DESTAQUE

MODA: Profissional dá dicas de 5 modelos de sandálias baixas para ter no guarda-roupa de Verão

Imagem
Nos dias mais quentes do ano, nada como uma sandália para trazer leveza, conforto e charme para o look! Versáteis, elas podem ser usadas desde produções mais formais, até as mais despojadas. Karen Furtado, Consultora de Imagem e Estilo , parceira da PICCADILLY , listou os 5 modelos coringas para ter no armário durante o Verão   Com o sol e o calor do Verão, é preciso garantir frescor nos pés para aguentar os dias com altas temperaturas, não é mesmo? Para isso, as sandálias baixas são ideais para completar o look com leveza e estilo, já que é possível encontrar opções para todos os gostos, como as coloridas, metalizadas, com pedrarias e também as mais básicas. "Não existe calçado que seja mais a cara do Verão do que as sandálias. Elas garantem conforto e produções alegres e descontraídas, exatamente o mood dessa estação", revela Karen Furtado, consultora de imagem e estilo , parceira da PICCADILLY .   Quem está em busca da sandália baixa perfeita para apostar nesta

DECORAÇÃO: Pisos e paredes - arte e natureza com ladrilhos hidráulicos

Lançamentos da Decortiles homenageiam culturas regionais e bioma brasileiro

Ladrilho Vitória, da Decortiles, leva a natureza para ambiente em painel decorativo


Colorido, cheio de vida e personalidade, o ladrilho hidráulico é um revestimento que leva graça e sofisticação para qualquer projeto, seja ele residencial ou comercial. Pode ser usado no piso ou nas paredes dos mais diversos ambientes, criando painéis delicados, decorativos ou exclusivos. Artesanal, combina com qualquer estilo de decoração, do rústico ao moderno. A Decortiles deu contornos contemporâneos a esse clássico da arquitetura e um novo significado para as peças que integram sua nova coleção.


Ladrilho Inhotim cria painel decorativo em projeto


Os ladrilhos ilustram e homenageiam artes regionais e o bioma brasileiro. O trabalho artesanal no desenvolvimento de cada peça impressiona. Uma a uma elas passam por um longo processo, desde o desenvolvimento dos moldes até o acabamento final. O zelo no manuseio é o elemento fundamental para a qualidade e para uma produção limpa e sustentável. O processo tem baixíssimo consumo de energia e praticamente 100% de reaproveitamento da água.


Paginação sofisticada criada por meio do ladrilho hidráulico Maranhão, da Decortiles


Outros detalhes tornam o produto mais especial, tendo um acabamento simples e delicado. Com o processo handmade, as cores sofrem pequenas variações, esta é a perfeita imperfeição que traz toda sofisticação ao resultado final. É muito resistente à abrasão e ao desgaste, sendo bastante durável. Por ser poroso, o ladrilho requer impermeabilização e manutenção com cera incolor líquida, mantendo, assim, o seu aspecto de novo sempre vivo.


Piso elevado em área externa recebeu o ladrilho hidráulico Olinda, trazendo cor para o décor minimalista


Confira mais detalhes de cada uma das criações:


Vitória: Um símbolo da Amazônia, a vitória régia é uma planta que fascina o homem e é carregada de significados e lendas indígenas. Dessa bela planta dos rios amazônicos nasce suas flores, perfumadas e brancas que só abrem à noite, e ao nascer do sol ficam rosadas. Disponível nas cores Rosa e Verde, pode ser utilizado de diversas formas, inclusive como detalhe decorativo.

 


Inhotim: O Instituto Inhotim é a sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e considerado o maior museu a céu aberto do mundo, em Brumadinho, Minas Gerais. Suas formas concretistas e definidas contrastam com a Mata Atlântica que o cerca, uma perfeita integração entre arte e natureza. Toda sua importância é homenageada nos quadrados 20×20cm que estão divididos nas cores Rosa 1 e Rosa 2.

 


Maranhão: A azulejaria de São Luís do Maranhão é um ícone da arquitetura colonial brasileira. Era utilizada nas fachadas para enriquecer a estética de casas mais nobres ou prédios comerciais, quando a cidade se tornou um importante centro da economia local. Nos ladrilhos Maranhão, a azulejaria surge estilizada e com um ar moderno e atualizado, preservando a clássica composição azul e branco do azulejo português. São três peças no formato 20×20cm que, juntas, permitem inúmeras possibilidades.


Olinda: Com sua arquitetura vibrante e única, cercada por movimentos culturais e artísticos, Olinda inspira o ladrilho homônimo. Carregando toda a bagagem histórica que atravessa séculos, já foi considerada a cidade mais rica do país, sendo comparada à opalescência da corte portuguesa da época. Os ladrilhos hexagonais estão disponíveis nas cores Rosa, Vermelho e Azul, trazendo consigo uma paleta de cores que carrega toda a alegria da vibrante cidade nordestina.