nomes do tricô e do crochê - Vivi Sibot, Camila Brito, Simone Beltrão e Cris Bertolucci. O resultado das criações será compartilhado em lives no instagram da Novelaria, além de oficinas exclusivas oferecidas pela loja.

Os fios que serão utilizados no evento são: Fio verano - feito 100% de algodão pima, cultivado nos Andes é um fio mais leve, macio e longo, proporcionando rendimento e resistência. As cores são mais brilhantes, devido ao tingimento feito à mão; Fio Bambu - 100% fibra de Bambu; Alfama - fio de linho 100% ; Fio Madragoa - feito de seda pura.

A professora Cris Bertolucci revela o segredo para escolher o fio certo para a estação quente: "A primeira coisa a escolher na hora de fazer o tricô ou crochê de verão é o fio: ele deve ser leve, fresco e, geralmente, fino. As fibras naturais, como linho, algodão e seda, são ótimas opções para a estação. A mistura delas, como no fio Sussurro, da Malabrigo, proporciona uma composição glamurosa, os tingimentos coloridos garantem beleza em qualquer peça."

Para quem quer se aventurar, além dos cursos on-line ofertados pela Novelaria, a loja tem no catálogo uma gama enorme de fibras e fios frescos e gostosos.

Lives Desafio Verão:

• 21/1 - Cris Bertolucci apresenta regata feita com o Fio Verano

• 28/1 - Vivi Sibot apresenta camiseta com fio Bambu

• 4/2 - Camila Brito apresenta blusinha feita com Alfama 100% linho

• 11/2 - Simone Beltrao apresenta um kimono feito com fio 100% seda

Loja física: Rua Mourato Coelho, 678, Vila Madalena, São Paulo. Durante a pandemia o atendimento presencial está sendo feito apenas com horário previamente agendado.

Fone: (11) 3729-7188 / 99394-0939



Siga
 @MarcosGomesBr e fale comigo !