DESTAQUE

MODA: CRIS BARROS AW21 I Entre Céu e Terra

Imagem
"A coleção AW21 foi dividida em três capítulos e pensada como um exercício de olhar a natureza como escultura e a paisagem como arte; criando uma porta de entrada para a contemplação da luz, do tempo e do espaço. Dialogar entre o natural e o criado pelo indivíduo, ligando o físico ao efêmero em uma experiência sensorial transformadora que cria uma conexão entre o Céu e a Terra." - Cris Barros CAPÍTULO 1 - LANDART A arte da terra ou "Land Art", foi um movimento artístico que nasceu nos anos 60s, a partir da fusão da natureza e da arte onde a paisagem, além do suporte, faz parte da criação artística. O Capítulo 1 intitulado LANDART e dividido em 4 edições , homenageia essa experiência artística onde o observador interage com a obra, e a grandiosidade da natureza como fonte de inspiração; uma obra de arte perfeita. COLEÇÃO Dando continuidade no capítulo 1, CRIS BARROS apresenta agora o Inverno AW21 Entre Céu

ENTRETENIMENTO: Sesc Osasco recebe instalação com poemas de Paulo Leminski

Público poderá visitar a exposição presencialmente mediante agendamento prévio feito na página da unidade na Internet ( sescsp.org.br/osasco ). No Sesc, as atividades presenciais seguem protocolos de órgãos de saúde pública para evitar o contágio e disseminação da Covid-19

Distraídos Venceremos | Foto de Barbara Duram
Imagens de divulgação: https://flic.kr/s/aHsmTE6HKi

O público pode conferir uma série de poemas do escritor curitibano Paulo Leminski (1944 - 1989) em instalação inédita no Sesc Osasco. Intitulada Distraídos Venceremos, a exposição ocupa a área externa da Unidade com painéis luminosos.

Fruto de uma minuciosa pesquisa da poeta, compositora e curadora Alice Ruiz, a mostra homenageia a trajetória de Leminski e marca três décadas de seu falecimento. O projeto gráfico assinado pelo artista Miguel Paladino traz uma espécie de jogo de luzes que revela os poemas paulatinamente - artifício que se evidencia ainda mais ao entardecer.

Entre as propostas da curadoria, está lançar luzes não apenas na obra poética do escritor, como também trazer ao público sua faceta publicitária, profissão que exerceu em vida.

Um autêntico representante da poesia marginal e aclamado pela crítica como um dos mais expressivos poetas de sua geração, Paulo Leminski, por meio de sua obra, trava diálogo com meios como a música, a arte e a publicidade.

O público poderá visitar a exposição gratuitamente de terça a sexta, das 14h às 20h, e sábado, das 10h às 14h , mediante agendamento prévio pelo site sescsp.org.br/osasco. As visitas têm duração máxima de 30 minutos e o uso de máscara facial é obrigatório para todas as pessoas, durante todo o período.

Orientações de segurança para visitantes

O Sesc São Paulo retoma, de maneira gradual e somente por agendamento prévio online, a visitação gratuita e presencial a exposições em suas unidades na capital, na Grande São Paulo, no interior e no litoral. Para tanto, foram estabelecidos protocolos de atendimento em acordo com as recomendações de segurança do governo estadual e da prefeitura municipal.

Para diminuição do risco de contágio e propagação do novo coronavírus, conforme as orientações do poder público, foram estabelecidos rígidos processos de higienização dos ambientes e adotados suportes com álcool em gel nas entradas e saídas dos espaços. A capacidade de atendimento das exposições foi reduzida para até 5 pessoas para cada 100 m², com uma distância mínima de 2 metros entre os visitantes e sinalizações com orientações de segurança foram distribuídas pelo local.

A entrada na unidade será permitida apenas após confirmação do agendamento feito no portal do Sesc São Paulo. A utilização de máscara cobrindo boca e nariz durante toda a visita, assim como a medição de temperatura dos visitantes na entrada da unidade serão obrigatórias. Não será permitida a entrada de acompanhantes sem agendamento. Seguindo os protocolos das autoridades sanitárias, os fraldários das unidades seguem fechados nesse momento e, portanto, indisponíveis aos visitantes.

Serviço

Distraídos Venceremos
Local: Sesc Osasco
Período expositivo: A partir de 12 de janeiro de 2021 Funcionamento: Terça a sexta, das 14h às 20h. Sábado, das 10h às 14h
Tempo de visitação: 30 minutos
Agendamento de visitas: https://www.sescsp.org.br/osasco
Classificação indicativa: Livre
Grátis

Sesc Osasco - Av Sport Clube Corinthians, 1300
Jardim das Flores - Osasco







Siga
 @MarcosGomesBr e fale comigo ! 

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil