DESTAQUE

MODA: Gianvito Rossi lança coleção Anteprima

Imagem
A Gianvito Rossi, apresenta sua nova coleção durante a Semana de Moda de Milão, com uma linha sofisticada e contemporânea. A grife traz peças icônicas em um vídeo exclusivo, o 'Anteprima', uma releitura da elegância e o glamour do cinema. O filme destaca sapatos e sandálias com acabamentos em transparência, peças que fazem parte do DNA da Gianvito Rossi, explorando a silhueta feminina e criando um jogo lúdico de identidades. Durante o filme, uma mulher misteriosa, usando um elegante par de sapatos Plexi, se move em direção à entrada da sala de projeção e se senta. Quando o filme começa, seu alter ego aparece na tela e, com um toque de humor, imita todos os seus movimentos. Aos seus pés, as ousadas criações de Gianvito Rossi. Detalhes do material leve e transparente que compõe as peças ocupam o centro do palco, tanto no filme quanto na vida real, e adornam os pés da personagem em uma fantasia de cores. Amarelo, rosa suave e tons

DECORAÇÃO: Arquitetos e designers aliam tecnologia, beleza e funcionalidade ao mobiliário

A tendência é a criação de espaços que estejam conectados às novas tecnologias, sem deixar a decoração em segundo plano

 

Jelly conta com sistema de carregamento por indução em suas mesas, além de pontos de USB

Os gadgets se tornaram ferramentas quase indispensáveis no dia a dia. Além de facilitarem as comunicações, eles automatizam a casa interligando dispositivos ou recebendo comandos por voz que deixam a vida muito mais confortável. Atenta a essa realidade – e ao fato de que a casa se tornou um hub de lazer e trabalho - a F.WAY desenvolveu mobiliário que une conforto, design e conectividade, e podem ser utilizadas em casa e no ambiente corporativo. As peças são visualmente agradáveis, trazem iluminação embutida e instalação de pontos de conexão bluetooth e wi-fi, por exemplo, fazem parte desse estilo de vida.

 

Um dos exemplos é o sofá Vip, assinado por Lucas Carareto, que conta com uma tomada e conexão de USB na parte inferior, logo abaixo do assento, em uma de suas versões, sendo ideal para reuniões one one ou para uma pausa relaxante.

O móvel se destaca pelo encosto alto e almofadas confortáveis que criam um verdadeiro casulo de privacidade completamente único. O sofá tem paredes rígidas e altas que privilegiam a acústica e, quando colocado em um mesmo local com outros do mesmo modelo, são perfeitos para criar ambientes exclusivos. O volume linear e regular causa impacto e destaca a peça nos mais variados espaços. A firmeza e o conforto ficam por conta da espuma em poliuretano de alta densidade, já a base do sofá possui estrutura metálica de alta resistência e durabilidade.

Outro exemplo é o sistema modular Jelly, fruto do olhar inquieto do arquiteto e diretor artístico da marca, Ricardo Bello Dias. Com ele, é possível se adaptar perfeitamente às novas necessidades que se impõe durante a retomada aos escritórios no pós-pandemia ao possibilitar diversos personalizações, com ilhas de reunião, mesinhas soltas e painéis como divisórias. Além disso, Jelly é preparado com entradas USB opcionais e carregador por indução. Tudo pensado para atender as principais tendências do mercado de arquitetura corporativa.

O sistema Jelly ainda conta com mesas articuladas opcionais. Multifuncionais, elas são produzidas em aço e permitem flexibilizar o trabalho, além de acomodar notebook, livros ou mesmo um café. A mesa Jelly, em sua versão bistrô pode conter entradas para USB na parte inferior do tampo, o que facilita trabalhar e estar sempre conectado. Podendo ser utilizada com a banqueta Appia Stool, assinada por Christoph Jenni para a Maxdesign.

Desenvolvida por Lucca Kazan, a mesa Ki, em uma de suas versões, conta com um vão que separa longitudinalmente as duas partes do móvel. Na parte inferior, uma estrutura metálica de gerenciamento de cabos permite acomodar os fios e encaixar alguns acessórios, como luminárias. Ao desenhar a peça, o designer Lucca Kazan destacou a sensação de um conforto tátil e estético no ambiente de trabalho, integrando às necessidades práticas do usuário e que possibilitasse preencher as mais diversas exigências de ambientes corporativos ou residenciais. O tampo feito em MDF resinado ou revestido com lâmina de madeira natural ou pintada e acabamento em verniz acrílico conta com uma textura diferenciada. Já os pés palito garantem estabilidade e delimitam perfeitamente o espaço para o uso. Cada detalhe foi pensado para criar um design atemporal e que leve conforto e estética ao ambiente de trabalho.

 

Já para de salas de espera ou locais com grande fluxo de pessoas, a longarina All, assinada por Christoph Jenni, possui com um sistema elétrico para energização de dispositivos eletrônicos a partir de cabeamento elétrico que passa por dentro da viga da longarina, contendo uma caixa de tomada para a longarina de dois lugares ou duas caixas de tomadas para as demais opções. O assento é confortável e a base de alumínio exclusiva combina design, conforto e resistência. Com uma concha monobloco de assento e encosto estruturada em perfis/chapas de aço carbono com posterior injeção, em toda a sua superfície, conta com apoio de braços entre as conchas em liga de alumínio com acabamento polido.

 

www.fway.com

@fway_oficial

(14) 3662-9000






Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil