DESTAQUE

MODA: CRIS BARROS AW21 I Entre Céu e Terra

Imagem
"A coleção AW21 foi dividida em três capítulos e pensada como um exercício de olhar a natureza como escultura e a paisagem como arte; criando uma porta de entrada para a contemplação da luz, do tempo e do espaço. Dialogar entre o natural e o criado pelo indivíduo, ligando o físico ao efêmero em uma experiência sensorial transformadora que cria uma conexão entre o Céu e a Terra." - Cris Barros CAPÍTULO 1 - LANDART A arte da terra ou "Land Art", foi um movimento artístico que nasceu nos anos 60s, a partir da fusão da natureza e da arte onde a paisagem, além do suporte, faz parte da criação artística. O Capítulo 1 intitulado LANDART e dividido em 4 edições , homenageia essa experiência artística onde o observador interage com a obra, e a grandiosidade da natureza como fonte de inspiração; uma obra de arte perfeita. COLEÇÃO Dando continuidade no capítulo 1, CRIS BARROS apresenta agora o Inverno AW21 Entre Céu

DECORAÇÃO: Piso vinílico no teto, o que você precisa saber e como fazer?

Conheça os detalhes dessa divertida e criativa aplicação
 

Piso Vinílico Orquídea – Linha Essence Coleção Heritage – Tarkett

Que o vinílico vai muito bem nas aplicações em pisos e paredes, você provavelmente já sabe. Mas você sabia que o piso vinílico no teto também é uma ótima opção, cada vez mais considerada e bem avaliada por profissionais de arquitetura e design de interiores?
 
O vinílico reúne mais benefícios que outros tipos de revestimentos em ambientes internos, destacando-se sobretudo pelo conforto térmico, acústico e praticidade de manutenção.
 
No teto, essas vantagens não só permanecem como também são potencializadas pelo fato do vinílico ser leve, rápido de instalar e que ainda proporciona uma ampla variedade de cores e texturas como alternativa ao tradicional acabamento com pintura.
 
Líder mundial em pisos vinílicos, a Tarkett conta abaixo tudo que você precisa saber e como fazer a instalação no teto.
 
Posso instalar piso vinílico no teto?
 
É possível instalar o piso vinílico no teto, desde que seja do tipo colado e que a laje passe por uma avaliação similar ao passo-a-passo aplicado aos contrapisos. É primordial que ele esteja acabado, nivelado e impermeabilizado para você não errar na instalação.
 
Caso o teto já possua um acabamento em pintura, é preciso lixar a superfície para que haja uma melhor aderência. Já em forro de gesso, a dica é consultar primeiro se há compatibilidade entre o adesivo e esse material. 
 
Antes de iniciar a instalação no gesso, é recomendado aplicar seladora. Outro ponto importante é que, se as emendas não estiverem completamente lisas, você terá de regularizar toda a superfície com massa e depois lixá-la.
 
Com o local de instalação definido e preparado, é hora de escolher o modelo. Dê preferência às réguas e placas de LVTs com espessura entre 2 e 3 mm pois, além de mais leves, elas não precisam de proteção extra contra o tráfego como ocorre no piso.
 
Vale considerar espessuras diferentes a depender do nível de conforto adicional que alguns cômodos exigem – o revestimento então poderia ser mais espesso nos quartos ou no home-office, por exemplo.
 
Outro fator importante a se considerar é o estilo da decoração. O padrão mais procurado para essa aplicação é o amadeirado, pois ele é capaz de agregar o aconchego visual característico da madeira. Sendo assim, um teto com piso vinílico amadeirado tende a funcionar melhor em ambientes com paletas neutras, combinado a cores como o cinza e o bege. 
 
A escolha da tonalidade também é importante, pois quanto mais escura, maior será o efeito visual de rebaixamento do teto. Isso pode ser desejável e acolhedor em ambientes com pé-direito alto, mas pode ser um complicador naqueles muito baixos. Por outro lado, tonalidades mais claras tendem a dar amplitude.
 
Como instalar piso vinílico no teto?
 
No teto, a instalação é similar ao que ocorre no contrapiso ou na parede, ou seja, passa primeiro por uma avaliação das condições da laje, depois pela aplicação do adesivo e por fim a instalação das réguas e placas vinílicas.
 
Por proporcionar um ângulo de visualização e instalação mais desafiador do que o convencional, é ainda mais importante que o desenho e o sentido da paginação na laje sejam definidos previamente por profissionais.
 
Falando em auxílio profissional, a Tarkett sempre recomenda que a instalação de vinílicos, seja qual for a superfície, seja executada por profissionais capacitados de empresas habituadas a esse tipo de aplicação.
Tarkett
0800 011 9122
 




Siga
 @MarcosGomesBr e fale comigo ! 


Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil