DESTAQUE

MODA: CRIS BARROS AW21 I Entre Céu e Terra

Imagem
"A coleção AW21 foi dividida em três capítulos e pensada como um exercício de olhar a natureza como escultura e a paisagem como arte; criando uma porta de entrada para a contemplação da luz, do tempo e do espaço. Dialogar entre o natural e o criado pelo indivíduo, ligando o físico ao efêmero em uma experiência sensorial transformadora que cria uma conexão entre o Céu e a Terra." - Cris Barros CAPÍTULO 1 - LANDART A arte da terra ou "Land Art", foi um movimento artístico que nasceu nos anos 60s, a partir da fusão da natureza e da arte onde a paisagem, além do suporte, faz parte da criação artística. O Capítulo 1 intitulado LANDART e dividido em 4 edições , homenageia essa experiência artística onde o observador interage com a obra, e a grandiosidade da natureza como fonte de inspiração; uma obra de arte perfeita. COLEÇÃO Dando continuidade no capítulo 1, CRIS BARROS apresenta agora o Inverno AW21 Entre Céu

ENTRETENIMENTO: Stela Araújo & Marcos Wilke, um olhar singular em sintonia

Entre fotografias registradas em viagens pelo mundo e novas peças desenvolvidas durante a quarentena, casal de artistas conta com mais de 900 obras na plataforma da Urban Arts

 

 

Obra: Cabos 01, por Stela Araujo & Marcos Wilke

Foi durante uma pós-graduação em Perícias de Engenharia e Avaliações, há oito anos, que os mineiros Marcos Wilke e Stela Araújo se conheceram. De início, a simpatia e a amizade surgiram pelos gostos em comum, mas o tempo e a arte foram os responsáveis por aflorar, também, um romance entre os dois. "A paixão pela arte nos uniu. O começo dessa amizade surgiu com muito papo sobre arte, cultura, documentários e isso nos aproximou muito", conta Stela. Atualmente, a dupla tem quase 1000 obras disponíveis na Urban Arts, em pouco mais de cinco anos.


 

1 – Obra SM - Estradas do Cerrado 01;

2 – BH 22;

3 – Partitura 01;

4 -  Frankfurt 07;

5 -  Árvore PB 09.

 

A fotografia já estava presente na vida deles quando ainda não se conheciam. Stela, formada em Arquitetura, e Marcos, em Engenharia Mecânica, utilizam o olhar técnico do clique em suas profissões há anos. No entanto, a ótica afetiva para suas obras despontou com mais evidência nas viagens e expedições feitas pelos dois. "Artisticamente, a fotografia surgiu em nossas vidas de forma despretensiosa. Atendíamos clientes que queriam ter quadros e fotografias para decorar a casa. Foi quando perguntei o que o Marcos achava de apresentar as fotos que tirávamos em viagens para eles. Foi assim que vendemos nossas primeiras artes, sem pensar ainda nisso como um trabalho artístico", relembra Stela.

Os artistas Stela Araújo e Marcos Wilke

E foi a partir desse momento que os dois começaram a estudar mais sobre esse universo. Já a Urban entrou na vida deles de uma maneira bem especial. "Eu estava andando por Belo Horizonte e vi uma galeria diferente. Eu entrei para conhecer e fiquei apaixonado. Dali para frente nossa vida artística mudou completamente", lembra Wilke.

Eles contam que o processo criativo sempre envolve os dois. Durante a exposição '5 estilos, 5 histórias', realizada durante a 9ª edição do maior festival urbano da América Latina, o DW! São Paulo Design Weekend. "É raro uma foto que só um faz, quando a gente decide fotografar, os dois estão juntos com as máquinas. Então fazemos tudo sempre juntos", cona Stela.

Além dessa exposição na Urban Arts, eles já estiveram presentes em diversas exposições nacionais e internacionais, conquistando prêmios importantes como o primeiro lugar do concurso internacional: "Life Magnified: Macro Photography Contest", pela Your Art Gallery de NY, em julho de 2017, com a Arte "Perspective in Flower" e o segundo lugar do concurso Internacional: "Animal Kingdom", também pela Your Art Gallery, em abril de 2018. Dessa vez, com a Arte "Black Bird Suíça 01".

 

1 – Obra Flores 57;

2 - SM - Folhas Verdes 10C;

3 - Penas 03;

4 - Bicicleta 02;

5 – Galo.

 

Urban Arts

www.urbanarts.com.br

@urbanarts






Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil