DESTAQUE

MODA: Zerezes e Cosmo se unem em collab inédita

Imagem
As marcas Zerezes e Cosmo comemoram o lançamento de sua primeira collab juntas. O mood gira em torno da frase "se Zerezes fosse um maiô, se Cosmo fosse um óculos". As marcas cariocas se uniram para criar peças marcadas pela simplicidade e elegância, com estilo minimalista retrô. O óculos LYRA aparece na versão solar em três cores, amarelo, preto e tortoise e poderá ser encontrado nas lojas físicas e no e-commerce da Zerezes. Já o maiô Zeta poderá ser encontrado em duas cores nas lojas Cosmo. As cariocas entram no mood "se Zerezes fosse um maiô, se Cosmo fosse um óculos" e criam peças cheias de bossa A Zerezes e a Cosmo comemoram o lançamento de sua primeira collab juntas. As marcas cariocas se uniram para criar peças marcadas pela simplicidade e pela elegância, tanto nos desenhos dos óculos, quanto na paleta de cores dos maiôs. O mood do lançamento gira em torno da frase "se Zerezes fosse um maiô, se Cosmo fosse um óculos"

DECORAÇÃO: Quadros ganham protagonismo em projetos de banheiros

Peças são uma alternativa simples e prática para quem busca renovar o visual desse ambiente

 

Ambiente com quadro Gorgeous - Studio403, por Studio 403, à venda na Urban Arts

Obras de arte são um bom investimento para colocar em prática uma reforma completa para transformar e redecorar alguns ambientes – sem o famoso quebra-quebra. E não há certo ou errado na hora de escolher as peças, o que vale é seguir o estilo pessoal com bom senso. No banheiro, elas geralmente são penduradas ao lado de espelhos ou em cima de banheiras e vasos sanitários, agregando delicadeza e elegância ao espaço.


Além de cobrirem imperfeições, definirem uma temática e contar uma história pessoal, elas ajudam a marcar um ponto focal, adequam-se em todas as linhas de decoração, como vintage, moderna e country, por exemplo. No entanto, na hora de escolher onde colocá-los, é preciso pensar sobre qual mensagem a obra deve transmitir, verificar se o espaço é iluminado e evitar proximidade com água e vapor.


Atenta às tendências, a Urban Arts, presente há mais de 10 anos no mercado, trazendo consigo a ideia de produzir artes exclusivas, autorais e com tiragem limitada de forma acessível, convidou a arquiteta Juliana Fabrizzi e o consultor e designer de interiores da  Urban Arts Flagship, Lucas Alves, para dar dicas sobre como não errar na hora de decorar este ambiente que ganha cada vez mais importância. Confira:



Como decorar um banheiro?

A arquiteta Juliana Fabrizzi alerta que pelas especificidades do local, o mais indicado é sempre criar um ambiente mais minimalista, sem deixar de lado a criatividade. "Não existe muita regra. É possível ser criativo e usar composições de pequenos quadros ou apostar em apenas um em destaque", afirma. "Em banheiros maiores, o melhor é optar por quadros grandes, aproveitando o espaço. Para banheiros comuns/menores, o ideal são quadros um pouco menores, para que não haja poluição do ambiente", completa.


Quais os principais cuidados?                

O consultor Urban Arts Lucas Alves alerta que é preciso levar em consideração a umidade característica do local na hora da escolha do tipo de acabamentos das artes. "Artes como papéis fotográficos ou telas em canvas podem perder sua qualidade e beleza devido a umidade desses ambientes. Indico sempre o poster filete, que seria uma impressão da arte em adesivo vinílico em uma prancha de MDF, sendo mais resistente a umidade, ou o metacrilato, devido ao acabamento em poliestireno como vedação na parte de trás do quadro", completa.



Qual o local correto?

A dica da arquiteta é evitar colocar ao lado de espelhos e banheiras e aproveitar as paredes livres de forma harmônica. Porém, por serem áreas onde existem muitos detalhes, como ganchos, mobiliário, pias, espelhos, entre outros, o consultor Urban Arts alerta que próximos a esses locais, a chance de que os respingos estraguem o quadro é próxima de 100%.

 

Qual o modelo mais indicado?

"O acabamento escolhido é o limitante para o local da arte dentro do banheiro. Paredes como as de vaso sanitário são alguns dos lugares dos banheiros que possuem menos circulação de água, sendo bons locais para a instalação de quadros. Artes que ficam em paredes opostas a espelhos também são ótimas por conta do reflexo", afirma Lucas Alves. Um material que muito indicado é o metacrilato, que passa por um minucioso processo de confecção nas suas camadas, o que pode impedir a umidade e o mofo de aparecerem. Este acabamento, na maioria das vezes, confecciona-se sem moldura com um perfil (espécie de moldura traseira) em alumínio, para que a arte se projete de forma tridimensional aos olhos de quem a admira. Já as telas em canvas, que nada mais são do que telas em algodão, com o passar do tempo, vão sofrer o famoso processo de 'emboloramento', que acontece quando o mofo (ou bolor) se torna visível.


Para Juliana, levando em conta todas as precações quanto ao material utilizado, a dica é sempre utilizar paleta de cores no ambiente, pois os tons dos quadros escolhidos definirão a personalidade do seu banheiro. "Outra dica é pensar no contraste com os azulejos do local. Utilizar quadros em contraposição a azulejos e revestimentos cria um ambiente único", recomenda.

 

Urban Arts

www.urbanarts.com.br

@urbanarts







Siga
 @MarcosGomesBr e fale comigo ! 

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil