DESTAQUE

MODA: CRIS BARROS AW21 I Entre Céu e Terra

Imagem
"A coleção AW21 foi dividida em três capítulos e pensada como um exercício de olhar a natureza como escultura e a paisagem como arte; criando uma porta de entrada para a contemplação da luz, do tempo e do espaço. Dialogar entre o natural e o criado pelo indivíduo, ligando o físico ao efêmero em uma experiência sensorial transformadora que cria uma conexão entre o Céu e a Terra." - Cris Barros CAPÍTULO 1 - LANDART A arte da terra ou "Land Art", foi um movimento artístico que nasceu nos anos 60s, a partir da fusão da natureza e da arte onde a paisagem, além do suporte, faz parte da criação artística. O Capítulo 1 intitulado LANDART e dividido em 4 edições , homenageia essa experiência artística onde o observador interage com a obra, e a grandiosidade da natureza como fonte de inspiração; uma obra de arte perfeita. COLEÇÃO Dando continuidade no capítulo 1, CRIS BARROS apresenta agora o Inverno AW21 Entre Céu

DECORAÇÃO: Urban Arts traz o clima de Belo Horizonte para dentro de casa

Galeria separou obras para comemorar os 123 anos da capital mineira

 

 Quadro Retrô BH I, de Dois79

 

Estar na Pampulha e avistar de longe todo a imponência do Mineirão, andar um pouco e esbarrar no Museu de Arte da Pampulha, construído com toda maestria pelo arquiteto Oscar Niemeyer. Em meio às ruas abençoadas pelos ipês, quaresmeiras e sibipirunas, o vento que bate é o mesmo que inspirou os versos de nomes como Carlos Drummond de Andrade. Buscar os conhecimentos de quem está há muito tempo nessa vida no Mercado Central. Essa é Belo Horizonte -  Beagá ou Belô, para os íntimos - com cara e jeito de cidade grande e a beleza do interior.


Construída em 1897, a cidade é símbolo da primeira grande obra da República brasileira. Edificada como um marco de uma nova mentalidade que veio para sepultar as marcas deixadas pelo Império, BH foi planejada e construída para ser a capital política e administrativa do estado mineiro sob influência das ideias do positivismo. Em 2020, quando completa 123 anos, a capital conta com mais de 2,5 milhões de habitantes é conhecida mundialmente por seus monumentos, parques e museus.


Para homenagear a capital de Minas Gerais, a Urban Arts, conta com diversas opções de obras em seu acervo entre fotos, pinturas e fotografias de artistas que remetem a Belo Horizonte. A galeria também está presente na cidade com uma loja no Ponteio Lar Shopping e separou algumas opções para deixar a casa com a cara de 'Beagá'. Confira.

 

Obra Pôr Do Sol Em Belo Horizonte, de Gabriel Braga Sousa

 

 

1 - Liberdade - BH, de Martiniano Ferraz;

2 - Cidade - Belo Horizonte BH - Igreja Da Pampulha 01, de Stela Araujo & Marcos Wilke;

3 - Cidade - Belo Horizonte Lagoa Da Pampulha B.H., de Menedico;

4 – Cidade - Belo Horizonte Edifício Niemeyer, de Occenstein;

5 - Casa Do Baile - Oscar Niemeyer, de Léo Brum.



Urban Arts

www.urbanarts.com.br

@urbanarts







Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil