MODA: Renner lança projeto de cocriação com artistas brasileiros

Coleção é assinada por cinco artistas e conta com peças e acessórios que valorizam a diversidade da arte brasileira

A moda, a arte e a cultura estão conectadas e isso se reflete diretamente na forma de expressão pessoal. Partindo desta premissa, a Renner lança uma coleção especial desenvolvida pela equipe de estilo da marca com artistas brasileiros. Batizado de Somos Arte, o projeto tem na sua primeira edição peças assinadas por Ecran Studios (@ecranstudios), Felipe Morozini (@felipemorozini), Karen Hofstetter (@karenhofstetter), Letícia Moreno (@negapeta) e Priscila Barbosa (@priii_barbosa).

As peças valorizam a diversidade de estilos intrínseca à arte brasileira. E são um convite para o público se expressar e se identificar com a arte que veste. O talento e o DNA do trabalho dos artistas ganham evidência em cada um dos itens: estampas e cartela de cores vibrantes do Ecran Studios, as frases marcantes de Felipe Morozini em peças e acessórios casuais monocromáticos, as ilustrações humanizadas e coloridas envoltas pelo tie dye da Negapeta, a criatividade em desenhos abstratos de Karen Hofstetter e a arte que desconstrói padrões de Pri Barbosa .

"A coleção Somos Arte é um convite para que as pessoas vistam arte no seu dia a dia e também é uma forma de valorizar e apoiar o trabalho destes talentos brasileiros, levando suas obras para todos os lugares e ocasiões. Afinal, a arte está sempre na moda", explica a diretora de Estilo da Lojas Renner, Fernanda Feijó.

A coleção traz itens femininos, masculinos em opções variadas de camisetas, camisas, shorts, vestidos, macacões, moletons, acessórios, calçados e moda praia. Com uma grande variedade de peças, Somos Arte contempla ainda produtos como hidratantes, sabonetes líquido e em barra, da Alchemia, linha de beleza e bem-estar da Renner, com a intervenção artística de Pri Barbosa nas embalagens.

As peças podem ser encontradas no e-commerce da marca e em seis lojas selecionadas no Brasil, nas cidades de São Paulo (Rua Oscar Freire, Avenida Paulista e Morumbi Shooping), Rio de Janeiro (Shopping Leblon e Barra Shopping) e Porto Alegre (Shopping Iguatemi).

Apoio à cultura

A coleção Somos Arte está alinhada ao movimento Renner Cultural, lançado pela marca em 2019 com o objetivo de contribuir para a democratização da cultura. "A Renner tem um compromisso de longa data com este tema, que se expressa de diferentes formas. Este ano, diante do momento delicado que estamos vivendo, levar arte e cultura para o dia a dia das pessoas, em diversos formatos e iniciativas, se mostrou ainda mais importante", afirma a diretora de Marketing Corporativo da Lojas Renner, Maria Cristina Merçon.

Dentro do guarda-chuva de Renner Cultural, a empresa preparou ações para o Dia Nacional da Cultura, comemorado em 5 de novembro. O pontapé inicial foi o novo episódio do podcast Renner Fashion Talks, que aborda justamente a relação entre arte, cultura e moda. Com mediação da atriz, cineasta e apresentadora Marina Person, o papo tem participação de Lilian Pacce, que é jornalista, escritora e curadora do Museu de Arte de São Paulo (MASP), e de Karen Hofstetter, que é designer, ilustradora e fotógrafa - e um dos nomes que assinam a coleção Somos Arte. O episódio pode ser ouvido aqui .




Acompanhe os lançamentos da Renner no site oficial da marca e nas redes sociais: Instagram | Youtube | Facebook | EstiloRenner .


Siga
 @MarcosGomesBr e fale comigo ! 

Postagens mais visitadas deste blog

Estilo Brasileiro, Zuzu Angel misturava seu estilo à temas regionais e folclóricos

Estilo Brasileiro, Valdemar Iódice desenvolve uma moda jovem imprimindo personalidade em sua grife

Estilo Brasileiro, Rose Benedetti foi a precursora da bijuteria no Brasil